Em primeira mão: governo já começa a liberar convênios

Por Luís Pablo Política
 

Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o Ministro Edison Lobão

Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o Ministro Edison Lobão

A pressão que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu no presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Luciano Coutinho, funcionou.

O Blog do Luis Pablo foi informado que anteontem (quinta-feira, dia 5), o Governo do Estado pagou uma parte dos convênios, que haviam sido empenhados.

O recurso estava sendo barrado por Luciano Coutinho, que não queria liberar nesse período eleitoral o dinheiro do BNDES, por causa da decisão do juiz José Carlos Madeira, que determinou a fiscalização federal em todos os repasses do empréstimo ao governo.

Mas Lobão caiu em campo e conseguiu que o recurso fosse liberado para pagar os convênios. E governo repassou uma parte inicial desse dinheiro empenhado.

O mais curioso é que o recurso foi liberado justamente no dia em que a pesquisa do Ibope ficou pronta, na última quinta-feira (5), que mostrou o candidato governista Edinho Lobão com apenas 12% de diferença do seu adversário Flávio Dino.

O juiz Madeira deve solicitar todas as informações referentes a esses repasses para saber se não vai ser utilizado de forma ‘eleitoreira’.

8 comentários em “Em primeira mão: governo já começa a liberar convênios”

  1. Ronaldo garcez

    AGORA OS COMUNISTA VÃO PIRAR, PRIMEIRO A PESQUISA SERIA DO IBOPE MOSTRANDO O COMUNISTA LADEIRA ABAIXO, AGORA A LIBERAÇÃO DOS CONVENIO PARA MELHORAR A QUALIDADE VIDA DO POVO. ENQUANTO ELE SÓ FALAM MAL O GOVERNO VAI SEGUINDO EM FRENTE………

  2. POVO

    TEM QUE DAR “REAL” PARA O POVÃO LOBÃO, SE NÃO A TACA VAI SER FEIA LOBBÃO, SÓ NO PAPO NÃO GANHA NO MARANHÃO MAIS NÃO, SE PERDER ESSA, PRA GANHAR OUTRA VAI SER IMPOSIVEL, O POVO QUEREM REAL NA MÃO.

  3. Mato Grosso

    Agora os prefeitos estão pulando de alegria. É hora da virada. É por isso que a Roseana disse que tá botando quente.

  4. Antonio Augusto Pimenta

    Liberação de convênio em véspera de eleição…??? Huumm…Manda a PF investigar que vai ter rolo nisso…

  5. Joaquim

    Com o acesso à informação, o dinheiro vem
    deixando de ser peça importante nas eleições. Por isso é fundamental assegurar o acesso à educação.

  6. Ricardo

    Se essa tua publicação se confirmar, o Lobão pai que está nas manchetes de jornais por ser apontado como um dos beneficiários do propinoduto da Petrobrás, corre sério risco de ter praticado outro crime grave. Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento. Art. 332 do CP. Pena, reclusao de 2 a 5 anos de prisão.

  7. Manoel Cabral

    Pesquisa seria é uma outra coisa, Lobão vem que vem para ser o o novo governador do Maranhão. E outra coisa , pelo visto na pesquisa , e isso está bem explicito, é que a diferença é de apenas nove (09) pontos percentuais, no segundo turno, vamos torrar esse comunista/nazista/facista/salafrario e nojento.

  8. juarez

    com a palavra ilustríssimo Sr. juiz Carlos Madeira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários