“É uma caixa-preta que precisa ser aberta”, diz Hildo Rocha sobre o TRE
A bombástica declaração do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) sobre a suposta cobrança de propina para julgar processos, abalou as estruturas do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE).
Após denunciar o caso ontem, dia 3, na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar disse que irá propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar corrupção nos TREs do país.
Em entrevista ao jornal O Estado, Hildo disparou contra a Justiça Eleitoral do Maranhão: “é uma caixa-preta que precisa ser aberta”.
De acordo com a denúncia do deputado federal, um “emissários de membros” da Corte Eleitoral cobrou propina para o TRE não cassar o mandato do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda (PCdoB).
Em virtude dessa situação, ele resolveu “desabafar” e denunciar o suposto caso de pagamento de propina na Justiça Eleitoral.
04/03/2015 às 08:18
Pela atitude Nobre Deputado isso precisa mesmo ser investigado, não somente aqui no Maranhão, mas em todo Brasil.
04/03/2015 às 08:49
Muito bom Dr. Hildo, só você para ter coragem de denunciar.
O prefeito de Buriti o atual, já foi cassado umas 5 vezes e sempre retorna ao cargo, ate com dinheiro na cueca já foi preso entrando em sao luis pela PRF.
Esquema bom esse no TRE, espero que policia federal desmascare essa quadrilha, ela sim mi representa.
04/03/2015 às 10:53
Gostei Deputado!! já cumpriu boa parte do seu mandato. Os maranhenses agradecem.Não votei no senhor mas,acaba de ser meu represente em Brasília!!
04/03/2015 às 11:38
sO QUEM NAO SABE DISSO É MINHA TATARAVÓ QUE JA MORREU HA ANOS
04/03/2015 às 12:53
O nobre deputado deveria ser intimado, a fim de detalhar quem são as pessoas, caso contrário foi apenas mais um desserviço a população do Maranhão. Na verdade, quero ver a coragem de denunciar autoridades do Judiciário nomeando quem são. Só na expectativa, mas penso que só ficarei nela…
04/03/2015 às 14:21
Meu caro blogueiro
Veja o caso do prefeito da raposa, em que um deputado foi pra matar ou morrer, para cassar seu
Mandato, e advinha quem e a sec adjunta de saude. A mulher do nobre deputado.
A filha da desembargadora. É muito oleo de peroba.
04/03/2015 às 15:24
Por favor Sr Juca, pode ser mais claro? Quem é a Secretaria Adjunta da Raposa na Sec de Saúde?
04/03/2015 às 15:34
gostei Dep. Hildo Rocha. não votei em você, mas minha pres. Dutra votou, e fica satisfeita em ter você como rep. na camara federal, comercou muito bem. em ter coragem de denuciar esses que se dizem os verdadeiro cumpridores de lei. mas na verdade, são pagos com o dinheiro do povo para serem os verdadeiros descompridores da lei. obrigada
04/03/2015 às 16:52
Matou a pau, Nicolau.
Botou pra moer. Agora é esperar pra ver se a “galera” vem pra cima do deputado ou se vão fingir que não é com eles. kkkk
04/03/2015 às 16:59
Ê rapá! Aqui em Cantanhede, no dia do julgamento da liminar do Kabão, a carreata, em comemoração à manutenção de Kabão no cargo, começou foi logo cedo, ainda pela manha e o julgamento aconteceu a tarde. Será que tem caroço nesse angu? Ou Kabão tem “bola de cristal”? KKKK
04/03/2015 às 19:21
Sarrafo,
Manda teu deputado, que não tem moral pra falar de ninguém pois foi o maior pilantra nos esquemas da SECID pra se eleger, tentar se eleger em Cantanhede pra ti ver o que acontece: VAI LEVAR UMA SARRAFADA VIOLENTA DO NEGÃO…
Hildo, no Governo Roseana, tinha um filho nomeado no INMEQ e a filha mamando em outra secretaria sem trabalhar pois estava cuidando da filha pequena, neta do “nobre” deputado.
Passou a sacolinha entre os prefeitos o babavam por obras pra juntar uma grana pra campanha da mulher dele à Prefeitura, onde pegou uma surra.
No dia da eleição eu mesmo vi esse mentiroso distribuindo cestas básicas no carro dele, uma Hilux preta cuja placa tem final 1515. Todo mundo viu quando ele chegou em Cantanhede na sexta feira antes da eleição pra prefeito com uma mala de dinheiro, com 2 milhões de reais pra pagar os cabos eleitorais, comprar votos e comprar os títulos de eleitores daqueles que votaram em Kabão.
No TRE tem um processo contra a coligação da mulher dele em Cantanhede: UNIÃO PARA O PROGRESSO, onde ele levou taca e foi provado a compra de votos. Mais: está gravado o depoimento da testemunha que ganhou o “presente”.
Então ele não tem moral nenhuma pra falar de ninguém.. é o sujo falando do mal lavado!
04/03/2015 às 20:24
Tem é que denunciar esses bandos de safados mesmo, rapaz.
Se tem alguém com rabo preso, que bote o rabinho de fora, deixa de ficar babando, esses caras só vivem de vender sentença.
04/03/2015 às 21:07
Ô Geone Castro, nas sagradas escrituras tem uma passagem que diz o seguinte. o mal por se se destroem, se o cara e ruim. mas na verdade esta denuciando um corja nojenta. ou mesmo ruim, ou melhor eles mesmos se destroem. todos do mesmo perfil, e da mesma qualidade ruim. não e mesmo. obrigada