Governo consegue ganhar antipatia de servidores públicos em menos de um mês
Por Antonio Dias
Repercutiu negativamente a mudança, feita pelo atual governo, nas datas do calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais. O artifício é mais uma manobra do grupo governista para sustentar que o Estado está em crise financeira.
Em entrevista nesta quinta-feira (15) à rádio São Luís AM, o governador Flávio Dino foi informado pelo apresentador do programa que muitos ouvintes estavam reclamando que o pagamento não será mais feito dentro do mês. O dia inteiro as rádios locais receberam ligações de servidores insatisfeitos com a mudança.
“Não temos dinheiro, herdamos o caixa vazio”, mentiu ao microfone.
Se o caixa estivesse “vazio” como alardeou o governador, não seriam anunciadas as contratações de mil concursados que não foram aprovados nem na segunda etapa do concurso da PM. Flávio Dino criou duas novas secretarias, o programa Mais Bolsa Família e Escola e uma Empresa Estadual de Transportes. Por que sacrificar justamente a vida dos servidores, com o retardamento do pagamento?
As exonerações em massa dos ocupantes de cargos comissionados também criaram um ambiente de hostilidade em relação ao governo. Na “lista negra” estavam servidores que trabalhavam desde o tempo do Governo Luiz Rocha.
O critério adotado para selecionar quem ficava e quem saía do cargo foi o que costuma ser adotado pelos regimes comunistas: os inimigos do Partido são condenados. O “dono” relação completa contendo os nomes de cada servidor é o secretário e amigo íntimo de Flávio Dino, Márcio Jerry, que analisa a “ficha” de cada um.
Na paranoia dos novos ocupantes do Palácio dos Leões qualquer um que tenha sequer sorrido para a ex-governadora Roseana Sarney deve ser condenado ao desemprego, sem perdão.
16/01/2015 às 12:45
Não adianta blogueirinho fraco, não vão te dar mais dinheiro. palhacinho kkkkkkkkkkkkkkk tua mamata acabou, só resta chorar, vai chorar no colinho do papai vai. ACABOU!!!!!!!!!!
16/01/2015 às 12:55
Você deve ter muito ódio dos comunistas. Viver acomodado com o emprego de fulano e sicrano, sem ao menos se preocupar com o dia de amanhã, e, até mesmo, não ir à repartição, mas ter a certeza de que o dinheiro estará na conta, todos os meses é boniot e vantajoso para os não comunistas. Na verdade, você não sabe nem mesmo definir o que é comunismo, mas atear fogo, inflamando uma versão muito fútil a respeito de administração partidária, isto é, comunista do Brasil, versando a ideologia de estado antigo, cara, não seja hipócrita.
Mudança vão surgir, e isto, precisa acontecer. Eu sou comicionado, e ainda não fui chamado, mas estou na repartição até que algo ocorra. Mas há princípios:
Luis pablo, você é um cara inteligente, mas, às vezes se perde na arrogância e no orgulho da escravidão. Estude mais sobre o assunto comunismo e depois coloque a subjetividade em seu blog, com veemência, sem ao menos atropelar os bons fatos.
Cordialmente,
Michael Tapanakara.
16/01/2015 às 13:29
Deesse jeitinho mesmo.. Na Seduc sairam, somente 400 fincionarios contratados. Vou repetir, 400 funcionarios. Nao to nem falando do cargos comissionados. Foram 400 pais de familia que estão no olho da rua. Ninguem nem fala, nem toca no assunto por ai. E ele so anunciou concurso para a seduc para os professores, demanda atual realmente exige um concurso com essas proporçoes. Mas e para o administrativo? Nao anunciou nada. É, pelo visto ta so comecando…
16/01/2015 às 13:53
TAVA CHEIO DE ASPONE(ASSESSOR PORRA NENHUMA) NO GOVERNO ROSEANA. TEM QUE EXONERAR ESSA RAÇA MESMO. QUER GANHAR NO MOLE? VÃO TRABALHAR E RALAR COMO QUALQUER SERVIDOR DE CARREIRA FAZ!!
16/01/2015 às 13:54
Os marajás estão gritando. No passado próximo essas mesmas figuras viviam esbanjando dinheiro à custa dos contribuintes do estado. Enquanto milhares de jovens desempregados tinham que buscar outros estados para sobreviverem. Está aí a explicação por o Estado do Maranhão não fazia concurso público há mais de 20 anos. Arrocha Flávio Dino, porque que votou nas tuas proposta está feliz da da vida.
