‘Eles foram injustos’, diz candidato a Rei Momo que não aceitou derrota
G1MA
O candidato da Rei Momo de São Luís Vitor Mendes, que não aceitou a derrota para o estudante Cadu Rodrigues e jogou um segurança do palco, disse que os jurados foram injustos com todos os outros candidatos.
“Eles não foram injustos só comigo. Eles também foram muito injustos com os outros candidatos que deram o seu sangue, o seu melhor para participar daquele momento”, declarou.
Segundo Mendes, ele e os outros concorrentes ficaram indignados porque não acreditam que o vencedor pese 100 kg, um dos requisitos para candidatura a Rei Momo exigidos no edital do concurso. “Não é justo eles colocarem uma pessoa marcada. Se for para ser assim, é melhor nem ter mais concurso”, reclamou.
O candidato derrotado ainda se disse envergonhado por ter perdido a cabeça e pediu desculpas para o público. “Eu quero registrar o meu pedido de desculpas ao público em geral por todo este mal estar que aconteceu”, desabafou.
‘Ganhei com 100 kg de massa magra’
O vencedor Cadu Rodrigues disse que não se sentiu em nenhum momento culpado com o resultado final do concurso e garantiu que não está fora dos padrões do estabelecidos no edital. “Eles não aceitaram porque eu ganhei com 100 kg de massa magra. Eu estou me preparando muito desde o ano passado e tenho tido acompanhamento de toda uma equipe”, revelou.
O vencedor afirmou que, após o episódio da última sexta-feira, não disputará mais nenhuma candidatura. “Eu já tinha decidido que, ganhando ou perdendo, este seria o meu último ano concorrendo ao título de Rei Momo em São Luís. E, agora, depois que aconteceu este episódio lamentável, eu não quero mesmo. Na verdade, eu fiquei muito traumatizado com toda esta história”, revela Cadu.
Para ele, o que vale é a simpatia, o samba no pé e a boa comunicação com o público. O peso é apenas um detalhe. “O que vale, na hora, é a simpatia, é o samba no pé e, claro, ter uma boa comunicação, e isto eu mostrei que eu tenho de sobra. A questão do peso é só para o momento da inscrição, para o momento da pesagem”, avisou.
Focado apenas com a proximidade do carnaval, Cadu garante que o único objetivo, neste momento, é representar muito bem a Corte Momesca. “Eu agora só quero garantir a alegria na minha cidade e representar muito bem o carnaval deste ano”, finaliza.