Bomba! PF investiga 23 municípios do MA
A Polícia Federal investiga 23 prefeituras maranhenses, que mantém contratos irregulares com prestação de serviço de transporte escolar.
A investigação é em conjunto com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas e a Controladoria Geral da União (CGU).
A Operação “Dia T – Pau de Arara”, iniciada na última segunda-feira, 25, vem realizando auditoria nos municípios do Estado.
O delegado federal de combate ao crime organizado, Fabrizio Garbi, disse que o desvio não envolve uma rede de criminosos. “Não podemos detalhar investigações em curso, mas há indícios de uma organização para desviar tais recursos”.
A operação concluiu, até o momento, o inquérito em apenas cinco municípios. Entre eles, Cachoeira Grande e São João do Sóter. Foram investigados contratos de 2013 a 2014, na ordem de um total de R$ 9.002.939,62 milhões.
Os responsáveis pela investigação vem ouvindo alunos, motoristas, representantes das empresas contratadas, além da inspeção dos veículos, documentos e contratos de licitação.
O Blog do Luis Pablo foi informado que haverá prisões, após a conclusão de todo inquérito da Operação “Dia T – Pau de Arara”.
28/08/2014 às 21:21
AINDA ESTÁ FALTANDO É MUITAS PREFEITURAS. DOS 217 MUNICÍPIOS, SE APROFUNDAR AS INVESTIGAÇÕES, TALVEZ SOBRARÃO 5. PELOS MENOS CURURUPU, SERRANO DO MARANHÃO, BACURI COM CERTEZA ESTAS TEM CONTRATOS IRREGULARES. TEM SECRETÁRIOS, VEREADORES E ATÉ MESMO PREFEITO COM CARRO ALUGADO PARA A PREFEITURA.
COMO FUNCIONA: O PREFEITO FAZ UMA LICITAÇÃO FICTÍCIA COM UMA EMPRESA TESTA DE FERRO, COM LICITAÇÃO COMBINADA. ESSA EMPRESA É CONTEMPLADA, MAS QUEM PRESTA O SERVIÇOS SÃO OS CARROS DE SECRETÁRIOS, VEREADORES E DO PRÓPRIO PREFEITO OU OUTRO TESTA DE FERRO. O AINDA É QUE ESSES CARROS NA MAIORIA SÃO D20, COM MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO OU COM HABILITAÇÃO MAS SEM TREINAMENTO ESPECÍFICO PARA TRANSPORTAR CRIANÇA. OUTRA COISA, AS D20 VÃO BUSCAR AS CRIANÇAS NO INTERIOR ATÉ ONDE ASFALTO DE LÁ TRANSFEREM PARA UMA VAN O MICRO ÔNIBUS. MAS TANTO A VAN E AS D20 SÃO DO ESQUEMA TERCEIRIZADO, COMO JÁ DITO.
29/08/2014 às 08:12
Meu amigo Luis Pablo,gostaria muito também se o Ministerio Publico Federal juntamente com a Policia Federal fezesse este mesmo trabalho de fiscalização de Transporte Escolar na Prefeitura de Bacabeira que fez dois contratos ,milionarios de um só oninus escolar de placa JNZ 1391 com quase 20 anos de uso com o valor de 581.036,00,da empresa JBF conforme contratos publicados no diario oficial do dia 13 de junho de 2013 e do dia 09 de abril de 2014 que todo povo de Bacabeira sabe que tem como testa de ferro o Vereador Luis Vilaça.
29/08/2014 às 09:09
SE MATA ROMA NÃO ESTIVER NA LISTA PODE ESQUECER, PORQUE A CORRUPÇAO ROLA EXPLICITA E FOI MOSTRADO PELO FANTASTICO A QUADRILHA QUE AGE EM PLENA LUZ DO DIA E O CHEFE É CANDIDATO A DEPUTADO AINDA SÓ MARANHÃO MESMO.
29/08/2014 às 09:19
LA MA MATA ROMA TUDO É DO PAULO NETO NO NOME DE LARANJAS, O SEU NILSON MOTORISTA TEM UM FILHO QUE USA CRACK E É DE MENOR E DIRIGE ÔNIBUS CHEIO DE CRIANÇAS, UM CRIME BÁRBARO, E TODAS EMPRESAS QUE TRABALHAM PARA A PREFEITURA É DO PAI DO PAULO NETO NO NOME DE LARANJAS.
29/08/2014 às 12:36
Ainda tá faltando a Prefeitura de Santa Inês.
29/08/2014 às 13:29
Sr. “Bertim”, cuidado com seu comentário, além de fazer acusações citando nomes ainda brinca com o fantasma de quem já morreu.
01/09/2014 às 19:22
Na Mata Roma a corrupção rola solto eles tiveram a cara de PAU de reformar uma clínica No Povoado MUCUIM que nunca existiu, pois o lugar que eles reformaram era um colégio, inclusive cadastrada do MEC.
01/09/2014 às 19:27
Outro do MUCUIM o poço artesiano não funciona a mais de 3 anos pois este deveria abastecer aquela comunidade. Motivos: O mesma tinha a sua Unidade Consumidora cadastrada no nome de um morador que mora ao lado do mesmo, inclusive o mesma tava com seu CPF Nº com restrinções devido a falta de pagamento. O Mesmo POÇO tava funcionando com um gato só após as denúncias da GLOBO que no outro dia eles mandaram uma pessoa fazer nova ligação. Mas o Bendito poço continua sem funcionar. Inauguraram a clínica num sábado e quando deu na terça feira foram lá e levaram a maioria das coisas que eles tinham levado para mobiliar as dependÊNCIAS DAS SALAS.