Bomba! Flávio Dino cria comissão para investigar acordo alvo na operação ‘Lava Jato’
O ato entrou em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2015 e determina a formação de Comissão específica para auditar o acordo realizado entre Governo do Estado e a empresa Constran S/A para pagamento de precatório, no valor parcial de R$ 113 milhões. O caso é um dos focos de investigação da operação ‘Lava Jato’ da Polícia Federal.
O decreto considera a possibilidade de vícios na celebração do acordo e indícios de utilização de verbas públicas de forma ilícita para investigar possíveis atos ilegais praticados por entes públicos e privados. Caso comprovada a ilicitude, será declarada a nulidade dos atos.
Foram solicitados documentos e esclarecimentos à Polícia Federal, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal para elaborar relatório conclusivo ao Governador do Estado a fim de identificar eventuais irregularidades na celebração do acordo firmado na gestão anterior.
A Comissão criada será composta por um representante de cada uma das seguintes pastas: Secretaria da Transparência e Controle, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil.
(Com informações do Imparcial)
03/01/2015 às 16:11
Eu aprendi que não se bate em cachorro morto. Esse factoide de apuração dos precatórios da constram é simplesmente o medo de que sua administração seja pífia e o povo reconheça que a Gov. Roseana fez um bom trabalho no Maranhão. Mentiu quando disse que o estado estava falido, a prova está ai, pois quando o governo assume e logo chama mil candidatos, diga de passagem não sao excedentes e sim candidatos que estavam na justiça. Mostra que as finanças do estado estão saneadas.
03/01/2015 às 18:51
Governador é brincadeira o PEDRO BARBOSA fica no setor de Convênios na educação…. Vai ter os esquemas c AA prefeituras. O homem q mais roubou nos últimos tempos aqui na secretaria de educação. Mande ele p escola ele e professor. Q volte a da aula. Fora corrupto…
03/01/2015 às 20:49
Eu digo que o Zé Reinaldo está por trás dessa perseguição.