Imoral: Guerreiro Júnior retorna Clodomir ao cargo de prefeito da Raposa
Tinha que ser. No final da tarde de hoje, dia 11, o vice-presidente e corregedor do TRE-MA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior acatou o mandado de segurança e retornou Clodomir de Oliveira dos Santos ao cargo de prefeito da Raposa.
Clodomir e o seu vice, Messias Lisboa, foram cassados no dia 29 do mês passado, através da decisão da juíza Alice de Sousa Rocha. Eles respondem a uma ação eleitoral por compra de votos nas eleições de 2012.
A decisão do desembargador Guerreiro foi imoral, por que sua filha, Fernanda Katherine Azevedo Guerreiro Mota, é advogada da outra parte. Isso prova que magistrado passou por cima da moralidade.
Automaticamente, Guerreiro Júnior deveria se dar por impedido, já que a sua filha advoga para Talita Laci, a segunda colocada nas eleições de 2012, que assumiu o comando do Executivo Municipal de Raposa.
Por conta disso, é provável que o prefeito cassado Clodomir de Oliveira nem chegue a retornar ao cargo.
11/09/2014 às 21:39
quem ta ganhando uma fortuna de dinheiro no maranhão é juízes e desembargadores virou um comercio de diamante, tirando prefeitos, colocando de volta prefeitos, cassando e indefirindos candidaturas, defirindos candidaturas de fichas sujas, que grande maracutaia dentro da corte, quem cassa eles e exclui de vez do judiciário esses bandidos , é difícil em é triste de mais . juízes e desembargadores fazem o que querem no maranhão e o CNJ é cego. tem juiz que tem mansões, fazendas, apartementos em todo brasil e mundo a fora ninguém fala nada e imagina desembargadores o que não deve ter, por ai, o salario deles não dar pra ter o que eles tem. o mundo ta de cabeça pra baixo
11/09/2014 às 22:42
Não vejo a hora e o momento deste guerreiro junior se aposentar, sinceramente eu me envergonho de ter um membro deste nipe no judiciário maranhense. O pior é que o CNJ não faz nada contra este senhor e o mesmo vem fazendo o que faz e não acontece nada.
É difícil querer mudar o maranhão com pessoas dessa natureza.
por fim, todo o texto foi escrito em (minusculo) mesmo, eis que, os atos e o cidadão a que me refiro, não merece conteúdo.
Apenas o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, teria condições de presidir de forma justa e ética este Tribunal. Mas infelizmente parece que o mesmo não pretende se candidatar a qualquer cargo de direção. É uma pena para a sociedade.
11/09/2014 às 23:48
Comentei isso antes. Tinha certeza que ele iria voltar. Falei também que os juízes não estavam estudando, haja vista que as suas decisões, em regra, são reformadas pelos Tribunais. Será que essa AMA é tão ineficiente, ao ponto de não questionar nada em relação às decisões desses pobres e desamparados juízes?
12/09/2014 às 00:14
Meus caros Silva e Aleksandro,os comentários de ambos são corretíssimos!Isso todo o Maranhão sabe e ninguém provoca o CNJ?Tem que acabar com essa indústria corrupta e milionária.Chega!!!!!!
12/09/2014 às 00:16
Eita país cheio de esquemas, me envergonha ser brasileiro diante desta realidade. É a lei do quem dá mais.
12/09/2014 às 00:52
Caro amigo, não sou defensor de Clodomir e muito menos da Talita Laci, mas se fosse para ficar pior do que já estava é preferível que o Clodomir seja mantido no cargo, apesar da péssima administração que o mesmo vem fazendo, além da sua alta rejeição perante ao povo raposense. Mas as pessoas que estavam dando sustentação a agora ex-prefeita Talita, são uns abutres que acabaram com a ex-prefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso. Cito como exemplo Fred Campos, o vereador Alderico Campos, o ex contador Renato que por incompetência fez com que prestação de contas de Bia fosse para tomada de contas especial, além de falsificar diversos documentos. Sem contar os advogados conhecidos no meio político em agirem nesses processos de cassação e depois cobrar uma fatura altíssima para pagar seus ¨honorários¨. Nem todo mal é mal, talvez agora a Talita procure rever as pessoas que estão ao seu redor e que foram nomeadas para assessorá-la, a começar pelos seus secretários. Tem que botar gente competente, não porque são aliados políticos, nem sempre aliado tem competência para o cargo que possa lhe ser designado.
12/09/2014 às 07:46
Só sei que ele tem muito é oque BOI tem kkkkkkk
12/09/2014 às 07:52
Socorro!!! a população de raposa não merece presenciar essa dança da cadeira, um juiz compactuar com todos esses esquemas e irregularidades nos faz sentir vergonha de viver nesse país chamado Brasil, onde o crime é compensado por dinheiro. Guerreiros somos nós raposenses que conseguimos conviver com lixo, tomando água com ferrugem e sem um mercado para compra do pescado para oferecermos o alimento aos nossos filhos. Basta senhores juízes de tanto descaso, um Desembargador desse que trai a própria filha não é digno de ser chamado de pai. Dá pra entender porque ele protege o crime.
12/09/2014 às 08:17
Desconformadas= Desinformadas
12/09/2014 às 08:20
E outra, e de conhecimento público e notório que já foi feito um Substabelecimento em favor de um escritório de advocacia lá pelas bandas do calhau. O que houve foi uma desatualizacao no sistema.
12/09/2014 às 08:39
MEUS AMIGOS, NÃO SE INTIMIDEM OU SE ESPANTEM COM ISSO, NO DIA 5 DE OUTUBRO VOCÊS MESMOS ESTARÃO VOTANDO PARA CANDIDATOS QUE NÃO TEM NEM COMPROMISSO COM VOCÊS, QUIÇÁ COM O MARANHÃO, E AGORA VOCÊS VEM RECLAMAR DE GUERREIRÃO, QUE DÁ NÓ EM PINGO D’ÁGUA, ME COMPREM UM BODE!! ISSO AÍ É PRA AUMENTAR A CONTA DESSA BOCHECHA DE CACHORRO BULDOG COM A ADVOGADA DELA, QUE VEM A SER REBENTA DE DON GUERREIRON! ACORDA PAPAI…
12/09/2014 às 10:21
Esse TJ não Tem Jeito…
12/09/2014 às 12:09
a sociedade não tem mais em quem confiar, nem na própria justiça.
13/09/2014 às 19:38
Esse é o maior CORNO do Maranhão… velho bobão… bundão… kkkk
14/09/2014 às 15:48
Esse Guerreiro Júnior é conhecidíssimo no meio dos advogados como “vendedor de decisões”. O mesmo se vale, para tanto, de um grupo de assessores corruptos da pior espécie que fazem as decisões e o Desembargador só assina e, decerto, recebe o pagamento de alguma forma !!!