Bringel vai deixar o Estado com fama de ‘caloteiro’
O secretário de Planejamento do Estado, João Bernardo Bringel, vai deixar o Maranhão com fama de ‘caloteiro’. Pelo menos é o que tem dito vários prefeitos e donos de construtoras, que esperam a liberação do repasse dos convênios firmados com o Governo Roseana.
O entrave para a liberação do dinheiro é da pasta de Bringel. As secretarias de Cidades (Secid) e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) já encaminharam toda papelada para a Secretaria de Planejamento, que não repassa o recurso para as pastas efetuarem os pagamentos.
Bringel não tem atendido nenhum prefeito e muito menos os empreiteiros, que estão com as obras paradas em vários municípios do Estado. O secretário tem se fingido de cego, surdo e mudo, diante das inúmeras reclamações.
Só quem atende os gestores é o secretário-adjunto Almir Coelho, que sempre usa a mesma conversa: “é hoje, é amanhã ou depois de amanhã”. E nada.
A revolta é geral e, ao que tudo indica, Bernardo Bringel não pagará nenhum convênio.
25/11/2014 às 18:07
Esse tal de Almir coêlho é um falastrão, deve todo mundo aqui em Vitória do Mearim. Até hj, as pessoas que trabalharam para a campanha da mulher dele, a tal de Dídima Coêlho, que era candidata a prefeita daqui. Não pagaram ninguem, andas escondidos do povo de Vitória. Aqui eles não elegem ninguém, podem tirar o cavalinho da chuva.
25/11/2014 às 23:15
Se não fosse o Dr Almir a SEPLAN já tinha fechado as porteiras a muito tempo.