Coluna Destilando Veneno…
Lista de nomeação
A Coluna tem recebido inúmeros e-mails de que o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, estaria com uma lista de nomeação dos novos funcionários do Estado.
“Jerry anda com a lista de nomeação no bolso. Tudo tem que passar pelo seu crivo. Parece até Ricardo Murad, que na época para ser empregado na Saúde teria que passar pelo seu crivo ou de Fábio Câmara”, disse o denunciante.
Denúncia de um leitor
Abaixo é uma denúncia do leitor que identificou-se como Gustavo Lembergue:
A tropa de choque de Ricardo Murad na cúpula da Secretaria de Saúde do Estado está migrando para a Secretaria de Saúde do Município de São Luís.
Insatisfação
A Coluna recebeu, por e-mail, uma denúncia de que o PDT estaria humilhando os funcionários da Secretaria de Educação.
O leitor que se identificou como Fernando disse que pedetistas estão tratando os servidores de forma partidária. Leia abaixo a denúncia:
Quero deixar registrado aqui a minha insatisfação com a atual administração da SEDUC, infelizmente o atual Governador teve que fazer alianças políticas com o PDT que nomeou pessoas totalmente sem a mínima educação para tratar os servidores nomeados e concursados do Estado. A indignação e revolta tomou conta dos corredores da Educação, estamos sendo tratados como oposição quando na verdade muitos servidores ajudaram a elegê-lo.
Nos tornamos invisíveis e suspeitos aos olhos dos atuais chefes, como se fôssemos bandidos e intrusos no nosso próprio espaço da trabalho. Sabemos que as promessas do atual governador foi de melhoria e de valorização do servidor público estadual, mas infelizmente isso não está acontecendo. Excelentíssimo Governador Flávio Dino o senhor precisa investigar esse fato a fundo senão em menos de um ano a população vai estar na porta do Palácio pedindo a volta do Grupo Sarney e não é isso que a população quer e sim melhorias.
Cobrança
Apesar do pouco tempo à frente do comando do Estado, o governador Flávio Dino já vem sendo cobrado pela população. É o caso do leito do blog, Francisco Francoar de Araujo, que espera que todas as promessas do comunista sejam cumpridas. Veja abaixo:
Parece que o Maranhão através de seus políticos não encaixa, a realidade o momento não é muito de determinação e sim “bajulagem”, será que fomos enganados outra vez? Ficamos quase seis décadas para fazer uma mudança, e ainda escolhemos errados? esperamos que o nosso governador mude o Maranhão de acordo com as suas promessas feita em campanha.
Denúncia anônima
Leia abaixo:
Blogueiro, porque tu não fala que o Arnaldo Melo, pagou por um serviço que não existiu, que é o serviço de recuperação e tapa buraco da MA que liga a BR 316 a cidade Vitorino Freire, num total de 32km, no valor de R$670,000(seiscentos e setenta mil reais) e que não foi feito na sua totalidade, sendo feito só 9km e nada mais.
Denúncia anônima II
Uma denúncia anônima que chegou à Coluna merece atenção. No Ciretran do município de Timon, há uma movimentação para nomear uma pessoa que seria ficha suja. Abre o olho, Dino!
Veja abaixo:
Caro Pablo o sr governador estar preste ha nomear um ficha suja para o Ciretran de Timon se já não o fez, pedido feito pelo vice governador, o cara participou de assalto em tersina e em Timon, nome dele completo pra você como ha historia e verdadeira, toda Timon sabe disso ,e o governador q falava q chamas um ficha suja entraria em seu governo, DANIEL VIEIRA DE SOUSA COIMBRA.
11/01/2015 às 19:14
É verdadeira a denuncia do Fernando sobre o PDT na Seduc, todos sabem quem tá mandando e desmandando na Seduc é Weverton Rocha, inclusive no dia da posse da secretária Áurea Prazeres, ele estava ao lado dela , impondo a sua presença. Estão sendo criadas diversas supervisoes na Seduc para servirem de cabide de emprego para a galera do PDt, inclusive do interior do estado. Destratam os servidores gerando um verdadeiro clima de terror, muita gente que votou em Flávio Dino, está decepcionada pelo fato dele ter entregue uma pasta tão importante quanto a educação nas mãos de Weverton!
11/01/2015 às 20:18
O PDT não esta fazendo isso só na Educação na saúde a secretaria adjunta Rosangela Curado não respeita os comandos do secretario , só faz o que ela quer, esta loteando partidariamente as Upas juntamente com o seu superior Weverton Rocha, no Aracagy por exemplo se apresentou como Diretor Administrativo o senhor Julior Cesar formado em turismo e marketing, sem perfil tecnico para unidade, na vila Luizão idem. Na saúde o que se vê eh um autoritarismo sem tamanho.
11/01/2015 às 21:53
empresa SERVI-SAN comunicou aos vigilantes da sua empresa que nao pagara os funcionários!!!! somente se a SEMED repassar o dinheiro para a empresa!!!!segundo a empresa prefeito disse que não tinha verba para repassar para a empresa!! enquanto isso os vigilantes que temos contas e compromissos estamos sem saber oque fazer passando necessidade !!! por que a empresa proíbe os funcionários de fazer bicos fora do serviço !!!!
12/01/2015 às 08:53
Engraçado!!! A Família Sarney passou 5 décadas no poder nunca vi ninguém cobrando nada, estava tudo perfeito, agora em 11 dias as pessoas já querem que o novo governador já tenha resolvido todos os problemas??? A váh!!!!
Vamos cobrar, mas vamos saber cobrar e esperar né meu povo…. dormiram por tanto tempo e acordaram agora com tanta sede…
12/01/2015 às 16:47
O que sabemos é que na Seduc muita gente da gestão do bandido Pedro Fernandes ficou la se achando, inclusive a ex chefe de gabinete dele, a Fernanda que na época que era chefe de gabinete tratava todo mundo mal, se achando a propria secretaria. É errado pessoas que trabalharam na campanha de Edinho Lobao permanecerem , é o caso dessa Fernanda que adora destratar todo mundo.
13/01/2015 às 17:34
Essa Fernanda não vale nada, ela organizava carreata saindo la da seduc do monte castelo para campanha de Edinho Lobao, obrigava as pessoas a participarem fazia terrorismo, dizia que quem nao fosse tava na rua e agora permanece na Seduc???? Que mudança é essa??? Fiel escudeira do ladra safado do Pedro Fernandes que acabou com a seduc e com os servidores. Fez camppanha as custas do pobre salario dos servidores. Essa mulher tem que sair de la. Agora tambem nao bastasse tanta perseguição tem um novato chamado Adalton, subsecretario que humilha e trata mal todo mundo. O que é isso? Nao decepcione o povo qoe o elegeu Governador. Esse Adalton é um titador, pessimo , frustrado e imcompetente.
14/01/2015 às 20:07
Pedro Fernandes conseguiu deixar uma galera de servidores apadrinhados tanto na Seduc quanto na Secid, incluindo parentes bem proximos. Como ele mesmo gosta de dizer ” Quem tem padrinho não morre pagão”