Greve dos Rodoviários é mantida em São Luís
A capital maranhense amanhece novamente com a frota reduzida de ônibus. A população vai enfrentar mais um dia de transtornos causados pela greve dos rodoviários.
A Prefeitura de São Luís e o Sindicato das Empresas de Passageiros de São Luís (SET) não se entendem. Até o presente momento ninguém entra em um acordo e só quem sofre é os usuários dos coletivos.
O presidente do SET, José Luiz Medeiros, fez uma duras críticas ao sistema de transporte coletivo de São Luís e disse que está falido. Ele falou ainda que o Sindicato das Empresas não tem condições de arcar com novos reajustes salariais exigido pela categoria.
E disse mais: que isso acontece porque a Prefeitura de São Luís não cria condições de manutenção para o sistema, que durante anos só teve dois reajustes nas tarifas – em 2004 e a última em 2010, sendo que a capital é considerada a menor no preço de passagem média de ônibus do país e com um alto índice de fraudes e gratuidades.
É lamentável.
23/05/2014 às 12:51
O prefeito está do lado do povo e ñ quer esse reajuste e toda a população apoia essa postura do Edivaldo Jr. Esses empresários tem q criarem é vergonha na cara, dar o aumento q a categoria deseja e investir tbm nos ônibus, pq recebem rios de dinheiro e nada fazem para melhorar os transportes públicos. Sendo assim, o povo ñ pode trabalhar para enriquecer os bolsos de vcs, bando de empresários corruptos.
24/05/2014 às 00:27
empresários e politicos corruptos…..tem q aumentrem e o salario doos motoristas e cobrabradores e darem conforto a população………..quem sofre somos nos c assaltos a ônibus e ônibus ruins ….enquanto isso os políticos ganham rios de dinheiro so p fuderem com são luis ma