Querendo aparecer, Dutra detona Boi da Maioba
O deputado federal Domingos Dutra (SDD) ocupou, ontem à noite, o microfone da Rádio Capital AM para criticar o Boi da Maioba, grupo folclórico mais popular do Maranhão, que desde o último fim de semana realiza, em sua sede, o ritual de matança.
Dutra denunciou ao jornalista Gilberto Lima, apresentador do programa Comando da Capital, o assassinato de um homem durante a festa e criticou a baixa frequência de público no terreiro da Maioba na noite de segunda-feira. As declarações do parlamentar foram rechaçadas hoje pelo locutor do boi, Osvaldo Sousa, durante o programa Canta Maranhão, apresentado pela radialista Helena Leite na Rádio Educadora AM.
Antigo brincante do boi, Dutra, que disputa a reeleição, aproveitou sua proximidade com o grupo folclórico para expô-lo negativamente, em uma clara tentativa de se promover em plena campanha eleitoral. O deputado condenou a falta de cobertura policial na festa da morte do Boi da Maioba deste ano e ainda tentou culpar a governadora Roseana Sarney pela violência, com o intuito de politizar a questão e obter dividendos eleitorais.
Osvaldo Sousa confirmou a ausência de policiamento, mas esclareceu as circunstâncias do crime. Segundo ele, foi um acerto de contas, já que a vítima tinha assassinado uma pessoa há 20 dias. Portanto, foi um caso isolado, que nada teve a ver com o evento festivo. Sobre a pouca presença de público, o locutor desmentiu Dutra categoricamente, garantindo que mais de 10 mil pessoas prestigiavam a festa na noite de segunda.
A tentativa de Domingos Dutra de aparecer às custas da nação maiobeira, seguida de desmentido público, foi um verdadeiro tiro no pé. O episódio soma-se a tantas outras trapalhadas cometidas pelo ex-petista, a exemplo da destinação de emendas parlamentares a outros estados e do seu projeto de lei que instituía uma série de mordomias a presos, como banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha.
30/07/2014 às 08:59
Ele tem razão! Essas festas invetadas só servem pra atrair desgraça. Morte, Roubo, Bebedeira, Drogas e tudo que não presta. E eu pergunto qual é a graça que tem porra de boi da maioba?
30/07/2014 às 20:00
VAI TOMAR NO TEU RABO VERDADEIRO, VC DEVE SER ALGUM APROVEITADOR DE OUTRO ESTADO, QUE DEVE GANHAR BEM NO MARANHÃO E FICA FALANDO MAL DA NOSSA MAIOR FORÇA CULTURAL DO ESTADO, O BUMBA MEU BOI, SE NÃO GOSTA, CAI FORA FDP, JÁ TEMOS OS NOSSOS PROBLEMAS E NÃO PRECISAMOS DE NENHUM BABACA PARA FICAR FALANDO BESTEIRA.
31/07/2014 às 17:20
Esse deputado é um idiota e mentiroso, ele vive pregando o que não faz, mostrem alguma coisa feita por ele? La em Chapadinha ele vivia alimentando o nota 10 quando prefeito, de dia falava mal e em Brasilia botava emendas para a prefeitura fazer obras, só que as obras nunca saíram, será que nota 10 ficou com o dinheiro só? Ou dividiu com Dutra?