Insegurança: governo Flávio Dino já contabiliza 21 mortes em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Do G1MA

21 mortes violentas ocorreram na Região Metropolitana de São Luís nos seis primeiros dias deste ano, o que representa mais de três casos por dia. Os dados foram divulgados na terça-feira (6), pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Somente do dia 01 ao dia 5, foram registrados 12 homicídios dolosos, segundo o Ciops. Os outros casos foram classificados como lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de intervenção policial e mortes acidentais, como um afogamento ocorrido na praia do Calhau, em São Luís.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro até novembro de 2014, foram registrados 824 assassinatos, na região metropolitana de São Luís. O levantamento aponta, ainda, que foram registrados 112 assassinatos em novembro, considerado o mês mais violento de 2014.

De acordo com o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.

Mortes
Na segunda-feira (5) um assaltante morreu em confronto com a polícia, no bairro Coroado; um preso foi morto no complexo de Pedrinhas por segurança quando tentava fugir, e três homicídios foram registrados na região Metropolitana. Na tarde dessa terça-feira (6), o comerciante Alessandro Santos Sampaio, de 31 anos, foi morto a tiros na Vila Industrial.

7 comentários em “Insegurança: governo Flávio Dino já contabiliza 21 mortes em São Luís”

  1. Dr. Carlos Alberto

    Calma agora q estamos no 7 sétimo dia de Governo, queres uma boquinha no atual Governo??? Batendo nele assim, é o que parece…

  2. Internauta atento

    Deixe de postagens inescrupulosas Sr. Luis Pablo! Não ocorre milagre em transição de governo, haja vista que somente por milagre poderíamos resolver uma problemática como a segurança publica em 7 dias de Governo.

    Se queres continuar sendo intitulado como Blogueiro, tu estás no caminho certo, mas, se quiseres se tornar um jornalista, procure agir com imparcialidade. Fica a dica.

  3. João José Macedo

    Sei que o governo está apenas no começo,mas,fica aqui o alerta ao novo secretário de segurança:A POLICIA DE SÃO LUÍS DORME!!! Seguinte:Passo todos os dias às 22:30 na rua ao lado do Costa Rodrigues,e tem um pequeno prédio de 3 andares,onde ficam instaladas TRES delegacias:Homicídios,Polinter,DAT.Quem passa vê uma dezena de viaturas MAS,é só fachada,pois lá fica SOMENTE com a porta meio aberta,um guarda terceirizado.NÃO TEM UM POLICIAL E MUITO MENOS UM DELEGADO que,deve está ganhando pelo “plantão”.Lógico,não é de hoje mas,deixar as viaturas e ir para casa!!é no mínimo desrespeito ao cidadão que paga os salários desses policiais.Comprovem.Espero que esse absurdo seja reparado e,a porta de vidro fica fechada,certamente o guarda terceirizado deve temer por assalto.

  4. João Paulo

    Não é o governo de Flavia Dino que contabiliza essas mortes, foi a herança deixada por sua antecessora. Ele não vai resolver os problemas de dois desgovernos em oito dias.

  5. Olbyran

    Quando é que começa o governo Dino? Durante a campanha tinham solução pra tudo. Nunca disseram que por conta da tal “herança maldita” teriam dificuldades para resolver os problemas. Ao contrário, apresentavam soluções mágicas para tudo. E agora?

  6. jose

    O governo da família sarney passou 50 anos não resolveu,o cara que só tem cinco dias,já teria que ter resolvido?

  7. José Alfredo

    E você tá achando que Flavio Dino veio pra fazer milagre, né.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários