E tome escândalo! Flávio Dino nomeia dono de construtora fantasma na Articulação Política
O governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou, no último dia 16, para o cargo de Assessor Especial, simbologia DGA, da Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos (Seap), o dono de uma empresa fantasma envolvida em um esquema fraudulento com a prefeitura de Santa Rita.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DO) do último dia 19, com efeitos retroativos ao 1º dia do mesmo mês.Trata-se do ex-chefe do Departamento de Programas Habitacionais a Servidor Público no governo Jackson Lago, Walter França Silva Júnior, dono da Construtora Ramos França Ltda, registrada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) com endereço onde, na verdade, existem apenas residências.
Walter é irmão do vereador Erichson Pinheiro Silva, o Pretinho (PPS), aliado do prefeito de Santa Rita, Antonio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB), que em maio de 2014 fechou um contrato com a Construtora Ramos França para locação de máquinas pesadas para o município, no valor de R$ 1.228.680,00.
Embora a vigência do contrato – 12 meses – esteja próxima de encerrar, e a prefeitura de Santa Rita já tenha efetuado o pagamento, o empreiteiro e novo Assessor Especial do governo Flávio Dino ainda não prestou os serviços.
28/01/2015 às 22:10
Esse cidadão ja ta a algum tempo na mamata da prefeitura de santa rita. Botando asfalto sonrisal nas ruas, sem sequer colocar piche pra fazer a queimacao. Bota por cima da lama mesmo e pronto. Aqui no Maranhão vale tudo. As casas populares que controem são umas arapucas sem piso, sem reboco, material de péssima qualidade. Agora é contemplado com uma nomeação. Me de licença Flávio Dino. Mande seus assessores antes visitar a cidade e conferir as “obras” que fazem lá. Começou a fazer besteiras governador. ..
28/01/2015 às 22:42
Flavio Dino a cada dia nos decepcionando eu sei que cargos comissionados são escolhas pessoais não impessoais porém, escolha pessoas com o passados limpos.
28/01/2015 às 23:54
Infelizmente a cidade de Santa Rita ainda é dominada por um povo que não tem percepção popular nenhuma, pois só se preocupam com a própria poupança, com o próprio bolso…no ano passado todos os funcionários contratados da prefeitura foram obrigados a assinarem um contrato com uma cooperativa para que não fossem demitidos, porém nunca vimos funcionar nesta cidade…e o pior de tudo é que há rumores de que esta cooperativa era da mãe do citado vereador…Pretinho. Pior de tudo é que o comando geral da cidade de Santa Rita está nas mãos dessa corja, que tomam de conta e querem construir um mausoléu na Câmara de vereadores e o pior, consideram a população e suas áreas de votação como um curral eleitoral…sacanagem né!!!
29/01/2015 às 08:49
E tome mudança do FLÁVIO DINO
29/01/2015 às 09:25
Muito decepcionado com Flávio Dino por conta dessas nomeações. Esperava um choque de gestão de sua parte, com o corte de pelo menos 50% desses cargos comissionados. Infelizmente, pelo andar da carruagem, este governo tende a ser um fracasso, assim como Roseana e Jackson Lago. Agora, qual será a sáida?
29/01/2015 às 11:10
A RUA EBER BRAGA NO CENTRO DE SANTA RITA FOI COLOCADO ASFALTO SONRISAL PELA EMPRESA DESSE CIDADÃO. CLARO QUE SE PESQUISAREM A EMPRESA NÃO VAI ESTAR NO NOME DELE, LÓGICO. O IRMÃO DELE É VEREADOR. E PRA FINALIZAR A OBRA A SINALIZAÇÃO DA VIA FOI FEITA DE MANEIRA AMADORA, UM PINTOR LOCAL FEZ A PINCEL USANDO TINTA COMUM. COMO DISSE, AQUI NO MARANHÃO PODE TUDO……
29/01/2015 às 12:24
(ACORDA SÃO LUÍS) A ÚNICA COISA QUE ELE ESTA FAZENDO DE DIFERENTE É NADA ESTÁ A MESMA MERDA OU PIOR, CONTRATANDO GENTE DE TEREZINA, ESPOSA DE SECRETÁRIO, AGORA DONO CONSTRUTORA FANTASMA, SÓ FALTA ELE NOMEAR CHEFE DAS MELÍCIAS COMO COMANDANTES DA PM.
29/01/2015 às 13:14
SR. OTAVIO, O DINO PRA SE ELEGER, TEVE QUE COMPROMETER ATÉ A ALMA. AGORA O GOVERNADOR DA MUDANÇA ESTÁ MOSTRANDO QUEM É. ELE PODE TUDO, O POVO QUE VOTOU NELE ACHA QUE VAI HAVER CHOQUE DE GESTÃO, QUEBRARAM A CARA. SÓ RESTA A VCS DAREM UM CHOQUE NELE EM 2016. NÃO VOTEM NO AFILHADO DE DINO, O PREFEITO EDIVALDO.
30/01/2015 às 01:47
A Sarneyzada continua mandando na gestão foi Dino. A toda poderosa secretária adjunta da SEMA ,a bibliotecária Eliene era da gestão de Roseana. Ou seja tá tudo junto e misturado
30/01/2015 às 10:59
Caramba!!!
Pelas barabas de Maomé! Shiiii!!! É melhor que os terroristas do Estado Islâmico não tomem conhecimento de que estou usando o nome de Maomé para demonstrar meu grande espanto com o uso desmesurado de tanto nepotismo cruzado… e ainda pior que isso é a nomeação de fichas sujas como já foi denunciado, inclusive mostrando o nome dos personagens no DOE…
Todos que torcem pelo sucesso do governador, crentes nas mudanças de caráter corretivo contra corrupção, nepotismo cruzado, falta de ética, de boas práticas republicanas e outras mazelas que se cometiam em governos anteriores, certamente já estão levando um baita susto diante da repetição de práticas condenáveis pelo governador durante seus discursos de campanha.
Afinal, se essa repetição de mazelas é mudança, onde é que estão as mudanças voltadas para o interesse público, no amplo sentido de beneficiar a coletividade maranhense? Governador, V.Excia. não pode cometer os mesmos erros da presidente Dilma, que nomeou ministros sabidamente com problemas na justiça, inclusive o de Esportes, que foi flagrado carregando 600 mil reais em um avião particular.
E esta situação jamais foi devidamente esclarecida… assim, tanto a presidente como o governador Flávio Dino se acham no direito de não dar explicações ao povo sobre a nomeação de fichas sujas ou de nepotismo cruzado… que se mande às favas a indignação do povo com o continuísmo de práticas nefastas para a administração pública… duvido que uma multinacional contrate alguém flagrado com 600 mil em um avião, e que, a exemplo dos aloprados, não preste nenhum esclarecimento…
Jean Paul des Saints