Mais um caso de nepotismo cruzado no governo da “mudança”
O governo da “mudança” a cada dia dá provas que o Estado está mudando, mas para pior. Pelo menos dois secretários estaduais conseguiram emplacar suas respectivas esposas no gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB).
O primeiro foi o poderoso Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), cuja companheira, a professora e militante comunista Joslene da Silva Rodrigues (Lene), foi anunciada como chefe de gabinete do Governador ainda em outubro do ano passado, durante o período de transição.
O segundo a conseguir emprego para a mulher no principal gabinete do Palácio dos Leões foi Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular). O ato de nomeação foi publicado na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Estado e caracteriza-se como nepotismo cruzado.Maria Virgínia de Andrade, a esposa de Chico Gonçalves, foi contemplada com o cargo de “Assessora Especial do Governador”, com símbolo DGA.
As duas nomeações somam-se a tantas outras motivadas por apadrinhamento político ou relações pessoais dos indicados com figurões do atual governo. Outro caso emblemático envolve o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Nunes, que conseguiu emplacar a esposa, Danielle Câmara Fernandes Nunes, na Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), um exemplo clássico de nepotismo cruzado.
Outra nomeação que chamou atenção foi a de Felipe Brito Uchoa, que vem a ser namorado da filha do empresário piauiense José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, apontado como um dos principais financiadores da campanha de Flávio Dino ao Palácio dos Leões.
Segundo o Diário Oficial do Estado do último dia 21, Felipe Uchoa foi nomeado assessor especial de apoio institucional da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada por Clayton Noleto. Ao contemplar o genro de Dedé Macedo com um cargo tão relevante, Flávio Dino deixa clara a influência de Dedé Macedo em seu governo.
E assim vai transcorrendo o governo da “mudança”, que incorre nas mesmas práticas que o seu principal líder tanto condenava nos adversários. É provável que haja diversos outros casos semelhantes que ainda não foram detectados, pois o crime de nepotismo cruzado é muito difícil de ser descoberto.
Vai ver, a propalada mudança nada tem a ver com a melhoria da qualidade de vida do povo do Maranhão, mas sim com um novo padrão social e financeiro para os atuais amigos do poder.
(Com informações do Blog de Daniel Matos)
28/01/2015 às 20:15
Pablo, tem outro phil camarão foi nomeado para saúde, como diretor geral do setor que cuida dos exames de alta complexidade e ele e pai de felipe camarão.
28/01/2015 às 20:26
Ta no diário do dia 27 de janeiro pág. 06. Louis Philip Moses Camarão. Esse é o Governio da Vergonha.
28/01/2015 às 20:40
Enquanto essa esculhambação toma conta do governo da mudança, o funcionalismo público não tem acesso sequer ao seu contracheque no portal do servidor. Será que diminuíram o salário dos barnabés e não querem mostrar?
28/01/2015 às 21:23
Como um governo Comunista que e, O GOVERNADOR deveria cotar o salário e privilegios dos deputados para um decimo, o do alto escalão para um terço, dos juízes , tce, dos medicos pela metade e assim por diante e AUMENTASSE dos funcionários da saúde, segurança e educacao que ganham miseria de forma que houvesse um nivelamento salarial. mais just. Aí sim poderia chamar isso de uma boa ação.
29/01/2015 às 09:50
Pablo larga do pé do governador. Saiba que essas nomeações fazem parte de um importante programa do Governo de Todos Nós, o governo da Mudança.
É o programa chamado “PAPE”, Programa de Apoio aos Parentes e Esposas Desempregados.
Então, como vc não preenche nenhum requisito para participar do programa, não reclame do contemplados.
29/01/2015 às 11:36
E na Prefeitura?????? Como tem. Marido e mulher.
29/01/2015 às 12:12
Concorso com o amigo de cima, BEM QUE O TITULAR DESTE GRANDIOSO BLOG gostaria de ser contemplado com uma pequena nomeação… alias, acredito que no ato da nomeação o mesmo pararia de publicar no ato este tipo de “reportagem” que alega ser investigativa e que não tem nada…
29/01/2015 às 14:35
Aida dizem que este e o governo da mudança, acredite sequizer…
29/01/2015 às 18:39
Pô Pablo, divulga ai o PAPE, o programa principal do governo da mudança. E olha que o programa é um papai, ou seja, pape, papai, tudo a ver
30/01/2015 às 07:32
José, vc foi “cirurgico” em seu comentário, parabéns, vem mais por aí. O governador MJerry, ainda vai promover grandes mudanças confirmadas por seu vice, FDino. KKKKKKKKK
30/01/2015 às 08:59
porque teus amigos blogueiros nao denuncia isso tambem como john cutrim,garrone….etc…..sera q tem gente tambem nessa boquinha….
30/01/2015 às 11:11
Até tu, Chico Gonçalves, que na época de estudante era um petista de carteirinha assinada, pregador da ética e da moral na política, também aderiste ao nepotismo cruzado? Não dá pra acreditar, mesmo!!!
Mas fazer o quê? Ora se o PT hoje está tão desfigurado do seu ideário político, tão modificado pelas práticas das coisas mais escabrosas, certamente seus membros foram obrigados a seguir o que determina o partido, e nepotismo cruzado perto do que se vê sendo praticado pelo PT e cols é fichinha.
Felizmente, estou certo de que seus colegas não acreditam que você seja capaz de fazer algo pior que um nepotismozinho cruzado… Isso no cenário nacional, e entre os Três Poderes, é coisa corriqueira: filho, filha, esposa de magistrados sendo empregadas em assembleias legislativas e o mesmo, por parte dos parlamentares, no tribunais de toda ordem…
Isso não desmerece o talento e a capacidade proifissional do velho Chico Gonçalves!
Jean Paul des Saints
30/01/2015 às 15:16
CHICO GONÇALVES QUE COISA FEIA SE VENDER POR UM CARGO PARA A ESPOSA. E SE ALIAR A ESSA CAMBADA DE CORRUPTOS DESQUALIFICADOS E PREPOTENTES.
30/01/2015 às 15:17
DINO ACABARA COM O MARANHÃO. QUEM VIVER VERÁ.