Chiadeira também na Seduc: Danilo Furtado corta gratificação dos servidores
Não é só na Assembleia Legislativa do Maranhão que a chiadeira é grande por conta do corte dos benefícios nos salários. Na Secretaria de Estado da Educação também a reclamação é geral.
O secretário Danilo de Jesus Vieira Furtado passou um pente fino e cortou a gratificação de quase todos os servidores, que vão bater ponto todos os dias.
O pior é que o Blog do Luis Pablo foi informado que o corte teria sido feito só nos salários desses funcionários. Dizem que os ‘fantasmas’ permanecem com o benefício.
Para se ter ideia, até quem tem curso superior está ganhando menos de quem não tem nem ensino fundamental. Pode!?
“Ele [Danilo Furtado] persegue a gente desde quando assumiu a Seduc. Ele podia pelo menos ter tirado dos fantasmas e ter deixado o da gente que trabalha certinho. Mas preferiu cortar tudo sem saber quem trabalha ou não. Isso é uma falta de respeito”, disse uma funcionária da Educação.
05/11/2014 às 13:01
Não acredito que a culpa seja do secretário. Que o corte de despesas estaria previsto é fato, só que quem ordenou sobre quem receberia o corte e de quanto cortar foram os cupinchas de Pedro Fernandes que estão alastrados ainda na seduc, SEM O CONHECIMENTO DO ATUAL SECRETÁRIO, coisa que foi combinada em reunião não foi cumprida pois Danilo não tem pessoas de sua confiança em todos os cargos de decisão. É bom ele abrir o olho e saber quem foi ou foram os que quebraram o acordo.
05/11/2014 às 14:25
Será mesmo? Ele não fez isso com a prima de Roseana, a rainha das redes sociais na SEDUC Sandra Ferreira Oliveira dúvido
05/11/2014 às 14:43
Ola, gostariamos de fz uma denuncia na imprensa, os demandos desse governo que pensa que pode fazer tudo. Aqui na seduc reduziu os salarios dos funcionarios de 400, 600, e ate mais que isso, reduziram o fundo estadual de educacao, que uma parte e usada para gratifiar o servidor que ganha super pouco, pois os contra cheques sao baixissimos. Muitos pais de familia e contavam com este dinheiro estao hj tristes, motoristas que ja ganham pouco, inconformados c tamanha sacanagem, porque nao cortaram so os fantasmas, que na real, sao muitos. Se era ilegal porque a gestao da seduc sempre usou esta forma para pagar a gente e para onde vai este dinheiro dos cortes. O absurdo maior e eles falarem que a solucao seria cortar estes valores ou cortar tudo. Nao e ilicito gratificar o servidor, mas e ilicito tirarem do bolso da gente para colocar no bolso deles, pra nao sairem de bolsos vazios, ate pq fiZeram de cabide p campanha. Final de governo e o servidor que sofre. Enquanto isso, nao deram nenhuma explicacao p gente, apenas nos corredores,os comentarios e que nao teriam criterios. Mas eu duvido que os chefes e ate msm os do alto escalao sofreram. Isso e para sobrar para os bolsos deles, ja que nao vao poder roubar mais. O nosso gov tem que fazer auditoria la.
05/11/2014 às 18:10
Bem feito!!! quem manda terem votado nessa corja… Difícil encontrar um servidor do Estado que não tenha votado com esse grupo… A desculpa é sempre a mesma, ” ruim com eles.. pior sem eles”… Bonito presente de Natal do Governo para vocês!!
05/11/2014 às 18:25
Isso nao foi p tapar o rombos de eleicao, dos 1414 e sim p sobrar p eles sairem de bolsinhos cheios, e a gente fudido
05/11/2014 às 20:18
Nao acredito que a culpa seja do secretario atual. Quem ta na seduc sabe bem de quem é a responsabilidade e a equipe responsavel por isso. Culpa inclusive de quem os colocou. Danilo tem mal 4 meses de casa. Pegou um bonde naufragando e andando.. Eu sei que a situacao esta realmente as aversas. Desde quando entrou o secretario anterior, com a sua revolucao nada revolucionaria de quadros. Todos que ele colocou sao responsaveis por esse atraso, seguram o dinheiro como se fossem deles, processo nenhum anda com eles, nenhum. Talvez o erro do Danilo tenha sido nao tirar esses senhores desses cargos e la, quem manda sao eles. Quem trabalha na seduc sabe de quem eu to falando, em 20 anos de seeduc nunca tinha visto gestao de recursos assim.
05/11/2014 às 20:24
Concordo plenamente com o “Lima” e o “Indio”.. Quem esta la sabe o que esses caras estao tao fazendo com a seduc. Abre o olho secretario, ele so pensam neles e so “trabalham pra eles”..
05/11/2014 às 22:07
Sei quem ta rico e Pedro Barbosa, Lívio e Ze Carlos… A propina e grande pegam propina da VIP, Potencial , Masv/Masp, eles qd o dinheiro chega da SEPLAN eles pagam logo essas empresas… Danilo ainda usam o seu nome.. Ja chega desse bandidos aqui. Qd F dino assumir vão voltar a d aula… Mais tranquilo podres d rico. Chegaram aqui desconfiando d todos e d td. Sempre eles ladrões são ass.
05/11/2014 às 22:38
Na verdade a folha de fantasmas foi implantada desde a época do Bringel para favorecer a empresa do Felix, seu amigo do peito ($$$$$$). Cresceu com Pedro Fernandes e também na campanha de Gastão a quem Danilo obedece cegamente. Nessa ninguém mexe e está trancada sete chaves….ai,ai,ai,ai…..o rôlo tá é grosso nessa Seduc …
06/11/2014 às 09:12
Infelizmente a SEDUC se tornou o antro de ilegalidade, praticamente quase todos os servidores sabem das ladroagens na SEDUC que vai de uma simples carta convite até grandes licitações, contratações, convênios e o inchaço no FE, além dos super-salários que alguns subsecretário e superintendentes ganham pelo FE. Para “tampar” o rombo nas contas da SEDUC, eles pegaram os barnabés e meteram a faca na complementação do FE. Os fantasmas estão rindo à toa – estão ricos mesmos. Espero que Flávio Dino acabe com essa turba que se encontram na SEDUC e valorize os verdadeiros servidores da Secretaria – são os que sustentam a Casa e ganham miséria no contra-cheque.
06/11/2014 às 09:25
O roubo é grande. Mais sobrou foi pros funcionários. Tudo por culpa do ex secretário Pedro Fernandes. Que encheu a folha de gente com salários altíssimos e agora o atual secretário nao tem como fazer. Sem falar na folha do isec (antigo Imecap do roubo dos milhões só mudou de nome) pedro Fernandes encheu a folha de gente com valores absurdos. Tem gente de jivel superior que nao chega nem perto do que um nível medio ganha. Das pessoas que esse pedro Fernandes colocou. Isso é um desrespeito com nos funcionários.
06/11/2014 às 10:24
Esse Pedro Fernandes foi o Secretário incompetente que desarrumar a Seduc. Tirou pessoas competentes dos seus postos pra colocar gente dele sem nenhuma competência. A gente ver isso quando vamos solicitar materiais pra nossas escolas. Aquele Gualhardo e i José Claudio não sabem de nada. São dois incompetentes associados com a Glória do depósito não entendem nada de nada. Se realizarem uma auditoria no patrimônio escolar e no depósito vão encontrar coisas absurdas.
06/11/2014 às 11:19
por que ficam só reclamando? façam uma paralisação de advertência de 48 horas como fazem os professores.
06/11/2014 às 12:47
E tem mais, a alimentação indígena, dizem, não vai mais acontecer, e pasmem, ainda faltam 3 entregas, e o tal de Osman diz que não tem mais dinheiro para as diárias dos técnicos que se arriscam indo até as aldeias, andam de barco, de moto, de caminhão…. e os bonitos pensam que eles (técnicos), estão enrolando nas entregas. Quem enrola, ou melhor embolsam, são eles. Realmente esse Estado não vai sair do buraco é nunca, e engana-se o Sr. Juiz Flávio Dino, que vai dar um jeito. Ow mais vai….
