“Não haverá caça às bruxas, quem é técnico e exerce bem sua função vai permanecer”, diz Flávio Dino
Segundo o comunista, só haverá mudança das pessoas que estão no primeiro escalão, mas no segundo vai permanecer quem foi técnico.
“Trocaremos o primeiro escalão, mas quem é técnico e exerce bem sua função a partir do segundo escalão vai permanecer. Não haverá caça às bruxas, até porque queremos ter condições de governar bem desde o primeiro dia”, garantiu.
Dino falou sobre as primeiras medidas que adotará, citando como prioridades a retomada do comando do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, hoje dividido por duas facções criminosas; melhorar o “controle social” das contas públicas; aumentar o número de auditores fiscais; promover um conjunto de medidas para atender cidades do Maranhão que estão entre as últimas colocadas do país no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre outras coisas.
Flávio Dino também comentou sobre o novo cenário dos deputados eleitos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O comunista disse acreditar que não conseguirá ter a maioria dos parlamentares apoiando sua base.
O Blog do Luis Pablo acha pouco provável que isso aconteça. Até porque tem muito deputado querendo virar ‘balaio’, só para não perder a ‘boquinha’ no Estado.
09/10/2014 às 12:04
Muito bem, só quero saber quais serão os reais critérios de avaliação da “capacidade técnica” das pessoas colocadas em cargos de segundo escalão. Isso porque é sabido que esses “técnicos” sempre tem ligação direta com os Secretários e os adjuntos, tanto de amizade como profissional, e aí que a coisa vai pegar.
Imagina Flávio deixar em um cargo de Superintendente ou Supervisor uma pessoa, com comprovada capacidade técnica mas, que sempre e por toda vida teve e tem ligações fortes com o grupo perdedor? Difícil heim?
09/10/2014 às 15:44
Pelo jeito vai cometer os mesmo erros do ex Governador Jackson Lago, pois a maioria dos técnicos dos órgãos são do grupo da governadora, toma cuidado Governador, pois esses técnicos de 2 escalão que queres deixar, serão os mesmo que poderão lhe prejudicar. #Ficaadica
09/10/2014 às 17:58
Se isso for verdade na Secretaria de Estado da Educação pouquíssimos supervisores ficarão… a maioria deixada pelo atrapalhado ex-secretário “não fez nada” Pedro Fernandes…
Pense num pessoal (Secretários Adjuntos, Superintendentes e Supervisores) que não fizerem por não saber fazer e, o pior, não aceitavam opiniões de quem entende.
Senhor Governador, não cometa esse erro… VALORIZE O PESSOAL EFETIVO E AQUELE QUE TÊM A CAPACIDADE DE FAZER A TÃO ESPERADA MUDANÇA…
Não dê continuidade a esse ciclo de incompetentes…
Nunca a Secretaria de Educação passou por tanto marasmo como foi na gestão desse PF…mude mas mude mesmo…