Maranhense é considerado como favorito para vaga de ministro do STJ
Agora, a lista tríplice será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, que deve escolher um dos três nomes, independentemente da votação de cada um. A vaga é reservada a um juiz de carreira da Justiça Federal.
O resultado da lista marca uma derrota para o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. Ele apoiava a eleição de Thompson Flores (TRF-1) para a lista tríplice. O desembargador teve 10 votos. Reynaldo Fonseca já havia aparecido em outras listas e é considerado o grande favorito para a vaga.
Na votação desta quarta, João Batista conseguiu 17 votos no primeiro escrutínio. Joel Paciornik recebeu 18 votos no segundo escrutínio, mesma quantia de votos que Reynaldo Fonseca conseguiu na terceira votação. Além deles, disputavam outros 19 desembargadores federais.
(As informações são do Conjur)
12/03/2015 às 13:23
Tomara que o velho morubixaba não meta o bedelho dele nessa escolha.
19/03/2015 às 22:17
O Desembargador Reynaldo Soares da Fonseca e um magistrado probo, competente, ético, dedicado,urbano e comprometido com a distribuição da justiça. Ganha o Judiciário e a sociedade brasileira com a sua escolha.
19/03/2015 às 22:21
A escolha do Desembargador Reynaldo Fonseca irá engrandecer e honrar o STJ pelo seu elevado espírito de justiça, competência técnica e dedicação no desempenho de suas funções.