Jornalista vai comandar a Secretaria de Cultura do Maranhão
A jornalista e professora Ester Marques vai comandar a Secretaria de Estado de Cultura a partir do dia 1° de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ester Marques terá o objetivo de implementar compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Dino, como a expansão de estruturas adequadas para atividades culturais em municípios maranhenses.
Além disso, a nova secretária também terá que implementar o Programa Pontos de Cultura, do Governo Federal, democratizando o apoio financeiro e técnico aos grupos culturais.
A decisão de Flávio Dino em colocar uma jornalista para comandar a Cultura do Estado, foi vista como uma péssima escolha.
11/11/2014 às 14:38
Nada a ver esse nome. Pessoa totalmente desvinculada com os movimentos culturais e cheia de preconceitos com algumas categorias artísticas. Nada a ver. Agroa, os pontos de cultura locais precisam, e muito, de apoio técnico, o que não houve até agora.
11/11/2014 às 15:53
A escolha foi excelente. A professora Ester Marques além de competente, é extremamente dedicada e comprometida com o seu trabalho. Parabéns à Ester e parabéns ao governador eleito Flávio Dino pela escolha!
11/11/2014 às 18:13
Sobre a escolha de Ester Marque para SECMA: Perfeita! Quem pode dizer o contrário?
11/11/2014 às 19:35
Parabéns pela escolha
11/11/2014 às 23:06
Acho a escolha equivocada. Ester Marques sempre foi ligada aos Sarney. Lembro de um episódio em que ela pediu a cabeça do joaõzinho ribeiro. Dizem que a indicação dela teve o aval de eliziane gama. Achei um equivoco. A classe artistica esperava Joaõzinho Ribeiro.
12/11/2014 às 00:21
Muito boa escolha. Só não pode colocar o bandido do Waldir Maranhão e o louco do Marcos Caldas. Ah, tem também o enrolado Weverton. Esses não, Flávio
12/11/2014 às 00:58
origem cultural promotora cultural especialista academica da cultura
12/11/2014 às 19:09
ESTER MARQUE É CONHECEDORA DO FOLCLÓRICO MARANHENSE, MELHOR DIZER CONHECEDORA DA CULTURA MARANHENSE, UMA PESQUISADORA DO RESGATE DO QUE SE PERDEU AO LONGO DOS TEMPOS: CONHECE AS DANÇAS POPULARES, MARANHENSE TEM UMA RELAÇÃO DE ADMIRAÇÃO RESPEITO E AMIZADE POR QUEM REALMENTE FAZ A CULTURA DESSE ESTADO QUE É O POVO SIMPLES ESTER É DA QUELAS DE METER A MÃO NA MASSA BORDÁ O COURO DO BOI, CONFECCIONAR AS INDUMENTARIAS DO BOI DE ZABUMBA, AS SAIA E COCAIS DO BOI DE ORQUESTRA, BATE UMA MATRACÁ COMO NEGUEM: EXISTE UM TEMPO, TEMPO QUE VALORIZAMOS UMA DAS MULHERES MAIS BEM PREPARADA PARA PASTA ONDE FAZEMOS JUS SUA INDICAÇÃO. PARABÉNS PARA O GOVERNADOR, PARABÉNS PRA QUEM INDICOU E PARABÉNS PRA CULTURA MARANHENSE.
13/11/2014 às 09:47
Péssima escolha ,Uma Tirana,Alguém que não possui nenhuma sensibilidade,além de não respeitar os seus subordinados causando-lhes constrangimento e assedio Moral,Roseanista
13/07/2015 às 19:42
Ela era tão bem preparada que não durou um ano. Já vai saindo de fininho. Rsrsrsrsrs Não foi pot falta de aviso. E aí, Walter, Carlos, Sousa e demais puxa-sacos de plantão: o que vocês dizem agora?