Servidores do Judiciário entram em greve

Por Luís Pablo Política
 

Imirante.com

Servidores do Poder Judiciário do Maranhão

Servidores do Poder Judiciário do Maranhão

Servidores da Justiça do Maranhão entraram, ontem (8), em greve por tempo indeterminado. Na pauta de solicitações, a categoria exige a implementação de 21,7% nos vencimentos do funcionalismo, cujo percentual é garantido com base numa decisão transitada em julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A paralisação, também, tem como eixo de discussão a imediata instalação e funcionamento da comissão do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Judiciário maranhense.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), Anibal Lins, a categoria está mobilizada e, se a decisão do STF não for cumprida, os servidores irão continuar de braços cruzados.

Ele ressaltou que várias negociações foram travadas com a direção do Tribunal de Justiça e com o Governo do Estado e que até agora ainda não houve nenhuma garantia nesse sentido.

2 comentários em “Servidores do Judiciário entram em greve”

  1. Revoltado do TJ

    PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS DO TJ…SERVIDORES ENGANADOS, HUMILHADOS, DESMERECIDOS…DIRETORES INCOMPENTES QUE NÃO POSSUEM EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA…GREVE JÁ…

  2. Helena

    Os servidores já não aguentam mais tanta perseguição, só ta de boa quem já tem um bom cargo em gabinete de desembargador porque o resto dos servidores estão todos roendo osso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários