PRE vai pedir impugnação de pelo menos 20 candidaturas, garante MPF
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) garantiu que vai pedir a impugnação de pelo menos 20 candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA), segundo informações do Ministério Público Federal (MPF-MA). O prazo para os pedidos impugnações termina às 19h deste sábado (12). Até essa sexta-feira (11), somente dois candidatos haviam sido acionados.
Os procuradores eleitorais ainda não divulgaram os nomes, mas garantiram que as ações já estão prontas. Segundo o procurador eleitoral substituto Thiago de Oliveira, ainda é preciso analisar os motivos pelos quais os gestores foram incluídos na lista dos tribunais de contas.
“O fato de fazer parte de uma lista do TCE ou TCU não significa necessariamente que o político já esteja inelegível. Depende do motivo e isso o Ministério Público Eleitoral vai analisar”, explicou.
O prazo para impugnações de candidatos foi aberto desde segunda-feira (6). De acordo com o TRE-MA, 813 pediram registro de candidaturas, sendo seis candidatos a governador, seis a vice-governador, seis a senador, seis 1° suplente e seis 2° suplente de senador. Para a Assembleia Legislativa, pediram registro 529 candidatos e para a Câmara dos Deputados, outros 254.
O TRE terá até dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registros e também as ações de impugnação de candidatura, baseadas na Lei da Ficha Limpa.
“[Para garantir o julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura] nós aumentamos o número de sessões em julho. Até o último dia do prazo de julgamento dos registros, teremos oito sessões”, afirmou o presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho.
Os candidatos com registros rejeitados pela Justiça Eleitoral poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com informações do G1MA.
12/07/2014 às 13:30
E ai vai ter coragem de publicar o assunto do momento de edi 30 recebendo por 3 salas desocupada trinta mil reais daa rosengana, desviando o dinheiro da saude, pensei que você não fosse alienado.
12/07/2014 às 13:58
Quem é o responsável por escalar só verdinhos nas viaturas da rotam? e empolgá-los com medalhas sem, ao menos rasgar uma farda e, um curso de Força Tática que começou com 50 policiais e terminou com 54,nunca visto uma situação dessa em cursos operacionais. Resultado de tudo isso foi a morte de um cidadão (sargento) inocente.
12/07/2014 às 20:18
A PRE impugna. Não pede a impugnação, ela impuna
13/07/2014 às 21:43
Waldir Maranhão teve suas contas de campanha do pleito passado rejeitadas, estão sub júdice e pode concorrer. É mole, Coisas do edmar ops! do Maranhão!!