Ministério Público vai entrar com ação contra aumento de passagem
A Promotora Litia Cavalcante disse que o Ministério Público vai entrar com ação contra aumento de passagem. Em entrevista, a Promotora Litia Cavalcante diz que o Ministério Público não deu apoio para que houvesse o aumento da passagem. Ela diz ainda, que o texto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi bem claro quanto o seu objetivo, que era somente a Licitação do Sistema do Transporte Público da capital maranhense.
Lítia Cavalcante fala que a informação está sendo manipulada para justificar o aumento da passagem e tentar colocar a culpa no TAC proposto pelo Ministério Público. “Quem tem poder de aumentar a tarifa é o Municipio”, diz a Promotora Litia Cavalcante.Quanto ao valor de R$7milhões, a Promotora diz que a Prefeitura, por meio da sua controladoria, fez uma auditoria, pois os empresários alegavam que exista um grande prejuízo no sistema. O resultado foi que a Prefeitura deve, realmanente, ao sistema de transporte público de São Luís.
“O sistema de transporte é público. A Prefeitura terceiriza por não ter condições de arcar sozinha. Em 98% das cidades do Brasil o sistema foi estatizado para o setor privado. O que eu acho, é que não pode não haver investimento no sistema de transporte, como não tem acontecido, e no final das contas quem está pagando é a população”, disse a promotora.
07/06/2014 às 15:33
Gostaria que algum repórter perguntasse à representante ministerial, se ela tem pretensões de se candidatar a algum cargo eletivo, pode ser Luís Pablo? Aproveitando o ensejo, também gostaria de saber, se como ela mesma afirmou, que o TAC, fora firmado a muito tempo atrás, e a prefeitura sempre requeria prazo, por qual razão apenas agora, ela resolveu bater as portas do judiciário???
Por que não fez antes?!
Se ela responder a estes questionamentos, minha visão perante as atuações dela, mudará completamente.
Por que convenhamos, nunca soube de algum desfecho concreto, ocorrido em alguma ação dela, ao contrário tem muito é blá, blá, blá…. Como dizem os mais velhos e sábios “QUEM FALA MUITO, NADA FAZ”!
07/06/2014 às 15:34
Promotora a CAEMA aumentou a água umas três vezes e o ministério público não diz nada, mas quando é alguma coisa relacionada a prefeitura de São Luis, o ministério Público age é rápido porque será?
07/06/2014 às 15:53
Pq do MP só aparece essa promotora hein. Não tem outros não? Isso é muito estranho!
07/06/2014 às 21:24
essa promotora parece que ela não gosta muito do prefeito de são luis ou ela tem alguma coisa oculta.ai fica á duvida
07/06/2014 às 22:31
Acho que a nobre representante ministerial mais uma vez so quer mídia pois assim foi a questão do gas, da Euromar, do futebol plano de saúde e agora do transporte coletivo vamos aguardar a proxima mídia solução nao tem para nada so entrevista gritando e dizendobque vai resolver mas tudo ta ai desde sempre e todo mundo parado movimento vai para rua vem tambem ministério publico vamos todos juntos
07/06/2014 às 22:43
Ah ela peida na farinha? agora tá tirando o dela fora, mas na hora de pressionar a prefeitura e contribuir para ceder as chantagens ela foi pra frentes das cameras com cara de salvadora da pátria. Sei…
07/06/2014 às 23:25
essa dai tá é sendo paga pra fazer esta palhaçada toda. Quem não conhece a fama dela? no MP todo mundo sabe qual é intensão dela em botar a cara na frente das cameras e pagar de defensora dos direitos dos pobres. A madrinha Roseana tá afundando o estado e ela nunca cobrou nada, a educação do estado tá abandonada, os onibus só sairam pq os deputados descobriaram que ela armazenava guardando periodo de campanha. Quam cobrou? ninguem.
08/06/2014 às 01:15
Ainda que a Doutora Lítia Cavalcante nunca tivesse feito nada como promotora de justiça, ela merece aplausos por sair em defesa de mais de 600.000 usuários de ônibus desta cidade, pois esse filme da greve dos motoristas já passou durante administração de Tadeu Palácio quando ele negou aumento e então justiça determinou o aumento. Após a reeleição e posse, no ano seguinte o então Prefeito Tadeu Palácio reduziu o preço da passagem. Na verdade as empresas queiram exatamente o aumento conseguido. No tempo da ditadura quando o trabalhador era usado pelo patrão o chamavam de pelego, pois foi exatamente a greve dos pelegos que beneficiou os patrões. Na oportunidade quero cumprimentar a Doutora Litia Cavalcante pelo seu desempenho em defesa dos direitos do cidadão, pois acompanho seu trabalho pela imprensa. Quisera que o Ministério Público tivesse, pelo menos, 20% de seu quadro com a competência da Doutora Lítia, então teríamos um Ministério Público bem mais atuante.
08/06/2014 às 09:11
E contra os aumentos abusivos da CAEMA porque a promotora nao faz nada?
Contra o Estado o MP nao se manifesta?
Isso é muito estranho!
08/06/2014 às 09:25
A promotora esta do lado de quem afinal?
Pagar sete milhoes para “os pobres empresários” enquanto a cidade parece que passou por um bombardeamento?
Fique do lado do povo promotora e exerça o seu “múnus” a favor da coletividade. Ônibus novo, cidade sem buracos e crateras.
08/06/2014 às 11:59
Ñ sei ñ, mais acho q essa justificativa aí dessa promotora tá soando muito duvidosa, pois ñ responde e justifica muitas das questões q foram levantadas. Mas, quem somos nós para duvidar né?
08/06/2014 às 17:46
ABSURDO! O reajuste dos salarios é de oito porcento e do preço é de 30%% ?????
08/06/2014 às 21:04
Se houve o aumento tarifário, não vejo por que a prefeitura pagar 7 milhões aos empresários. Só para esclarecer, o reajuste da maior tarifa não foi de 30%, mas de 0,30 centavos, que corresponde a 18,75%.
08/06/2014 às 22:18
Como assim, do nada, ela percebeu essa questão do valor ser alto? Me pergunto: a promotora não estava na reunião, junto com a prefeitura, os empresários e os rodiviários, onde foi acertado esse valor? Pq só agora, resolveu se manifestar dessa forma? Agora, quem não está entendendo nada sou eu!
09/06/2014 às 13:58
Mas se não foi o mesmo que estava intermediando o acordo?? rapaz, já nem seiiiiiiiiiiiii disso, só acho que agora do nada é muita cobrança e exigencia isso nao cheira bem e outra cadê as cobranças p empresáiros q só estão cada vevz masi ricos?