Após ser preso, superintendente do Incra no Maranhão é exonerado

 

Imparcial

Superintende do INCRA-MA, César Carneiro

Superintende do INCRA-MA, César Carneiro

O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, Antonio César Carneiro de Souza foi exonerado do cargo na tarde desta terça-feira (2). O superintendente foi preso, na manhã desta terça-feira, no aeroporto de Imperatriz, após de descer de um voo que vinha de São Luís.

A portaria de exoneração foi assinada pelo presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes e será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

Em nota, o Incra informou que, em relação a Operação Ferro e Fogo I e II, deflagrada pela Polícia Federal no Maranhão, nesta terça-feira, e que resultou na prisão do então superintendente Regional, o Instituto esclarece que, a despeito de a investigação não estar associada à nenhuma atividade dele relacionada à instituição, decidiu pelo seu afastamento da função.

O Incra informa ainda que a nomeação do servidor, que pertence aos quadros do Governo do Estado do Maranhão e foi cedido ao Governo Federal, seguiu todos os trâmites legais para esse tipo de função comissionada, e nada foi apontado que desabonasse a conduta do servidor e sua consequente condução ao cargo.

No entanto, ante a suspeição da prática de um possível ilícito, a direção nacional do Incra decidiu pela exoneração do servidor da função de Superintendente Regional. O Instituto informou também que estar dando total apoio ao trabalho policial e a todas as operações empreendidas pela Polícia Federal que tenham qualquer relação com o instituto, mesmo que indireta, como o episódio da Operação Ferro e Fogo I e II.

4 comentários em “Após ser preso, superintendente do Incra no Maranhão é exonerado”

  1. Antonio Augusto Rodrigues

    Puxa vida, estão prendendo todos os amigos do Washington…mas nessa mata da SEMA ainda tem muito coelho…

  2. chapadinha

    LEIA E APAGUE:

    INFO PARA VOCE PABLO.

    O Superintende da SEMA, e vereador Eduardo Sá, teve a casa (casa essa avaliada em mais de 1 milhao conforme declaração de bens na campanha) e escritorio revirados e a PF levou muita coisa, documentos, computadores, vem chumbo grosso esses dias.. pois o mesmo é conhecido na região por usar a Emflora para intermediar licenças duvidosas para a gauchada daquela regiao, apos assumir o cargo de superintende pelo padrinho Magno Bacelar e indicação do poderoso Zequinha Sarney que sempre mandou e desmandou na pasta, o super Superintendente e vereador tem feito miséria com a poderosa caneta e carimbo da SEMA.
     Eduardo Sá é proprietário de um posto de combustível fantasma, que deveria funcionar em Chapadinha. Ocorre que, segundo a própria ANP, apenas estabelecimentos “reais”, vistoriados por corpo de bombeiros e com alvará de funcionamento em dia, podem receber tal certificado. Como Eduardo Sá conseguiu obtê-lo se seu posto nunca existiu? Só existe o terreno.
    Segue link da imagem do certificado emitido pela ANP:
    http://4.bp.blogspot.com/-rOaPKwmDXV8/U7XTCJ3e78I/AAAAAAAAFxA/TGPbla5NNM8/s1600/Eduardo_Sa_dono_de_posto_fantasma_agrediu_ex-companheira_02.jpg

    Sem falar a irregularidade de acumular o cargo de vereador e superintende algo vedado pela constituição federal.. enganou o povo que acreditou que representariam.. mas o mesmo mora em sao luis so vai em Chapadinha na hora da sessao.. prova maior foi a PF ter que invadir a casa do mesmo as 5 da manha e o mesmo ja esta em sao luis.. escapando da prisao preventiva.

    Abraço

  3. asdrubal nascimento

    Se formos para centro do guilherme encontraremos o recém eleito ex prefeito josemar e sua esposa prefeita, se formos a centro novo encontraremos o ex prefeito antônio roberto sobrinho, o satiro, que só enriquecem com o fim da mata. a mata é nossa.

  4. Luiz

    tem alguma noticia quando ao reveillon 2015, se o estado ou a prefeitura vai fazer algo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários