Atenção, professores! Geraldo Castro vai pagar R$ 51 milhões para empresa denunciada na ‘Máfia da Merenda’
Denunciada em 2012 pelo Ministério Público de São Paulo (MP/SP), por participação na ‘Máfia da Merenda’, uma organização criminosa que superfaturou contratos em 57 cidades paulistas – e outros mais em Recife e Maceió, a empresa SP Alimentação e Serviços Ltda firmou um contrato megamilionário com a Prefeitura de São Luís.
O secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro, vai tirar R$ 51.439.666,00 (cinquenta e um milhões, quatrocentos e trinta e nova mil, seiscentos e sessenta e seis reais) dos cofres públicos para pagar a SP Alimentação.
Um verdadeiro absurdo.
Como pode a Prefeitura de São Luís firma um contrato milionário para fornecer merenda para rede municipal de ensino, se os professores estão em greve há quase 3 meses?
É assim que o Executivo Municipal alega não ter recurso para atender a reivindicação dos educadores – oferendo uma contraproposta de apenas 3% e não atendendo a proposta dos professores de 20% de reajuste salarial?
Isso é um escândalo e merece ser apurado.
Abaixo o contrato:
14/08/2014 às 18:54
e ai, qual é o problema? licitação não é um jeito correto de fazer a contratação de serviços. O melhor título para ser discutido agora é: Atenção professores, até o STF considerou a greve de vcs iregular.
15/08/2014 às 15:15
A vida não para meu caro, os professores terão oq ue merece posi ha 3 meses em greve ILEGAL digasse de passagem as crianca precisam se alimentar p estudar e se concetrar melhor as outras escolas e professores que estão trabalhando corretamente não podem ser penalizados por meia dúzia de gente comprada p fazer greve ilegal. acho que vc deve ponderar isso, e os outros? o direito é só dessa meia dúzia q nem direito tem, ate supremo já decretou ilegalidade. agora acho q eles deveriam ser demitidos.
15/08/2014 às 15:30
a semed paga esse valor pra garantir a merenda escolar mas roseana ja pagou qse isso pra constran dinheiro de CORRUPÇÃO. e aí?
15/08/2014 às 17:35
Affff!!! por comentários como esses acima, é que nunca sairemos dessa miséria!