Associação dos procuradores defende Janot contra acusações de Sarney

Por Luís Pablo Política
 

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) saiu em defesa do procurador geral da República Rodrigo Janot, contra as acusações feitas pelo ex-senador José Sarney.

Na nota, assinada pelo procurador Alexandre Camanho de Assis, a ANPR diz que Janot “e demais colegas, no curso da Lava Jato, vêm apenas primando, com disciplina, sobriedade e esmero, a honrar tais compromissos, sem se deixarem intimidar ou influenciar por qualquer ingerência política”.

Ontem, dia 8, em seu artigo dominical no Jornal O Estado, Sarney acusou o procurador Rodrigo Janot de agir por “vingança” ao listar a sua filha, ex-governadora Roseana Sarney, entre os envolvidos com suspeitas de desvios da Petrobras.

Abaixo a nota da Associação dos procuradores:

Presidente da ANPR, Alexandre Camanho, ao lado de José Sarney

Presidente da ANPR, Alexandre Camanho, ao lado de José Sarney

“A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público manifestar irrestrito apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na condução das investigações da Operação Lava Jato, bem como aos demais membros do Ministério Público Federal devotados à apuração do caso.

É atribuição inalienável dos procuradores da República a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais. O procurador-geral e demais colegas, no curso da Lava Jato, vêm apenas primando, com disciplina, sobriedade e esmero, a honrar tais compromissos, sem se deixarem intimidar ou influenciar por qualquer ingerência política.

A ANPR afiança a competência e seriedade com que todas as ações referentes à Lava Jato estão sendo executadas e assegura à população – firmemente atenta aos desdobramentos do caso – que os procuradores da República estão seguindo com denodo o quanto estabelecem as leis brasileiras, visando tão somente ao seu cumprimento e à proteção do patrimônio público e da probidade administrativa.”

Alexandre Camanho de Assis
Procurador Regional da República
Presidente da ANPR

5 comentários em “Associação dos procuradores defende Janot contra acusações de Sarney”

  1. .

    É bom saber que ainda existe Justiça nesse país. Essa família foi um câncer pro Estado, deixando o mesmo em último lugar nos piores índices de tudo! Roseana, a cadeia te espera!

  2. ribamarpinheiro

    MAS É LOGICO, E ULULANTE QUE ELES SE DEFENDAM, POIS TRATA-SE CORPORATIVISMO. OU VOCÊS ACHAM QUE ELES IRIAM DAR RAZÃO A SARNEY?

  3. Armando Pinto

    Janot não tem culpa de nada, quem criou essa situação foi FHC. kkkkkkk

  4. Rafael

    E essa calça folgada e toda amarrotada de sarney? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. ribamarpinheiro

    EM TODA VIDA POLITICA DO PRESIDENTE SARNEY NUNCA SE VIU NOTICIAS QUE ELE ESTARIA ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO. O MESMO NÃO PODEMOS DIZER DE LULA E CENTENAS DE PARLAMENTARES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários