Bomba! Escândalo de ‘notas frias’ envolve prefeitura de Anajatuba
O esquema é comandado pela empresa R. R. Empreendimentos e Serviços Ltda, que é contratada para “prestação de serviços” de limpeza. O que não acontece.
No documento abaixo, a empresa emitiu nota de R$ 131 mil para a Prefeitura de Anajatuba do Maranhão, comandada pelo prefeito Hélder Aragão. O Blog apurou que a R. R. Empreendimento não executou o serviço de limpeza no município.
O mais grave ainda, é que nessa ‘nota fria’ o carimbo do Executivo Municipal de Raposa, onde a empresa foi registrada, é falso. Embora seja registrada na receita, a empresa não existe no endereço dado.
Na junta comercial, aparece como proprietários da R. R. Empreendimento, Renata de Brito Jorge e José Oscar Nunes Júnior. Ocorre, que a empresa pertence de fato a um outro empresário, que comandada todas as negociações com as prefeituras.
Na verdade, é um grupo de empresas especializadas em venda de “notas frias”, que está sendo comandada por esse figurão. E essas pessoas que aparecem como proprietárias, são suspeitos de serem usados como ‘laranjas’ para abertura de empresa, que vem emitindo nota fiscal ‘fria’.
Calcula-se que o prejuízo causado aos cofres públicos de várias municípios seja de cifras milionárias.
A polícia precisa investigar esse grave caso, para que os responsáveis possam responder por crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha, podendo pegar até nove anos de prisão.
Abaixo imagens dos documentos originas das notas fiscais:
27/08/2014 às 18:54
O maior bandido dono das empresas em nome de laranjas e do vereador sidiney que vende notas frias e trabalha com carros roubados maior bandido de anajatuba investiguem
27/08/2014 às 21:49
NÃO É SÓ LÁ QUE ACONTECE ISSO, EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, QUE É COMANDADA PELO PREFEITO ROCHA FILHO, É A MESMA COISA, TEM VÁRIAS EMPRESAS QUE FAZEM OS SERVIÇOS DE EMITIR NOTA FISCAL FRIA E OS SERVIÇOS NUNCA REALIZADOS, COMO NA REFORMA DE ESCOLAS, PRAÇAS PÚBLICAS E REFORMA DE POÇOS ARTESIANOS, DENTRE OUTROS, O QUE SE VÊ NAS PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS DE CUSTOS NÃO É O QUE SE REALIZA IN LOCO, ALÉM DE QUE AS EMPRESAS POSSUEM UM MESMO PROPRIETÁRIO MAS COM NOMES DIFERENTES, BASTA OLHAR OS DOCUMENTOS DE IDENTIDADE DOS PROPRIETARIOS DA EMPRESA, QUE VAI SER CONSTATADO ISSO.
30/10/2014 às 10:36
E se esse reporte vinhece visita a cidade de santo antonio dos lopes ele iria discubri tanta coisa
30/10/2014 às 10:46
Aqui no maranhao e` incrivel uma funciomaria daqui de santo antonio. Dos lopes tem uma mançao agora da onde uma funciomaria publica tem dinheiro pra fzr isso mais ela pode pois e contadora da pref.
30/10/2014 às 13:50
LÁ EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, TEM CONTADOR QUE TEM MANSÃO, ESCRITÓRIO QUE FEZ CONDENAR O PRESIDENTE DA CÂMARA DE TUTOIA, TÁ CONSTRUINDO UM POSTO DE COMBUSTÍVEL, JUNTO COM REDE DE LOJAS. EM 2 ANOS ESTÁ FAZENDO MUITO PROGRESSO.
03/12/2014 às 19:10
oleo de peroba pra eles.
02/04/2015 às 17:21
Sou maranhense e moro á 33 anos no RS-morei muitos anos em SL,adoro aquela cidade.
Sou natural de Anajatuba,fiquei envergonhado quando ouvir no fantástico esta notícia,é por estas outras falcatruas que o nosso estado ainda vive sobre o cabrestos de algumas pessoas,não um desenvolvimento decente,é de lamentar isto tudo.
17/12/2015 às 16:02
ANAJATUBA NÃO PODE FICAR SOBE GESTÃO CORRUPTA ANAJATUBA TEM VIVER NOVOS ARES, ARES DE MUDANÇA E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE ANAJATUBENSE.