Em depoimento na PF, preso confirma envolvimento dos diretores de Pedrinhas na fraude contra Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Interrogado pela Polícia Federal, o preso André Escócio de Caldas revelou mais detalhes sobre os motivos que o fizeram gravar vídeo forjado contra Flávio Dino. Ele relata que, no dia do vazamento do vídeo, foi procurado pelos ex-diretores de Pedrinhas Carlos Aguiar e Elenilson Araújo para que mantivesse o teor do depoimento.

André Escócio de Caldas

André Escócio de Caldas

Em esclarecimento ao delegado da Polícia Federal Ronilson Rebelo e ao procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira, o presidiário André relatou que, logo ao prestar o depoimento forjado, foi colocado em uma cela separada em que recebia tratamento diferenciado – acesso a “cigarro, comida e até dinheiro”, segundo depoimento prestado à Polícia Federal.

Após o vazamento, os dois ex-diretores de Pedrinhas pediram a André que mantivesse a versão sobre o vídeo, sob a garantia de que “estava blindado e que estavam juntos até o final”. André resolveu voltar atrás e revelar que o depoimento foi forjado ao tomar conhecimento das proporções da divulgação em rede de rádio e TV. “Resolveu falar a verdade pois estava lidando ‘com gente grande’ e não queria puxar mais cadeia por uma coisa que era mentira”, diz o depoimento.

Ao gravar o vídeo, o preso afirma que não sabia que ele seria usado para fins políticos. Carlos e Elenilson, segundo o presidiário, foram responsáveis pela indução para que o depoimento envolvesse os nomes de Flávio Dino, Weverton Rocha e Patrícia Vieira.

PF 2André Escócio de Caldas afirmou ainda que os diretores do presídio o orientavam gestualmente durante a gravação do depoimento, pedindo que ele falasse mais alto e que tocasse no nome de Flávio Dino.

Segundo o preso, existem ainda outras duas gravações feitas por Carlos Aguiar e Elenilson Araújo e, em todas elas, foi estimulado a tocar no nome de Flávio Dino. Em troca, receberia regalias e seria solto de Pedrinhas. No início do mês, outro diretor da penitenciária foi preso por facilitar fuga de presos mediante pagamento.

O preso cita ainda uma terceira pessoa que, dois dias antes do vídeo, seria levada a Pedrinhas para falar com ele por Carlos e Elenilson. No entanto, o tumulto do presídio impediu a tal visita. A pessoa não foi identificada.

8 comentários em “Em depoimento na PF, preso confirma envolvimento dos diretores de Pedrinhas na fraude contra Flávio Dino”

  1. JOSÉ DE RIBAMAR SOEIRO

    É TUDO MENTIRA!

  2. pericles

    O pessoal da Policia Federal que “interrogou” o escócio foi o mesmo que fez a “abordagem delicada” aos candidatos Lobão Filho e Gastão?

  3. Armando Pinto

    Os demais membros da quadrilha ainda não foram presos porque?

  4. Mesma coisa do caso decio da

    Mesmo “modus operandi” do caso decio sa!!!!!
    E como o governo fazer esse tipo de manipulação baixa!!!!

  5. tico

    Boa noite,

    Vai ter muito blogueiro pagando indenização.
    A graninha que receberam não vai dar para pagar advogando em tanto processo que vão levar no lombo.
    kkkkkkk

  6. Antonio Dias

    “O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar.”
    Clarice Lispector

  7. souza

    é da pra ver que esse blog é chupa ovo da família oligárquica.

  8. o mesmo fizeram com o caso decio sa manipularam o inquerito a mando da familia sarney

    Caro blogueiro o mesmo fizeram com caso decio sa sao covardes nao respeitaram nem o melhor funcionario deles sao muito covardes botaram inoscentes na cadeia

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários