Bomba, Bomba e Bomba! PF aciona Interpol para localizar foragido que doou dinheiro para Edinho Lobão
A Polícia Federal acionou a Interpol nesta sexta-feira (14) para tentar localizar o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras. A Justiça expediu mandado de prisão contra Baiano, mas ele não foi localizado pelos agentes.
Fernando Baiano teria intermediado a doação de R$ 500 mil para a campanha de Lobão Filho. O dinheiro teria origem na empresa Andrade Gutierrez, fornecedora de material para a construção da refinaria Premium em Bacabeira, que jamais saiu do papel.O advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, que representa o lobista firmou que seu cliente tinha uma audiência marcada para a próxima terça-feira (18) na sede da Polícia Federal do Paraná para prestar esclarecimento sobre as denúncias envolvendo seu nome e que deverá se apresentar.
Delação Premiada de Fernando Baiano pode complicar vida da família Lobão
O advogado de Fernando disse não saber se o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, apresentou provas contra seu cliente.
O ministro do STF Teori Zavascki não permitiu que ninguém além da procuradoria tivesse acesso às informações dos depoimentos da delação premiada. Mas, se houver mais indícios da participação de Fernando Baiano no esquema de corrupção a defesa não descarta a possibilidade de adesão à delação premiada.
Se Fernando Baiano resolver falar, a situação da cúpula do PMDB , do senador Edinho Lobão e do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, podem se complicar.
Como dizem lá do outro lado da ponte, é aguardar e conferir.
16/11/2014 às 08:57
“foragido que doou dinheiro para Edinho Lobão”. O que tem a ver o cu com a calça?
16/11/2014 às 10:34
Esse é o nosso futuro Governador