Melhorias no transporte coletivo de São Luís não saíram do papel

Por Luís Pablo Política
 

Imirante.com

transp08072014-300x225Um mês após o fim da greve dos rodoviários, que resultou no aumento da tarifa do serviço de transporte coletivo de São Luís, poucas providências foram tomadas para melhorar o sistema.

O acordo que garantiu o reajuste tarifário prevê uma série de medidas – que vão desde o combate às fraudes até a renovação da frota – para melhorar a vida de quem depende de ônibus para se locomover pela cidade, mas o usuário do transporte coletivo de São Luís reclama que até agora nada mudou.

No dia 6 do mês passado, os rodoviários decidiram pelo fim da greve da categoria, que já durava 16 dias, depois de aprovar o reajuste salarial de 7,85%, que foi possível após a Prefeitura de São Luís conceder R$ 0,30 de aumento no valor das passagens de ônibus.

Em contrapartida, ficou acertado que os empresários do setor coloquem nas ruas 500 novos ônibus, além de outras medidas que garantam melhoria na qualidade do transporte público, compensando a população com o aumento tarifário.

12 comentários em “Melhorias no transporte coletivo de São Luís não saíram do papel”

  1. Cesar dos Santos

    Acho que a prefeitura e a justiça ja fizeram sua parte, cabe agora os donos das empresas fazerem a deles tbm né, é facil pra esses mercenarios donos de empresa de ônibus, explorar e querer aumentar a passagem e não mudar nada, sem falar que a população reclama mas não cuida, os coletivos tbm são patrimonio, depredar não ajuda em nada.

  2. Lucas Seabra

    O Prefeito Hedivaldo esta fazendo é muito, agora quem ainda nao fez sua parte sao os empresarios esses bandos de sugoes de dinheiro da populaçao e nao esitao investindo na frota de onibus, como foi acordado pois eles tem que renovar a frota, e outra a populaçao tem que comerçar a entender que quem pode tambem zelar somos nos que pagamos, porque a propia populaçao destroi pinchando, quebrando e entre outras coisas.

  3. Diego Carvalho

    A prefeitura teve foi coragem pra fazer o que fez,exigiu destes sugadores (empresários) uma rápida melhoria e definitiva para a nossa frota,eles devem se comprometer assim como a justiça e prefeitura se comprometeram. Eles apenas querem explorar,cobrar e as melhorias nada.A população deveria também saber que ÔNIBUS é um patrimônio publico e que os riscos e pichações não se fazem sozinhas e chicletes em bancos e janelas não é permitido,todos devem cuidar,pois se continuar desta forma terá que mudar de ônibus em São Luis todos os anos por mal uso do transporte publico.

  4. Ruan Gonçalves

    Na minha opinião o prefeito foi corajoso de peitar os empresários e cobrar deles melhorias no transporte. Ha quanto tempo a população é explorada por esses sanguessugas que só querem saber de lucro sem oferecer o mínimo de qualidade nos serviços? A prefeitura já fez sua parte e agora resta saber se os empresários irão cumprir a ordem judicial e implantar uma nova frota de ônibus na cidade. Vamos cobrar deles!

  5. Paula Avelar

    O certo é que a Justiça e a prefeitura já fizeram sua parte, o que está faltando são os espresários se comprometerem com o que ficou estabelecido! Todos nós sabemos o quanto esses empresários só querem explorar as pessoas! Só sabem cobrar, mas na hora de trazer as melhorias necessárias simplesmente desaparecem!

  6. Alberto França

    ESTÁ NO MOMENTO DA JUSTIÇA FAZER A COBRANÇA PARA ESSES EMPRESÁRIOS QUE SÓ PENSAM NOS SEUS LUCROS, POIS ELES PRESSIONARAM E PREJUDICARAM DE TODAS AS FORMAS QUE PUDERAM A POPULAÇÃO. PARA ACABAR COM O IMPASSE OCORREU O AUMENTO DA PASSAGEM, AGORA A POPULAÇÃO ESPERA DESSES MALDITOS EMPRESÁRIOS CUMPRAM COM COM SUAS OBRIGAÇÕES.

  7. Gregório Torres

    O Ministério Público tem que se manifestar e cobrar desses empresários aproveitadores, botar quente neles para cumprirem com o que foi acordado. Pois eles prejudicaram vários dias a população, pq exigiam o aumento da passagem(caras de pau) oferecem um serviço de péssima qualidade. MP esta na hora de prensar esses empresários!!!

  8. Joaquim Farias

    Ouvi outro dia o secretário Canindé Barros em uma rádio afirmado que algumas das ações do setor de transporte seriam implantadas em 90 dias. Então, vamos aguardar não é, ainda está no prazo.

  9. Ana Lúcia

    Acho que ainda não houve tempo para implementar todas as alterações prometidas no sistema. Vamos esperar o prazo para cobrarmos as promessas, e eu vou cobrar.

  10. JAMIL BOMBA

    OS ÔNIBUS NOVOS SÓ DEVEM CHEGAR A PARTIR DE OUTUBRO, POIS A DEMORA É DAS MONTADORAS. VAMOS AGUARDAR!

  11. marcos costa

    eu não sei se essas pessoa são burras inocentes ou simplesmente idiotas em acreditar nesse prefeitinho incompetente e nesses empresários mercenarios

  12. merliane

    bem o que se ve é que as coisas estão melhorando na gestão e se o acordo foi assinado tenho certeza que será cumprido pelo prefeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários