Bomba, Bomba e Bomba! Ricardo Murad e Helena Duailibe podem ser presos
Murad e Helena estão descumprindo uma ordem judicial para a transferência, remoção e manutenção por conta do Estado do Maranhão e ou Município de São Luís, da paciente Maria do Livramento Gonçalves Farias, que encontra-se internado no Hospital do Dutra.
Tanto Ricardo Murad quanto Helena Duailibe se recusam a custear o tratamento de uma paciente vítima de AVC, que precisa fazer uma cirurgia de Aneurisma Cerebral.
Na decisão, a juíza Sara Fernanda Gama diz que “efetivem o cumprimento da presente ordem judicial, sob pena de que a multa (diário no valor de R$ 30 mil) seja aplicada diretamente aos gestores [Ricardo Murad e Helena Duailibe], com bloqueio de suas contas correntes, sem prejuízo da apuração da responsabilidade civil, administrativa e criminal”.
E diz mais: “se houver obstrução a presente ordem, deverá o oficial efetuar a prisão em flagrante por crime de desobediência requisitando se for o caso a força pública para cumprimento da ordem”.
Por ainda não terem cumprido a ordem judicial, os secretários podem ser presos a qualquer momento em flagrante.
19/11/2014 às 12:10
ola amigo aproveita e manda Investigar o braço direito dele…. Kkkkk nem vou falar o
Nome….!! Um tal de capial!! Kkkkk
19/11/2014 às 15:18
Nessa caso tem que primeiro apurar o responsavel. Creio que plo grau de complexidade aí a coisa é com o Governo do Estado.
19/11/2014 às 15:26
Ricardo Murad é pura omissao mesmo. Tenho certeza que se esse caso for de responsabilidade do Estado, ele ja esta jogando par o municipio como faz com as ambulancias do interior que procuram atendimento no Sococorrão.
19/11/2014 às 15:51
No que depender da secretaria municipal de saúde certamente as providências já devem está sendo tomadas, o compromisso com a saúde tem ganhado muito destaque na atual gestão municipal. Tenho certeza que a paciente, dona Maria, receberá os cuidados necessários.
19/11/2014 às 17:53
Caso a prisão ocorra por descumprimento da ORDEM JUDICIAL, o que sinceramente acho difícil, seria pedagógico e o trabalho do Judiciário sairia fortalecido.
20/11/2014 às 08:02
Rapá esse Capiau num é aquele que dizem que é o pai do filho de Taty,o bacurinho que Marquinho franere cria?
23/11/2014 às 08:53
Caros leitores, lamento profundamente pela desinformacao tanto do judiciario quanto do blogueiro.. Pois bem, o municipio, no hospital da mulher, o. Estado no hospital carlos macieira e Dutra (HU) FAZEM este procedimento cirurgico. Portanto decisao estranha e mais ainda é a nao apuracao enpior uns desinformados comentarem… Se informe antes de publicar algo, pois mece com sua credibilidade….
Sonresponda depois de apurar, assim é mais digno.
Abraco e bom domingo
29/11/2014 às 15:01
Caro Paulo, nem o judiciário nem o blogueiro estão desinformados mas sim você. O procedimento cirúrgico a que se referem é uma cirurgia minimamente invasiva, delicada e cara e que na rede publica de são Luís é disponibilizada só e unicamente no Hos
pital Dutra (HU)