16/01/2015 às 14:03
Pablo, o povo da saúde pede socorro… Sem salários… Muitas contas a pagar…
16/01/2015 às 14:14
Qual o espanto? não são funcionários estáveis. Entraram sem concurso público e não tem do que reclamar, é o mesmo casa de qualquer funcionário da iniciativa privada.
16/01/2015 às 14:19
ATÉ QUE ENFIM UM BLOGUEIRO POSTOU ESSA PALHAÇADA DO ATUAL GOVERNO , SIM TODOS OS FUNCIONARIOS DO GOVERNO PASSADO FORAM EXONERADOS SEM CAUSA ALGUMA O UNICO MOTIVO FOI ESTA TRABALHANDO PARA O GOVERNO DA ROSEANA SARNEY !
FLAVIO DINO QUE TANTO BATEU NA TECLA QUE IRIA GOVERNADOR PARA TODOS , COMECOU NÃO CUMPRINDO COM SUA “PROMESSA” FUI EXONERADO DA MANEIRA MAIS HUMILHANTE NA SECRETARIA DAS CIDADES NA FRENTE DE TODOS OS MEUS COLEGAS DE TRABALHO A ATUAL SECRETARIA A SENHORA FLAVIA NÃO DEIXOU QUE O RH FIZESSE SEU TRABALHO QUE SERIA CUIDAR DA EXONERAÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS , ELA FEZ QUESTÃO DE FAZER ISSO HUMILHANDO AS PESSOAS NOS TRATANDO COMO LIXO . DEPOIS DE TANTA DEDICAÇÃO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA SECID ELES OS COMUNISTA NOS DESCARTARAM COMO SE NÓS NÃO TIVESSEMOS FAMILIA E COMPROMISSOS FINANCEIROS .
A ROSEANA SARNEY É RICA SE ISSO NÃO ENTRA NA CABEÇA DE VCS , COLOCAR O POVO NA RUA NÃO VAI DEIXA-LA POBRE E NEM VAI ABALAR SUA VIDA , O GOVERNADOR ESQUECE QUE DAQUI HA 4 ANOS VAI PRECISAR DE MAIS VOTOS PARA SE REELEGER E FAÇO QUESTÃO DE LEMBRAR DO DIA DA MINHA HUMILHAÇÃO NA HORA DO MEU VOTO !!! FALTA DE RESPEITO COM SER HUMANO E SERVIDOR !!!!
16/01/2015 às 17:26
não vejo nada de espanto nisso é outro governo, é isso a vez deles passou
Flavio Dino está no caminho certo ele não está fazendo como o finado Jackson
que ganhou com os amigos e governou com os inimigos.
16/01/2015 às 17:39
ELES ESTÃO PERDIDINHOS, EM VEZ DE TRABALHAR FICAM COM PICUINHA.
HOLANDINHA É UM EXEMPLO DISSO, EM VEZ DE TRABALHAR FICA TWEETANDO ESSA NIGRINHA.
16/01/2015 às 20:03
Se não é concursado é rua mesmo! Não importa se é roseana ou Dino,pois há milhares de pessoas estudando dia e noite e o estado não faz concurso e tem um bando que tá lá pela sua bajulação! Não tem nada errado nessas exonerações Se tem milhares pois os milhares tem que ir pra rua,agora tbm não adianta só exonerar tem que fazer concurso!
16/01/2015 às 21:26
Voce quer o que ??? Esse bando de vagabundo que a 30 anos,desde que Sarney foi presidente da republica,mama nas tetas do governo tem mais e que trabalhar. E voce blogueiro de merda vai dividir teu salario com eles.
17/01/2015 às 08:57
Aqui na seduc estão botando um bando de incompetente para administrar e ainda estão humilhando todo os funcionários antigos, foi para isso Flávio Dino que te elegemos, para ser humilhados
17/01/2015 às 09:42
Ao invés de estarem preocupados com as exonerações, poderiam era pagar os salários dos funcionários da saúde.
