Chamem a polícia! Prefeitura de Codó contrata empresa de merenda escolar por R$ 7 milhões
Uma empresa de merenda escolar ganhou um super contrato com a Prefeitura de Codó, interior do Maranhão.
A Diplomata Distribuidora de Alimentos Ltda, com sede no Jardim São Cristovão, vai levar R$ 7.056.820,00 dos cofres públicos do município.
De acordo com o Diário Oficial do dia 15 de abril, a empresa vai fornecer gêneros alimentícios
e não perecíveis para a merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Codó, para o exercício de 2014, de interesse da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
A cidade é administrada atualmente por Zito Rolim, que é alvo de inúmeras denúncias por desvio de finalidade de recursos públicos.
Alô, Polícia Federal!
01/07/2014 às 19:41
Faça os cálculos. Verifiquei no site do IBGE que a qtd de alunos da rede municipal ( pré escolar e fundamental) gira em tornode 25.000 vezes 200 dias do ano lletivo. Dá quanto? Agora vc divide pelo valor da verba, vc vai ter o resultado por aluno . Quando li a matéria fiquei assustado com o valor, depois pensei em verificar, fiquei surpreso!!!
Paulo Nunes
ombudsman
02/07/2014 às 08:26
Gordinho, os valores podem ser altos para os nossos olhos, mas em se tratando de um município como Codó o valor da licitação pode dar isso mesmo, até porque nós temos que levar em conta que licitação nao pode ser fracionada sob pena de o prefeito do município incorrer em improbidade administrativa! Então, não cai nessa esparrela de dizer “chamem a polícia!” Não é sim que as coisas funcionam cara. A gente tem que pesquisar as coisas antes de colocar, já te disse, pro blog ser polêmico não é preciso ser leviano só pra chamar atenção. Vc tem potencial, vai ser um grande jornalista e tem que ter cuidado com essas coisas. Abs.
02/07/2014 às 15:07
CHAMEM A POLÍCIA MESMO, ATÉ PORQUE AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CODÓ NÃO TEM MERENDA, TUDO CONSTATADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. O PREFEITO DE CODÓ ESTÁ USANDO E ABUSANDO COM DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS.