Em reunião a portas fechadas, empresários pressionam por aumento de passagem

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Daniel Matos

reuniaosmtt2014leg

Prossegue, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a reunião entre dirigentes dos sindicatos dos Rodoviários (STTREMA) e das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) com representantes da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado na tentativa de fechar um acordo que ponha fim à greve de motoristas e cobradores, que hoje completa seis dias. Um dirigente do Sindicato dos Rodoviários que deixou a sala e conversou rapidamente com a imprensa informou que as discussões giram em torno de um possível aumento da tarifa de ônibus.

Segundo revelou o sindicalista, os empresários estão pressionando por um reajuste da passagem em um percentual que cubra os custos do sistema e torne viável a concessão dos 16% de reposição salarial e outros benefícios reivindicados pelos trabalhadores.

Sem apresentar qualquer proposta, o titular da SMTT, Francisco Canindé Barros, e demais representantes da prefeitura apenas ouvem o apelo dos empresários.

A reunião segue sem previsão de término. Enquanto isso, 100% da frota de coletivos de São Luís continua paralisada.

Um comentário em “Em reunião a portas fechadas, empresários pressionam por aumento de passagem”

  1. Antonio Marcos

    Essa greve só continua por culpa desses empresários que insistem em querer aumentar o valor da tarifa, cada uma mesmo, querem aumentar como se eles oferecessem um serviço de boa qualidade. Empresários ficam dizendo sistema fálido, pq então continuam nesse ramo???Pq ninguem continua em algo que não tem lucro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários