Prefeita de Matões é denunciada por tratar a Educação de forma desumana
A reportagem mostrou a precariedade das escolas rurais do município, que funcionam de forma desumana: sem água, banheiro e com um teto de palha praticamente a céu aberto.
Suely Pereira prometeu fazer uma excelente gestão, como se estivesse administrando sua própria casa. “Quando eu fui candidata a prefeita eu disse que ia cuidar da cidade como eu cuidava da minha casa, eu ia cuidar da população como eu cuidava dos meus filhos”.
Ocorre, que a realidade é bem diferente. Em Matões, infelizmente, o transporte escolar utilizado ainda é em caminhão pau de arara, onde os alunos são transportados para chegar à escola.
É uma viagem sem segurança, sem cinto, sem poltrona e, em alguns casos, o carro vai tão cheio que muitos alunos não têm onde sentar. A situação já ocorre há bastante tempo, de acordo com os próprios pais de alunos.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) precisa tomar as medidas cabíveis, até para evitar o que aconteceu no município de Bacuri-MA, em que oito crianças sendo transportas em pau de arara morrem na MA-303.
Clique e veja a reportagem:
09/12/2014 às 18:08
SÓ MUDARAM AS PEÇAS, O JOGO É O MESMO!
10/12/2014 às 03:24
Por conta dessa prefeitura de Matões esssa prefeita comprou foi dois apartamento na casa do morro que vale mais de oito milhões tudo por conta dessa miseria e a PF, MPF,MPE,CGU a camara de vereadores com certeza esta comprada com mensalinhos e o povo na taca.
12/12/2014 às 00:11
Não é como vcs falam, a prefeita mesmo sendo contra a família Sarney, já construiu muitas escolas, posto de saúde, quadra. Esse povoado que saiu no cqc , a prefeita construiu no povoado próximo e os 14 alunos vão para esse outro povoado, foi construído uma escola com 6 salas. Quando ela assumiu ela encontrou foi 56 escolas de barracões e hj só tem essa é a mesma os alunos vão mudar para essa outra escola.