06/11/2014 às 17:42
So quem paga a conta do roubo dessa quadrilha sao os funcionários, que nada tem haver com o pato. O povo que trabalha feito escravo, bate ponto é quem menos ganha , é o mais explorado. Pedro Fernandes se elegeu as custas da Seduc e agora quem paga a dívida sao os funcionarios. Mas aproveita Pedro Fernandes ladrão e incompetente pois esse é teu ultimo mandato como deputado, tu e tua gangue vāo mamar onde na proxima campanha? Chega dessa quadrilha de sem vergonhas, vermes safados… Vai pra PQP com tua gangue. Esse Danilo é outro paunmandado, um molenga. Chega dessa gangue. O povo conta os dias pra se livrar dessa corja, bando de ladrao. Vai pro inferno esse Governo cruel de incompetentes e ladroes , chega de mamar nas tetas do Governo. Nunca mais se elegem aqui, por isso estao raspando o tacho. LADRŌES. Vâo pra PQP e apodreçam la.
06/11/2014 às 19:47
Cabe ao sr FD moralizar esta instituição que é um cabide de emprego, nunca houve concurso, o ex juiz a favor da meritocracia vai mostrar isso… Vazer uma varredura tirando fantasmas, cabo eleitoral, apadrinhados enfim… Aqui uma pergunta de onde saiu todo corpo docente e servidores da escola do antigo Marista. Flávio Dino, não decepcione dê a oportunidade de trabalho aos maranhenses que acreditaram em ti, faça concursos, caso contrário estará com as mesmas práticas dos sarneys!
07/11/2014 às 08:15
Concordamos com você Isadora. Flávio Dino ao escolher o novo secretário, ele deve expurgar da Seduc pessoas como: Tadeu Lima-Sare, Consuelo-Sasse, Pedro Barbosa-Ugam, Lívio, Claudilene-Spge, Galhardo-Supsed, José Claudio-Sgpe e irmão de Zé Carlos do PT e que nós gestores odiamos por nós fazer de bestas e nos humilhar para pedir os equipamentos para as nossas escolas, Claudilene-Spge, Julia-parente de Pedro Fernandes, Andrade-capacho de Pedro Fernandes, Flávia-Supejur (sobrinha de Pedro Fernandes), Renato-Setran aquele que as pessoas pedem veículos para realizar um serviço e nunca tem e ele nunca dá retorno, Francisco Sólon-Supad, Rafael-Semap(sobrinho de Pedro Fernandes), leuzinete-Sae e que puxa saco de todos os secretários que chegam.
Governador FLávio Dino, para moralizar a Seduc exonere essa corja, exonere também todos aqueles que foram contratados depois de Maio /2014, tanto pelo Isec como pelo fundo estadual.
Peça ao novo secretário que pergunte aos servidores efetivos que vão permanecer nos setores. Eles sabem quem verdadeiramente trabalham, quando chegaram e se realmente são necessários.
Danilo Furtado não é totalmente culpado do que ta acontecendo na Seduc. Ele é culpado sim, de não ter substituído essa gangue de Pedro Fernandes que até hoje cobra percentuais altíssimos para pagamento de processos dos fornecedores e empreiteiros.
A gestão de Pedro Fernandes na Seduc foi marcada pelo nepotismo e pela corrupção. Mais um pouco e esse atrapalhado político que não fez nada pelo Maranhão, levaria a falência a Seduc igual fez com a extinta Coliseu.
Abre os olhos Flávio Dino com o traíra Pedro Fernandes que preferiu apoiar o Edinho!
07/11/2014 às 09:38
Gente, governador Flávio Dino, trabalhamos aqui na área de educação e nunca se viu um secretário e Equipe incompetente como essa de Pedro Fernandes. Os comentários dos indignados e diretores de escolas procedem. Só para se ter uma idéia, esse Pedro Fernandes chegou substituindo todos os técnicos competentes dos setores e colocando gente que ele trouxe da antiga coliseu e simplesmente desarrumou a Seduc. Vários recursos foram devolvidos, vários processos de aquisição de bens fracassaram e várias escolas ficaram sem receber equipamentos e o depósito lotado por falta de conhecimento dessa turma. É, meus amigos, pelo jeito essé Pedro Fernandes prima mais pela quantidade do que pela qualidade. Mas o povo já deu uma resposta nas urnas, ele (Pedro Fernandes) perdeu muitos votos e o irmão dele, Manoel Galinha, que nunca nada fez pelo Maranhão, a exemplo de Pedro Fernandes, nem eleito foi.
07/11/2014 às 13:05
Contrariar interesses espúrios é algo é algo que a sociedade exige de seus dirigentes, mas é muito complicado. Os contrariados se camuflam de todas as maneiras com o intuito de atingirem o que para eles seria(m) seu(s) algoz(es). Hoje é muito comum, na imensidão da internet, se esconder(em) atrás de pseudônimos para atingirem e macularem a honra de pessoas sérias, trabalhadoras, competentes e comprometidas com as boas práticas, pois esse perfil lhes tiram o espaço e as oportunidades para agirem, só lhes restando, infelizmente, essa covarde iniciativa.
Por que, não mostram a cara? Se tiverem provas, por que não acionam pessoalmente o fórum competente que é a justiça? Têm medo de se complicarem? Certamente.
07/11/2014 às 18:25
Até compreendo tamanha revolta por parte dos colegas, pois como costumamos dizer, o bolso é a parte mais sensível do ser humano. Contudo, me preocupa o nível dos comentários, acusando, achincalhando, ofendendo as pessoas. Mas, onde estão as provas concretas? Se sabem de algo, porque perder tempo ofendendo ao invés de jogar limpo e comprovar os fatos?
A cada nova gestão que se apresenta nesta SEDUC, são inúmeras as acusações e insatisfações. Se duvidar, todos os que por aqui passaram, já receberam o título de ladrão!
Nesse caso específico, faço uma pergunta: quando recebemos o aumento da gratificação, porque não fizemos nenhuma denúncia aos blogs? porque não ofendemos as pessoas como estamos fazendo agora? será que não estamos sendo injustos?
O que sei é que gerenciar pessoas não é fácil, logo, agradar a todos é impossível! Hoje, todos os servidores recebem gratificação. Anos atrás, nem todos a recebiam e, por isso, havia reclamação.
E a propósito, também sofri redução. Não sou parente nem aderente de nenhuma pessoa pública, seja de esquerda ou direita, do governo ou oposição. Não tenho interesse em defender ninguém, pois não sou advogada, apesar de ter um bom relacionamento com as pessoas citadas nos comentários, já que trabalhamos no mesmo órgão.
As dificuldades da SEDUC são várias e não se encerram ou se resolvem com demissões ou reduções. Há sim que se pensar em um monte de melhorias, um monte de iniciativas, mudança de cultura… será que estamos dispostos a ajudar o novo gestor ou vamos, mais uma vez, só lamentar e reclamar? os futuros comentários e as novas postagens dirão!
07/11/2014 às 18:34
Esse Clenando certamente é tudo isso que ele mesmo fala. Deve ser um dos “fantasmas” que mamam nas retas do estado ou um pau mandado dos mencionados acima. Você sim é um covarde e ignorante!
07/11/2014 às 20:39
Taí, um fake falando contra o anonimato que é garantido pela constituição no que tange a área jornalista, pois os blogues têm as mesmas funções de jornais, rádios e tvs. Vc, Clenando, não sabe nada sobre a SEDUC e seus sistemas punitivos e de perseguição. O que se tem dito aqui é café pequeno para a realidade, mas não se preocupe a nova Secretaria da Transparência vai trazer à tona quem são os responsáveis pelo desmandos da SEDUC. Aguarde.
07/11/2014 às 22:07
Pedro Barbosa e Lívio… Estao ricos…recebem dinheiro de Masp/Masv Felix, New Serv Maciel, Clasi Ricardo, Potencial Erick, CEFOR domingos e VIP. Ganham todo mês 1.000.000,00 p dividir entre ele…. E TB o Zé Carlos… Fora gangue de P. Fernandes… Sólon e Rafael roubando muito n material…
08/11/2014 às 11:11
Preliminarmente gostaria de enfatizar que antes de externarmos o nosso entendimento e opinião à respeito de alguém ou de fatos, se faz necessário e urgente expurgarmos do nosso íntimo quaisquer sentimento que possa trazer a mácula do ódio, o ranço da inveja e acima de tudo o odor fétido da frustração. Somente quando conseguirmos nos despir desses sentimentos execráveis estaremos aptos a emitir opiniões que carregam no seu bojo a cristalina verdade dos fatos.
Sou funcionário público estadual a 30(trinta) anos, e durante esse interregno temporal tive o prazer e satisfação de com os meus préstimos contribuir honestamente para a boa consecução dos trabalhos realizados por esta casa.
Sinto-me absintado por assistir a tentativa inconsequente de achincalhar de maneira irresponsável a gestão pretérita desta casa, por pessoas que certamente tiveram seus interesses espúrios contrariados e que totalmente destituídos de inteligência e razoabilidade imputam inverdades na tentativa de denegrir a imagem e honra das pessoas.
Os adjetivos atribuídos ao ex Secretário e hoje Deputado Federal Pedro Fernandes, Antônio Gualhardo, José Cláudio, Pedro Barbosa, Lívio, Consuelo, Tadeu Lima e outros, extrapola os limites da insanidade mental, haja vista, a total carência de provas concretas que possam caracterizar o liame subjetivo que se faz necessário para caracterizar atos de improbidade. Não passam apenas de suposições inconsequentes que carregam no seu bojo somente o intuito de denegrir a honra das citadas pessoas, que até provem ao contrário são possuidoras de condutas impolutas.
Tenho a compreensão de que parte dos servidores desta casa estejam sentindo-se revoltados por conta das últimas medidas que foram tomadas em detrimento dos mesmos, pois a parte mais sensível do ser humano é o bolso, no entanto não podemos e nem devemos ser levianos em proferirmos as nossas opiniões.
É de bom alvitre enfatizar que ao levantarmos calunias e difamações contra qualquer que seja a pessoa, ter-se em mente que iremos responder juridicamente pelas acusações que porventura levianamente sejam proferidas. Portanto se faz necessário termos discernimento e equilíbrio no nosso agir.
08/11/2014 às 12:05
Muito nos surpreendeu os comentários camuflados por pseudônimos, denegrindo a imagem de Secretários e Servidores da SEDUC. Só podemos acreditar que as afirmativas irresponsáveis e sem qualquer comprovação de veracidade, sejam atribuídas àqueles que se sentiram prejudicados com a moralizaçao da Secretaria desde a Gestão do Deputado Pedro Fernandes, homem público de grandes qualidades técnicas e administrativas, que com seu trabalho sério e comprometido conseguiu canalizar maiores recursos para a melhoria da Educação no Maranhão, principalmente no que tange à estruturação e melhoria das Escolas e do Ensino.
Temos que reconhecer que não é fácil passar a limpo uma Secretaria comandada a anos pelas mesmas pessoas e realocar servidores acostumados com o mesmo modus operandi, desfazendo grupinhos visando a desacomodação para uma melhor performance das equipes. Sabemos que a função é espinhosa, mas não acreditamos que aqueles que são comprometidos com seu trabalho e que pensam na Educação como dever e uma das principais funções do Estado, compactuem com o rancor e o ódo que apregoam esses poucos insatisfeitos. Mudanças precisam ser feitas quando necessárias e quem as conduz conhece os riscos e os aceita como parte do sacerdócio que é gerir uma Secretaria do porte e importância que é a SEDUC.
Com relação as acusações feitas a minha pessoa, são completamente infudadas, pois sempre tratei todos os gestores de escolas e demais servidores com a educação e presteza que requer a minha função, procurando atender dentro da legalidade e do planejado, todas as demandas recebidas pela URE – Unidade Regional de Ensino e encaminhadas a esta Supervisão através da Superintendência de Suporte de Ensino. Desta feita, nos colocamos à disposição de qualquer auditoria/investigação tanto interna quanto externa, que verifique a idoneidade das nossas afirmações e constate que trabalhamos dentro da regularidade e formalidade que a atividade pública requer.
Infelizmente, ao tratar com irresponsabilidade a questão, o difamador ainda incluiu pessoas do meu circular familiar que nada tem a ver com minha indicação para a função, pois é um Agente Político íntegro e não corrobora com as idéias de nepotismo e outras práticas reprováveis no serviço público, principalmente envolvendo membros da sua família, zelando pela boa conduta de cada um, no limite de sua influência e exemplo.
Sinto muito, que para ter acesso a uma oportunidade ou mesmo protestar contra alguma perda, algumas pessoas possam se rebaixar a esse ponto, se valendo do anonimato e do alcance de algumas mídias para macular a honra, a honestidade e o profissionalismo do Secretário Pedro Fernandes, do nosso atual Secretário Danilo Furtado – pessoas íntegras e competentes, com comprovada atuação na esfera pública – e de alguém, que só tem por objetivo fazer o seu trabalho da melhor forma possível, para contribuir para a melhoria do Órgão onde exerce suas atividades profissionais.
José Cláudio Duarte Nunes
08/11/2014 às 20:11
É meus caros amigos. Se analisarmos o que foi mencionado durante todo esse evento, houve então uma falta de planejamento, o que obrigou o atual secretário na diminuição da gratificação. Mas a atual equipe de transição deve ta atenta bem como o secretário que assumirá e com certeza vai buscar meios de fazer o devido ressarcimento dessa gratificação tão necessária aos servidores da Seduc. É óbvio que o atual secretário não é culpado e nem se deve denegrir a imagem de quem quer que seja sem provas. O certo é que o “grupinho” formado e deixado pelo antecessor do atual secretário deve ser desmontado até porque esse “grupinho” lutou incansavelmente pra que Flávio Dino saísse derrotado e luta a duras penas pra de manter. Fato que se vê em todos os órgãos públicos. E se Flávio Dino manter esse “grupinho” amargarar a mesma derrota que Jackson Lago e Castelo que deixaram pessoas em seus governos e essas mesmas pessoas sabotaram suas gestões. Portanto, vamos por um ponto final nessa história e aguardemos. O governador Flávio Dino é uma pessoa sensata e coerente e não vai abandonar aqueles que o ajudaram na tão esperada mudança.
09/11/2014 às 22:32
Analisando toda essa triste história da SEDUC, Só resta dizer, bendita tecnologia, bendita internet que permite que a verdade dos fatos venha a tona, e as máscara caiam por terra, isso porque entre o discurso da gestão, conhecida como Gestão da transparência e a realidade, existe uma distancia muito grande, só quem trabalha em cada setor sabe exatamente o que acontece, pessoas que parecem um anjo, mas na verdade vivem em função dos seus próprios interesses, Entendo que Dr. Danilo é apenas uma vítima que foi colocado em uma cova de leões ferozes prontos a devorar, a começar pelo gabinete, onde será mesmo que trabalha o marido da chefa de Gabinete? será que ele usa os veículos da SEDUC?, É, mas pelo menos existe uma esperança uma nova gestão se aproxima e tomara que esses, pelos menos tenham um discurso condizente com o que fazem, afinal de contas os servidores da Seduc não são Idiotas.
10/11/2014 às 21:45
Infelizmente as paredes da SEDUC não podem falar…
11/11/2014 às 15:41
E nessa confusão toda quem paga a pior parcela é sempre a categoria do magistério que teve um corte de quase 45% de sua gratificação, foi a categoria mais prejudicada, mesmo concursados com nível superior a gratificação ficou bem abaixo de quem é concursado com nível médio ou fundamental. Isso é um verdadeiro absurdo e um descaso com a categoria do magistério no cenário educacional maranhense. Sem conta que essa equipe que o ex-Secretário Pedro Fernandes trouxe e que até hoje vive mandando e desmandando na direção desta instituição são profissionais incompetentes, que não possuem nenhuma noção de Educação. Justamente esses citados a cima que estão destruindo cada dia mais esta SEDUC.
12/11/2014 às 08:08
ENGRAÇADO É PROFESSORES RECLAMANDO DE GRATIFICAÇÃO DO FUNDO ? PROFESSOR NÃO É PARA ESTAR EM SALA DE AULA ? NÃO FOI PARA ISSO QUE FORAM NOMEADOS ? ATENÇÃO FLÁVIO DINO OS PROFESSORES QUE DEVERIAM ESTAR DANDO AULA, ESTÃO DENTRO DA SECRETARIA GANHANDO INCENTIVO DE SALA DE AULA. FICAM FALANDO DOS ADVOGADOS !! ADVOGADOS SIM TEM QUE SER GRATIFICADOS, POIS TRABALHAM NO SEU DEVIDO LUGAR. PROFESSOR NÃO TEM QUE GANHAR GRATIFICAÇÃO NENHUMA A NÃO SER O INCENTIVO DE SALA DE AULA ( G A M ) QUANDO ESTÁ EM SALA DE AULA, ISSO É QUE DIZ A LEI. TALVEZ ESSE FOI O ERRO DE DR. PEDRO FERNANDES E PEDRO BARBOSA DE MANTER DENTRO DA SECRETARIA, PROFESSORES QUE DEVERIAM ESTAR EM SALA DE AULA. É SÓ CORTAR A GAM QUE EU DUVIDO DE ELES NÃO VOLTAM PARA ONDE DEVERIAM ESTAR: S A L A DE A U L A .
12/11/2014 às 21:16
Esses advogadozinhos de parecer Ctrl C, Ctrl V que se abancam nesta SEDUC tem uma visão tão retrograda de como se faz e se trabalha com Educação e seus profissionais. Faz-me rir rsrsrsrrsrs…
13/11/2014 às 12:52
O POVO CONTA OS DIAS PARA ESSE GOVERNO DE MERDA ACABAR…CHEGA DESSA GANGUE INFILTRADA NÃO SÓ NA SEDUC MAS EM TODOS OS ÓRGÃOS DO ESTADO, EXEMPLO CLÁSSICO NA CASA CIVIL QUE SERVE DE CABIDE DE VAGABUNDO, GANHAM ALTOS SALÁRIOS E NÃO TRABALHAM, PELO CONTRÁRIO. VIVEM AS CUSTAS DOS QUE TRABALHAM E NADA GANHAM. JÁ RECEBEM UMA MIXARIA, MAS A CORJA ACHA QUE GANHAM MUITO E ROUBAM O POUCO SALÁRIO QUE TEM PARA ENCHER AINDA MAIS OS BOLSOS E PAGAR DE DÍVIDA DE CAMPANHA DE VAGABUNDO. PEDRO FERNANDES É UM ABUTRE, POR ONDE PASSA DEIXA O RASTRO DA INCOMPETÊNCIA DELE E DE TODA A SUA GANGUE. TEM GENTE NA SEDUC QUE FOI JUNTO COM ESSE ABUTRE QUE TÁ SE ACHANDO QUE VAI FICAR, É O CASO DE UMA TAL DE FERNANDA,DO GABINETE, QUE MAL SABE FALAR , NÃO TEM POSTURA DE CHEFE DE GABINETE , COITADA DESSA, VAI LOGO ARRUMANDO TUAS TROXAS, SUA INÚTIL, VAI PEDIR PINICO PRO TEU CHEFE SAFADO PEDRO FERNANDES, APROVEITA E LEVA JUNTO O FALSO DO PEDRO BARBOSA, QUE NÃO VALE UM SIBASOL… LEVA A GANGUE TODA PRA PQP E APODREÇAM LÁ. A VARREDURA TEM QUE SER GRANDE LÁ, SENÃO A BAGUNÇA CONTINUA. CHEGA DE LADROAGEM.
16/11/2014 às 10:53
Esse corte se fosse feito no de todo mundo seria bacana, só que não foi, não teve criterio de alguns cortaram 100, de outros 200, o problema q fazem farra com o dinheiro do Fundo Estadual, tem uma funcionaria do Gabinete chamada Vitalina que comprou no Boticario usando o cartão corporativo, e professor como alguem falou que cortaram o dinheiro deles do fundo, professor nao era pra ter fundo, tem professor na SEDUc com duas matriculas, recebem 104% de GAM, trabalha meio expediente e ainda ganha um fundo de R$ 1.800,00, isso ta errado, enquento nos funcionarios com trinta anos ganhamos R$ 1.1100,00 e temos um fundo de R$ 1.800,00 se tem nivel superior, tem funcionario que por causa do esquema ganha como nivel superior sem ter, e outra coisa tao colocando novamente o que foi perdido para alguns funcionarios que são peixes da Administração, senhor Secretário reveja isso, de o fun do para quem trabalha, professor não merece, ja ganham 104% sem ta em sala de aula.
18/11/2014 às 20:52
Mais uma vez venho externar meu repudio ao Secretario Danilo que deixa acontecer o que ta acontecendo, agora por baixo dos panos tao voltando a gratificação de muitos funcionarios que cortaram os vencimentos só os peixes, quer dizer quem nao tem padrinho ficou com o corte de ate 900 reais, enquanto isso funcionarios que não são do quadro mais sao apadrinhados vao ter seu dinheiro de volta, inclusive professores, enquanto nos funcionarios de carreira e que nao temos padrinho ficamos urrando, senhor secretario ou o senhor devolve pra todo mundo ou deixa como ta, quem vai gostar de saber desses detalhes é o jornal pequeno. Agora esse tal de Pedro Barbosa quer da uma de bonzinho pra sair bem na foto. Sr Secretario ajude quem não tem padrinho, volte nosso dinheiro que Natal tai, vem livro das crianças, esse dinheiro é tao pouco perto do que tao torrando, incllusive tem servidores que ganham ate 30 mil. Ainda bem que Flavio ganhou, vou colocar esses comentarios na pagina dele
19/11/2014 às 23:09
E Danilo que furada vc se meteu, e impossível vc tapa o buraco que Pedro Fernandes deixou, o que vc tinha que fazer era tua equipe, mas quis ficar com esses gatunos como Pedro Barbosa essa Flavia esse Lívio ra ra a sedc ta cheia de ladrão os de confiança do Pedro ? tai se lascou Danilo so sai pagamento se paga vinte por cento essa turma e de Pedro Fernandes acorda DANILO FURTADO
22/11/2014 às 09:35
Não esqueçam da mulher do Bringel!
