Ex-prefeito de Apicum-Açu é investigado por envolvimento com agiotagem
O nome do ex-prefeito consta no inquérito da investigação – do qual o Blog do Luis Pablo obteve a documentação com exclusividade, mas foi censurado pelo Gaeco e pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Relembre aqui.
Cecé Monteiro é um dos 41 ex-prefeitos e prefeitos que estão sendo investigado pelo crime de agiotagem no Estado. Além de gestores, há também o envolvimento de empresários no caso.
O inquérito sobre a agiotagem estava engavetado desde 2013, mas foi reaberto esse ano sob a determinação do secretário de Segurança, Jefferson Portela.
Segundo o Blog apurou, durante as investigações podem ser solicitadas à Justiça as prisões dos envolvidos, apreensões de bens e bloqueios de contas bancárias.
Prisão
No mês de setembro do ano passado, o ex-prefeito de Apicum-Açu foi preso por desvio de recursos públicos e uso de documentação falsa. Na época, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi condenado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto e três anos em regime aberto.
Apoio
Nas eleições de 2014, o ex-prefeito – que apesar de ser do PMDB, foi um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. Durante o período eleitoral, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista.
26/02/2015 às 14:40
Trara-se do mais fiel aliado de flavio dino na baixada maranhense.inclusive ele diz para todos que e protegido de dino.
26/02/2015 às 20:07
depois de mais de dois anos a frente ao poder no município de Apicum Açu-MA, onde todas suas contas foram rejeitas pelo TCE, ainda tem cara de pau de dizer que quer voltar a ser prefeito de nosso município, A justiça e povo não vai deixar esse desgraça acontecer.
26/02/2015 às 21:50
Esse é o pessoal de confiança de Flávio Dino.São muitos agiotas que fazem parte desse grupo.E o povo bobão fica calado.É assim que funciona o comunismo.