“Isso é uma invasão, porque não cedi o imóvel para campanha”, diz proprietária que quer despejar Edinho Lobão
Lenita Bello solicita a devolução do imóvel, que, segundo ela, está sendo cedido à campanha eleitoral do peemedebista de forma irregular. O pedido, que foi feito à Justiça no dia 19 de agosto, inclui, também, pagamento do valor de mensalidades correspondentes ao uso da casa.
Localizado na Rua Albatrozes, 05, Parque Atlântico, o comitê de Lobão Filho foi inaugurado nos primeiros dias de campanha. No entanto, a proprietária afirma na ação que a utilização do imóvel para a campanha fere o contrato feito entre ela e a imobiliária.
Antes de ser cedida à campanha de Lobão Filho, a casa foi alugada por três anos à imobiliária Cantanhede & Cantanhede. O contrato venceu em 4 de julho de 2014 e a proprietária afirmou não ter interesse em renovar o aluguel.
Segundo Lenita, ao pedir as chaves do imóvel aos empresários Valter e Wemerson Cantanhede, estes não as repassaram. Dias depois, ela foi informada de que o imóvel seria usado na campanha do PMDB.
A proprietária disse que procurou a coordenação da campanha de Lobão Filho para reaver a posse do imóvel, mas foi informada de que nele já estava sendo montada toda a estrutura de campanha do candidato apoiado pelo governo, e que teve a informação de que a casa teria sido doada pela imobiliária à campanha. Ela informou à Justiça não ter nenhum contrato vigente com a empresa ou com a campanha de Lobão Filho.
“Isso é uma invasão. A casa está um pardieiro. Está lá, com o comitê, mas invadiram, porque não cedi o imóvel nem para a empresa nem para a campanha”, disse Lenita.
Além do pedido de despejo, Lenita Belo pede o ressarcimento dos débitos anteriores, que somam R$ 52.372,58.
A ‘doação’ do comitê não está registrada na primeira parcial da prestação de contas apresentada pela coligação de Lobão Filho à Justiça Eleitoral, disponível para consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral.
Além destes pedidos, Lenita afirma que a empresa que alugou seu imóvel por três anos deixou de pagar o IPTU à Prefeitura de São Luís. O débito com o imposto municipal, segundo a proprietária, é de R$ 22.373,00.
28/08/2014 às 23:21
Tudo no Maranhão,roda,roda e cai em oligarquias políticas.A Sra Lenita Lago Bello,é viúva do ex-conselheiro do TCE Newton de Barros Belo,que vem ser filho do ex-governador Newton Belo e,prima do falecido governador Jackson Lago.Agora,a imobiliária querer dar bom dia,com chapéu alheio está ilegal.
29/08/2014 às 17:21
TU TÁ GANHANDO MUITO DINHEIRO NÉ?! PRA ENCHER TEU BLOG DE PROPAGANDA ELEITORAL. QUE COISA FEIA PRA UM JORNALISTA! NÃO SEJA SÓ MAIS UM, FAÇA A DIFERENÇA! SEJA MAIS VOCÊ! SEJA IMPARCIAL!
PS: Antonio Barbosa Alencar da Dimensão Engenharia, tá doido pra te conhecer pessoalmente! Cuidado que ele não perdoa! Pow Pow Pow