Bringel responderá vários processos por desvio de recursos no Governo Roseana
Bringel, que faz parte de um quadro técnico do governo, foi o principal responsável pelo envio de um Projeto de Lei Orçamentária totalmente fora dos padrões determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Apesar de este ano a Assembleia ser a responsável pelos cortes no Orçamento, o secretário permitiu que fosse enviada uma mensagem no mínimo duvidosa.
MEMÓRIA
Recentemente, Bernardo Bringel foi citado pela ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, como um dos participantes de um suposto esquema de corrupção no Governo do Estado. Ele desmente o depoimento de Meire.
O secretário, assim como Olga Simão, é um “coringa” para o governo e antes da Seplan já passou pela Secretaria de Educação, com uma gestão nada satisfatória para os educadores.Bringel é também uma espécie de “homem de confiança” de Roseana Sarney. Por ele passa a autorização de pagamento de vários “convênios” de pastas polêmicas como a Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Certo ou errado, a função de João Bernardo Bringel é pesar a mão na tinta da caneta, de olhos fechados, a mando da chefe do Executivo estadual.
Resta saber no que irá resultar tamanha fidelidade.
20/11/2014 às 11:40
E o Hildo Rocha vai responder a que?? Com tanta inregularidades deixada na na Secretaria das Cidades. Só artista !!!
20/11/2014 às 13:59
Bringel e João Abreu poderão receber o benefício da delação premiada. Os dois estão sentindo que a batata está assando para o lado deles e não querem engolir sozinhos esse “prato” bastante indigesto de uma prisão preventiva…Acontece que o homem é guloso demais, sabia dos esquemas e a cada pagamento dava as suas “mordidas”…Agora assopra, que o cacete quer te pegar…!!!
20/11/2014 às 23:20
Pois é…envolve logo de saída o seu Sec Adjunto ALMIR COELHO que gastou uma fortuna na campanha derrotada da esposa DÍDIMA la pra bandas de Vitoria do Mearim…vasculha aqui na Ciencia e Tecnologia e la na Educação…aí a cobra vai fumar
22/11/2014 às 09:23
Flávio Dino investiga também Ana Carolina Salomão mulher dele e Supervisora da SEDUC!!!!!