17/01/2015 às 09:44
EM RESUMO ACHO Q TODOS TEM Q PROCURAR ESTUDAR E PASSAR NUM CONCURSO PUBLICO E NÃO FICANDO MAMANDO NAS TETAS DA VACA VELHA Q TAVA CANSADA DE DAR LEITE. FD ESTA CORRETO E VAI MUDAR MUITA COISA E AINDA VAI TER MUITO CHORO. SOU CONCURSADO E APOSENTADO ENTÃO NÃO DEPENDO DE POLITICA PRA SOBREVIVER. ENTÃO TEM Q HAVER ENXUGAMENTO PQ O Q SE VER EM MUITOS ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO MAIS GENTE Q ESPACO PRA TRABALHAR.VALEU FLAVIO DINO ACREDITAMOS NUMA MORALIZAÇÃO DO ESTADO E O SEU DESENVOLVIMENTO PRA QUE TODOS AIAM GANHANDO INCLUSIVE OS Q ESTAO CHORANDO PELAS EXONERAÇÕES. O ESTADO E COMO PESSOA FISICA SE VC GASTA MAIS DO QUE GANHA E VAI TA SEMPRE NO VERMELHO COMO A ROSENGANA FAZIA VAI A FALENCIA.
17/01/2015 às 10:53
E tem mais coisa ruim acontecendo olha isso aí:
O atual governo continua tocando o terror nas secretarias e tirando todo mundo que trabalhou durante o governo Roseana Sarney, a vítima da vez foi ex secretário de segurança pública Marcos Afonso Jr, exonerado do cargo de secretário adjunto de inteligência da Polícia Civil nesta sexta-feira (16).
O delegado conhecido como “queridinho da imprensa” ocupava o cargo desde o dia primeiro deste mês, mas mesmo com currículo invejável, experiência e competência comprovada, o fato de ter sido secretario na gestão Roseana pesou, pesou tanto que derrubou Marcus Afonso.
O clima entre os funcionários da SSP foi de tristeza e indignação. O assunto repercutiu também na imprensa, em seu programa de rádio, Silva Alves comentou o fato “Isso foi uma sacanagem, o cara é bom e no pouco tempo como secretário se destacou, se a intenção era tirar Afonso após 15 dias, melhor nem ter chamado” comentou o jornalista.
Segundo informações da própria secretaria, Marcos Afonso deve ser transferido para uma simples divisão do DETRAN.
Com o policial fora da secretaria e do comando de investigações, quem perde é o próprio estado. Não seria isso um tiro no pé? Fica de olho Flávio Dino, não deixe politicagem contaminar o governo.
17/01/2015 às 11:53
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, DALHE DINO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, DALHE, DALHE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKE DALHE DINO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
18/01/2015 às 07:10
O leitor EXONERADO SEM CAUSA deveria mudar o nome para exonerado COM causa, afinal os cargos em comissão sao de livre nomeação e exoneração. Quando fostes livremente nomeado certamente vc não postou em blog algum o comentário NOMEADO SEM CAUSA então não adianta reclamar. Sejas sereno e apenas agradeça ao tempo em que trabalhastes e consequentemente recebestes salário por meio de indicação de alguém, pois não ocuparas o cargo através da meritocracia do concurso público. Lembre-se que durante todo o tempo em que trabalhastes sem concurso, milhares de pessoas estavam desempregadas e centenas de concursados não tiveram sua competência reconhecida e premiada com cargo em comissão pois os mesmos estavam ocupados por pessoas “pára-quedistas” que dependiam exclusivamente das benesses do governo
18/01/2015 às 23:42
Eu respeito os servidores que foram exonerados e também suas familias. Mas o concurso publico é regra no nosso ordenamento jurídico. Se deixaram de fazer concurso publico por longos e longos anos, não significa que essas pessoas estao sendo injustiçadas. Erraram quando nao cobraram dos governos anteriores a realização do concurso público. Enquanto estavam recebendo, mesmo sabendo que os cargos deveriam ser ocupados por concursados, nunca reclamaram. Agora esse xororo todo.
Que Deus ajude para que a moralidade pública comece a existir nesse Estado e que as pessoas capacitadas que estudam dias e dias logrem êxito na aprovação dos inúmeros concursos que devem ser realizados no Maranhão.
Será a vez de todos terem chances iguais. Quem estudar mais será aprovado.
Parabéns Governador.
19/01/2015 às 10:12
em resumo: novo governo, novo Governador, novos secretários, novos funcionários e etc,etc….
19/01/2015 às 17:30
Se fosse só ese tal de jerri aí que manda e desmanda no governo seria bom, tem um monte de gente se achando, já demitiram un monte de gente só por maldade, gente que tinha mais de 30 anos no serviço, tudo para botar os deles na mamata. esse camarão aí é igual ao pai dele adora se dar de bem, já tem um monte de pessoas das familias deles trabalhando no governo. são tudo da mesma raça dos sarneis