27/11/2014 às 18:54
Pois e so anda no salto. Isso tudo c dindin da seduc
27/11/2014 às 18:59
Muita sacanagem. Pleno final de ano no vermelho. Tendo que comprar material escolar. Fz matricula etc. Valeu danilo, agora vcs vao sair de bolsao cheio. Ohhh curriola nojenta esta de pedro fernandes, este ai nao fez nada pelos servidores, alias sempre cortou td. As diaria uma micharia. Pagamento do desfile nao pagou ao guardou horrores p campanha dele. Sacana. E ainda teve gente q votou. Ahhh me poupe. Pedro barbosa nada pode. Nunca tem vaga. E a lista e so fantasmas
28/11/2014 às 08:30
Mais uma vez queria manifestar meu repudio por esse nojento Secretario Danilo Furtado e seu Cupicha Osman, fizeram o corte dos funcionarios de carreira da tao minguada gratificação do fundo e com o apadrinhamento de alguns voltaram o dinheiro que foram cortados, isso é nojento senhor Secretario de Educação, só porque alguns nao sao apadrinhados não tiveram que ser ressarcidos de seu dinheirinho, dois meses da R$ 400,00 que da para pagar aluguel, luz telefone, para o sr nao faz falta porque veio de Brasilia apadrinhado e custa uma fortuna para o Governo do Estado, porque o sr nao poe no portal da transparencia quanto o senhor e seu subsecretario ganham ,sua funcionariazinha vitalina comprando no Boticario com o dinheiro de adiantamento, essa conversa surgiu por pessoas ligadas a ela e que inclusive fazem a prestação de contas dela e fora as diarias que recebeu sem nem ter viajado, Flavio Dino Cadeia neles. Sou um pai de familia e o que perdi no corte me fez muita falta e todo dia tou presente pela manhã e a tarde trabalhando e não desfilando em carro do Estado pra cima e pra baixo. Ainda bem que ta acabando, tenho certeza q pior do que ta nao fica. Sr. Secretario devolve o dinheiro daqueles que não tem padrinho e que cortou ou entao desconte o que o sr retornou para aqueles que foram beneficiados é injustiça e gera um clima de insatisfação, de uma volta nas salas e veja quem trabalha e aqueles que ficam no zap zap ou trilhando corredor. Lembre se que o sr vai embora saia ao menos decentemente para que as pessoas possam lembrar se do senhor como uma pessoa decente boa generosa, e não como um safado ladrão, como alguns dos seus assessores. Reflita o mal por si se destroi
29/11/2014 às 18:33
Ele custou nada mais nada menos que 50 mil reais. O processo dele do banco chegou na ugan e ovalor e este
29/11/2014 às 18:34
Diz q eles estao devolvendo p “alguns”
16/12/2014 às 20:54
Mais uma vez lambança na SEDUC, depois de cortar os que nao são peixe, mais uma bomba o famoso ratinho do Subsecretario não quer nem pagar o decimo dessa gratificação tendo dinheiro em caixa, mais com certeza ele ja recebeu o decimo terceiro, decimo quarto, decimo quinto de uma porção de empresas que ele autoriza pagamento isso é vergonhoso depois de cortar gratificações daqueles que nao são protegidos e voltar por baixo dos panos a gratificação dos deles e ainda aumentar, cuidado sr. Osmam o senhor vai embora e nós vamos ficar e o novo Secretario quando pedir uma auditoria detalhada dos pagamentos que foram efetuados desde quando o senhor chegou ate a sua saida pode da cadeia pra uma porção de gente da sua laia, como Pedro da UGAM, o Secretario Pedro Fernandes era um homem sério ele não sabia coim certeza o que os malaco faziam, sr sub secretario cuidado o senhor ta arrumando é mais inimigos pra vc, seja decente pague o decimo pois é o minimo que podes fazer depois de encher seu bolso.