Flávio Dino veta criação de Centros de Ensino Superior em municípios administrados por peemedebistas
Por Antonio Dias
Embora tenha declarado, alto e em bom som, para todo o Brasil, que “o poder dos Sarney não volta nunca mais”, o governador Flávio Dino tem demonstrado sofrer de verdadeiro pavor diante de qualquer remota possibilidade de perder o encosto da cadeira principal do Palácio dos Leões. É compreensível. Mas há uma distância perversa entre cercar-se dos cuidados políticos necessários e prejudicar a população apenas para satisfazer a compulsão pelo poder.Os relatos das ocorrências em municípios administrados por prefeitos que não rezaram na cartilha comunista, nas últimas eleições, são os piores possíveis. Perseguições, desmontes de hospitais e todas as práticas nefastas tão condenadas pelo discurso de campanha dinista agora são rotina da administração estadual.
Um exemplo disto? O Diário Oficial do Estado traz a informação de que o governador vetou a criação de centros de ensino superior oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Os municípios afetados com o veto são: Buriticupu, Joselândia, Bequimão, Igarapé do Meio, Porto Franco e Chapadinha. Coincidentemente, alguns são administrados por prefeitos que pertencem ao partido agora de oposição, o PMDB. É o caso dos prefeitos de Bequimão, Zé Martins, e de Buriticupu, José Gomes Rodrigues.
Parece contraditório que um governador eleito com o juramento de melhorar os indicadores sociais do estado, entre eles o IDH, cuja determinante principal para impactar positivamente é a Educação, queria impedir que tais municípios sejam contemplados com cursos superiores.Ainda durante a campanha, em 2014, Flávio Dino prometeu levar cursos de ensino superior e universidades nos demais interiores maranhenses, firmando parcerias com as universidades Federal e Estadual do Maranhão. ´
“Vamos levar educação técnica e universidades públicas para todas as regiões do Maranhão e trabalhar em parceria com os professores por um ensino de mais qualidade”, afirmou certa vez ainda em campanha eleitoral. Nem todas. O mandato do novo governo mal começou e a população das cidades administradas por prefeitos do PMDB já estão sendo prejudicadas.
É, meu camarada, serão tempos difíceis para aqueles que não arriarem suas calças para o comunismo em vigor! A conversa mole de “esperança” e “justiça social” só impressiona aqueles que não estão sabendo dos fatos.
20/01/2015 às 16:05
Votei no Jackson Lago várias vezes e por último no Flávio Dino por alternância de poder e democracia, acreditei que votaria em alguém que pudesse mudar os destinos do nosso estado, mas para minha surpresa o nosso governador ainda não desceu do palanque, prefere ser populista usando a tática da perseguição política como estratégia de dominação comunista, quem planta ódio colhe a ira, infelizmente o nosso saudoso Jackson Lago caiu nas armadilhas do Márcio Jerry e se deixou levar por uma estúpida vingança sem sentido e agora o nosso inteligentíssimo governador comunista vai cair na mesma arapuca como um verdadeiro pato.
20/01/2015 às 23:09
Esse é o “Maranhão de todos”???
21/01/2015 às 11:24
Deixa de conversa fiada. Onde que uns municípios perebas desses, governados por feudos há décadas, tem suporte técnico para desenvolver ensino superior. Francamente…
21/01/2015 às 11:59
Ora, ora srs. O Vitorino Freire, mandou no Maranhão por 20 anos. Sarney por 50(como a turma de Dino dizia). E ele Flavio Dino quantos anos MANDARÁ?
PELO VISTO ESSA TURMA NÃO VAI LARGAR O OSSO TÃO CEDO.
21/01/2015 às 13:44
GOVERNO DE TODOS PARA TODOS (OS AMIGOS E PARENTES)!
MUDOU EM QUE MESMO?
SAIU DE UMA OLIGARQUIA E TÁ ENTRANDO NUM GOVERNO SEM MUDANÇA, OU SEJA, COITADO DO POVO MARANHENSE, ENGANADO MAIS UMA VEZ!
21/01/2015 às 13:53
O novo Governador, indo atras desse Marcio Jerry, ainda vão ter muitas historias pra contar.
22/01/2015 às 10:10
Engraçado…não tem nem um mês que o cara é governador e vocês já estão criticando. As mudanças que estão ocorrendo demoraram quase 50 anos pra acontecer. Pimenta no olho dos outros é refresco né? Várias regiões do Maranhão ficaram durante 50 anos sem crescer porque não eram aliados do Sarney, agora com menos de um mês vocês já vem criticar? Vamos mudar a cabeça e comportamento…criticar é muito fácil. Dá um tempo pro cara…