Cartório do 1º Registro de Imóveis de São Luís está sendo modernizado
A modernização dos cartórios de todo o país vem sendo uma alternativa para corrigir falhas e tomar mais eficaz o atendimento para quem necessita de serviços judiciais.
No cartório do 1º Registro de Imóveis de São Luís, por exemplo, as alterações feitas com a determinação da Desembargadora Nelma Sarney já tem surtido efeitos positivos.
A quantidade de funcionários à disposição dos clientes para atendimento, que aumentou bastante, e o espaço mais amplo foram os detalhes que mais chamaram atenção de quem vai ao local.
Além disso, já se percebe a informatização do cartório em alguns pontos e a expectativa é de que ela cresça ainda mais, beneficiando ainda mais a população que faz uso do cartório.
Nessa nova etapa os corretores de imóveis são recebidos sempre para audiência pessoal, o que antes não acontecia.
Com as melhorias e segundo relatos dos clientes, os serviços estão mais céleres do que costumavam ser. As certidões estão sendo entregues em no máximo dois dias, enquanto antes, demoravam até quinze dias para estarem disponíveis.
15/08/2014 às 23:38
Parabéns Desembargadora Nelma, a Sra. é um fenômeno dos Cartórios. Isso é uma palhaçada!!!! Quero ver alguém falar das propinas que tão sendo cobradas para as certidões saírem com toda essa urgência pregada nessa matéria jornalística. O valor ta tabelado!!! R$300,00 pra certidão chegando até a R$ 2.000,00 pra contratos de financiamentos. Pública isso Luís Pablo!!!! Ali só tem gente perigosa!!!!
16/08/2014 às 10:01
Isso é tudo mentira!!!! Funcionários mal educados e maliciosos!!!
16/08/2014 às 10:05
Parabéns Desa. Nelma, a senhora sabe como ninguém arrumar um cartório!!!!!!! Isso é uma palhaçada!!! N
16/08/2014 às 10:05
É a concorrência, Pablito, é a concorrência. Foram abertos outros cartórios em São Luís e ninguém vai ter que se submeter aos caprichos do dono desse cartório que nos fazia esperar horrores para conseguir autenticar um documento.
Mariano
16/08/2014 às 13:45
Com a pessoa anterior era melhor.