Cutrim denuncia Roseana por crimes praticados durante campanha eleitoral
O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) ingressou com uma representação criminal, no Ministério Público Federal, contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), acusando-a de praticar condutas ilícitas na propaganda eleitoral com vistas ao pleito de 5 de outubro no Maranhão.
Na ação, encaminhada ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, o deputado acusa a governadora de cometer o crime de interceptação de comunicação telefônica, sem autorização judicial, crime de flagrante forjado e denunciação caluniosa.
Ao formular a ação na Procuradoria Geral da República, Cutrim afirma que, no dia 1º de outubro, ele fizera em São Luís uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Serra Cutrim, e ambos conversaram sobre as eleições no Estado.
No dia seguinte (2 de outubro), em pleno calor da reta final da campanha, surgiu na internet (especialmente em blog e redes sociais) a informação de que a governadora havia determinado ao Gabinete Militar do Palácio dos Leões a gravação da conversa travada entre o deputado e o presidente do TCE.Em nota distribuída a diversos blogs, a governadora Roseana confirmou que partiu dela a ordem para o Gabinete Militar fazer a gravação. E nesta mesma quinta-feira (2 de outubro), o “grampo” da governadora, editado e legendado, na forma mais apelativa, em tons e sons de enorme escândalo, ganhou espaços no horário gratuito da propaganda eleitoral do rádio e televisão.
Para o deputado Raimundo Cutrim, uma perícia, caso instaurado o inquérito, constatará a montagem grosseira na inserção de falas nas quais a voz não é a sua.
“Palavras não ditas por mim aparecem nesta montagem grosseira e, mais que prejuízos eleitorais, causando impacto negativo entre os eleitores, a atitude criminosa da governadora se traduziu em profunda dor moral, afora o abalo imenso sofrido pelo bom conceito que sempre gozei no serviço público, quer como delegado de Polícia Federal, quer como secretário de Segurança Pública do Estado, e quer como deputado estadual em dois mandatos”, afirma o parlamentar.
Cutrim argumenta que os crimes contra a sua honra, em face de motivação eleitoreira, estão capitulados no Código Eleitoral, assim: “Art. 323 – Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado. Parágrafo único – A pena é agravada se o crime é cometido pela imprensa, rádio ou televisão.
Art. 324 – Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Art.325 – Difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
Ao final da representação, o deputado pede ao procurador Rodrigo Janot que seja recebida a representação para a apuração e, ao final, a aplicação das sanções penais cabíveis contra a governadora Roseana Sarney pelas condutas ilícitas praticadas durante a propaganda eleitoral.
17/10/2014 às 13:43
PABLO,
QUEM COLHE O QUE NÃO PRESTA, COLHE TAMBÉM O QUE NÃO QUER.
UM ABRAÇO
17/10/2014 às 15:19
Caro blogueiro o deputado cutrim foi a maior vitima do caso decio sa eu sei que tem pai de familia preso inoscente pagando pelo crime que nao cometeu mais o pior foi o deputado perder um filho que nao tem dor maior no mundo tudo a mando dos bandidos da familia sarney estar na cara para todo mundo ver o que sao capazes sao covardes eles sabem quem mandou matar decio foi o marcos regadas patrocinador oficial de suas campanhas e quem intermediou foi o primo dele chamado nenem existem provas do que estou postando deputado bote a federal para investigar nao deixe fazer covardia com inoscentes esse ladrao do ricardo murad estar por tras de tudo eandou o importado do aluizio forjar todo o imquerito para blindar o figurao em troca de dinheiro vc estar vendo do que sao capazes peca para pf reabrir o caso e bote os verdadeiros envolvidos para pagar seu crime na cadeia
17/10/2014 às 15:47
MUITO BEM!!!!
17/10/2014 às 16:39
Essa Roseana é uma bandida e essa procuradora Regina é outra bandida também. Tem que ser presas as duas por viverem forjando inquéritos como o caso Décio q foi todo montado. Corja de ladras…
17/10/2014 às 18:28
QUERO VER A ROSEANA FAZER COM O FLAVIO DINO IGUAL ELA FEZ COM JACKSON LAGO, ELA É DURA MESMO.
17/10/2014 às 19:13
DE HERÓI A BANDIDO? DEPUTADO É DENUNCIADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, GRILAGEM DE TERRAS E OUTROS CRIMES
Porque será que o dep. raimundo cutrim não fala da grilagem de terras, que ele falsificou documento das terras da pindoba? ele é tão doido que deu entrada no incra com essa documentação falsa, bem queria desviar verbas federais, isso ele não fala. Dra Regina é uma pessoa séria e íntegra, jamais forjaria qualquer inquérito, atos praticados demasiadamente pelo dep raimundo cutrim.
E relembrando a história vitoriosa de pato rouco.
http://www.josuemoura.blogspot.com.br/2013/01/de-heroi-bandido-deputado-e-denunciado.html#!http://josuemoura.blogspot.com/2013/01/de-heroi-bandido-deputado-e-denunciado.html
17/10/2014 às 23:19
Boa atitude a do Deputado. Tem que denunciar tudo de errado mesmo.
Ao Paulo do comentário anterior percebe-se que não entende nada do caso mesmo.
Porque o caso da suposta grilagem já foi resolvido e esclarecido tudo no lugar competente (Judiciário).
E a Procuradora de Justiça Dra. Regina tem que procurar trabalhar pois recebeu a denuncia e nunca fez nada.
Mas o tempo, senhor de toda a razão ainda vai mostrar tudo de errado que foi feito.
18/10/2014 às 08:32
Um santo esse aí. Só quem não o conhece, é que o aplaude… vivia comendo restos da família Sarney, se beneficiou o que pode, agora que posar de “comunista”, e revolucionário. então devia , como bom comunista, compartilhar as terras griladas por ele.
18/10/2014 às 09:09
Boto fé em cutrim homem sério vá em frente meu caro
18/10/2014 às 14:52
Esse é cabra macho de São João Batista rapaz, vamos admitir a sua coragem . Aplausos..
18/10/2014 às 16:02
GAMA, TÔ VENDO QUE VOCE ESTA MAIS POR FORA QUE BUNDA DE ÍNDIO. A DENÚNCIA JÁ FOI PRA BRASÍLIA DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E ETC. TAI A RAIVA DE PATO ROUCO, APESAR DE TER A ESPOSA PROCURADORA DE JUSTIÇA, NAO CONSEGUIU FAZER COM QUE A DENÚNCIA FICASSE NA GAVETA, ISSO TUDO GRAÇAS A COMPETÊNCIA DA DRA. REGINA, TAÍ A RAIVA DELE EM RELAÇÃO A ELA.
O DE GRILAGEM CONTINUA ROLANDO NO TRIBUNAL, NADA RESOLVIDO. ELE COM SUA INFLUÊNCIA ESTA CONSEGUINDO COM QUE A JUÍZA EMPURRE COM A BARRIGA. A JUSTIÇA DE DEUS ESTA PERTO DE ACONTECER.
GAMA SE FOI RESOLVIDO POSTE AQUI O QUE FOI DECIDIDO PELA JUSTIÇA……..
18/10/2014 às 19:21
Lampião, tu tá mais pra trevas meu caro… Procura comentar algo sensato e coerente, Cutrim nunca precisou mendigar restos de Família Sarney, seu trabalho desenvolvido foi fruto de sua competência e seriedade. Fato!
19/10/2014 às 09:37
Esse Paulo só pode ser advogado de Regina.
Aquela faz nada da Procuradoria.