Secretários denunciam rombo bilionário deixado por Roseana Sarney
Na manhã desta sexta-feira (09), o deputado federal eleito Rubens Jr., compareceu na coletiva de imprensa, no Palácio Henrique de La Rocque, onde o chefe da Casal Civil, Marcelo Tavares, a Secretária de Planejamento, Cinthia Mota Lima e o Secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves expuseram a real situação financeira do estado.
O governo possui 1,2 bilhão de dívida, próximo de 10% do orçamento do estado para o ano de 2015. As dívidas para o primeiro mês do ano equivalem a 893 milhões entre empréstimos, custeio, folhas, etc. O caixa do governo dispõe de um saldo de 24 milhões.
Marcelo Tavares esclareceu que o governo anterior recolheu 72 milhões dos consignados, mas não transferiu às instituições, o que também, não apareceu no caixa.
O secretário ainda anunciou cortes nos excessos de contratos. “Vamos recompor as finanças e reduzir o custeio até o final do ano, uma economia de 800 milhões”, disse Marcelo Tavares.
Mesmo faltando 82 milhões nos cofres públicos os secretários do governo garantiram o investimento no desenvolvimento do estado e que todas as metas serão atingidas. “Déficit deixado não altera o compromisso do nosso governo em garantir desenvolvimento para o Maranhão”. Afirmou Marcelo Tavares.
09/01/2015 às 21:22
O que queremos saber é quando nós iremos receber a nossa fatura que ficou represada por esse atabalhoado governo. Parece-me que nem tocaram no assunto!!!!
Mas o convênio da prefeitura de Caxias, que teve ordem bancária posterior a nossa, foi pago. O Flávio Dino tem rabo preso com Humberto Coutinho, ou melhor, é cria de Humberto Coutinho, e não podia contrariar o seu tutor. Que vergonha!
09/01/2015 às 22:44
Gente isso é um absurdo. .. olha ai deputada posta essa na pagina face ou vc só quer falar do atual governo??
10/01/2015 às 09:39
Não adianta espernear, porque o comunista não vai pagar conta podre do governo anterior e quem participou dessas concorrências viciadas das prefeituras do interior do estado não vai receber 01 tostão furado. Todos os recursos do estado serão direcionados para o bem estar do povo.
10/01/2015 às 15:14
Será se para o bem do povo….
10/01/2015 às 15:47
Procurem trabalhar. Que rombo que nada! Vocês chegaram com muita fome. Faminto está o povo, porra!!!!!!!!!!!!!!
10/01/2015 às 19:15
Não é só prefeito que tem que reclamar desse novo Governador, houveram criticas que o ex Secretario de Estado da Educação, fez cortes na gratificação de servidores estatutarios, ele agora que fazer o mesmo com
os pobres administrativos que ja recebem salarios de miséria, enquanto ele quer contratar 1200 professores, onerando o Estado, Sr Governador deveria era fazer um levantamento de professores que estão em desvio de função, inclusive dentro da Secretaria de Educação, duas matriculas, ganhando GAM e mais a gratificação enquanto os administrativos recebem a gratificação com o salario de miseria que é pago e agora é ameaçado o corte dessa gratificação tem que cortar e desses professores que ganham 104% de GAM e não tao em sala de aula, professor tem que ta em sala de aula. Veja com calma seus administrativos eles que lhe elegeram na esperança de melhores dias, compare os planos de Cargos e Salários dos tres poderes, veja seu poder de quanto o administrativo tem salario de miseria. Ajude nos não aguentamos mais ser massacrados.