Astro de Ogum retoma distribuição de vale transporte na Câmara de São Luís
Os servidores, que optaram por receber o benefício, participaram de um recadastramento, iniciado dia 5 e encerrado nesta terça-feira (10). Após o levantamento quantitativo, a Câmara pretende, até o final desta semana, realizar a aquisição e distribuição dos vales transportes aos funcionários que fizeram a adesão.
A ação integra a reforma administrativa e o conjunto de medidas em prol da valorização do servidor, promovidas pelo presidente do Legislativo Municipal, Astro de Ogum, que está empenhado em cumprir as normais legais em sua gestão. E vale-transporte constitui um benefício assegurado por lei, destituído de natureza salarial, com a finalidade de apenas ressarcir o servidor as despesas com o transporte, utilizado por este no deslocamento de sua residência para o trabalho e vice-versa.
Com relação à retomada da entrega de vales transportes pela Câmara, a servidora Ivone de Sousa, lotada no Setor Financeiro, diz achar ótimo. “É uma atitude louvável do nosso presidente Astro. Já esperávamos há muito tempo por esta medida, que vai nos ajudar bastante, além de atender a um direito que nos assiste”.
Legalidade – O vale transporte foi instituído pela Lei 7.418, de 16 de dezembro de 1985, que, em sua redação original, estabelecia como facultativa a concessão do benefício. Além disso, com o advento da Lei 7.619, em 30 de setembro de 1987, tornou-se obrigatório aos empregadores custear o transporte residência-trabalho-residência de seus empregados.
10/03/2015 às 22:58
OS POLÍTICOS TOMAM DETERMINADAS DECISÕES E ACHAM QUE FAZEM FAVOR À POPULAÇÃO ELES NÃO FAZENDO MAIS QUE A OBRIGAÇÃO E PARA ISSO SÃO BEM PAGOS E, O TAL CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA VAI SAIR QUANDO, QUANDO SÃO LUIS FIZER 800 ANOS?.