A mudança começou! Justiça suspende contrato irregular do Governo Flávio Dino
O comunista bate no peito e grita: “não sou ladrão, nem projeto ladrões do dinheiro público”. Mas algumas práticas de sua administração são tão velhas quanto o Beco da Bosta.
Prova disso são as irregularidades nos contratos do seu governo, que já começam a ser questionadas pelos órgãos de fiscalização.
Nesta terça-feira, dia 14, a Justiça suspendeu um contrato que o Detran-MA (Departamento Estadual de Trânsito) fez com a empresa BR Construções – denunciada pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa.
O juiz Clesio Cunha da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinou a suspensão temporária da contratação da empresa BR pelo Estado. A decisão aconteceu após avaliação da ação popular de autoria da deputada de oposição Andrea Murad (PMDB).
Na ação, o juiz diz que constam os requisitos necessários para a aplicação da suspensão, cujo objetivo também é o de proteger a administração pública. Dispensa de licitação e a não justificativa para a medida emergencial de contratação são alguns dos fatores colocados na ação contra o Detran-MA, que contratou a empresa por quase meio milhão de reais pelo período de apenas três meses.
Defesa em vão
Na manhã de hoje (14), durante discurso na tribuna, o líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSC) voltou a defender a contratação da empresa BR Construções e afirmou que não existia qualquer ilegalidade no contrato.“Hoje já foi emitida uma nota do diretor Dr. Nunes. Então, acho que esta questão, tenho certeza de que se tiver qualquer irregularidade, com certeza a Justiça não permitirá que ela se perpetue. Com certeza a ação popular dela [Andrea Murad], caso tenha alguma fundamentação, obviamente a Justiça se pronunciará. Isso eu vou deixar a cargo da Justiça e a nota do Dr. Nunes é muito esclarecedora em minha opinião”, disse Cafeteira, que estava enganado.
Horas depois de toda essa defesa, foi deferida a ação da deputada Andrea Murad e colocada em xeque, mais uma vez, as condições que vem sendo realizadas as medidas da gestão de Flávio Dino.
E foram apenas três meses de governo. Aguardem!
14/04/2015 às 21:25
O GOVERNO ANTERIOR FOI 50 ANOS DE ATRASO , NOS LEITORES DOS BLOGS VAMOS LUTAR PRA ESSE GOVERNO ATUAL NÃO CHEGAR NOS 100 ANOS DE ATRASO. PORQUE A COISA TÁ FEIA E ELES ENCONTRAM ARGUMENTO FÁTICO PRA TUDO QUANTO ABSURDOS DELES DE IRREGULARIDADES. A JUSTIÇA VAI PRA CIMA TEMHO ESPERANÇA.
14/04/2015 às 21:26
NO GOVERNO PASSADO TUDO ERA PERMITIDO. NINGUÉM PODIA CRITICAR. PASSARAM CINQUENTA ANOS. MANDANDO E DESMANDANDO. AGORA TUDO QUE O FLÁVIO DINO FAZ. É CRITICADO. SÓ CEGO PARA NÃO VER A DIFERENCA DESSE GOVERNO DEMOCRATICO. PARA A DITADURA DE CINQUENTA ANOS. FALTA DE ASSUNTO. PARA OS BLOGUEIROS DA OPOSIÇÃO.
14/04/2015 às 22:45
Será q amanhã o dep. Rogério Cafeteira irá reconhecer q o contrato do DETRAN realmente é irregular, já q ele deixou a cargo da justiça? Ou ele vai engolir a seco e ficar caladinho, pianinho pra não passar mais vergonha?
15/04/2015 às 00:17
Pablo enquanto eles vão desviando o dinheiro aqui o atendimento do detran ta péssimo. Os banheiros entupidos, sem água, sem papel higiênico, sistema fora do ar e dois dias pra vc ser atendido. O detran ta péssimo… Uma Vergonha.
15/04/2015 às 07:11
Lógico que tinha q ser Dr Clesio, o mesmo é o faz tudo da Desa Nelma Sarney. E ele quem faz o que ela quer e por consequencia o q é de bom grado para a família Sarney e o Dep Edilazio.
Alguém lembra o caso Paço do Lumiar? Aquele escândalo onde a mesma Magistarda o colocou lá para dar a decisão que o genro queria é o mesmo juiz. Ela colocou ele em vara estratégica para tentar ter o Gov em suas mãos, quer ganhar uns trocados junto com o genro.
Eita Maranhao
15/04/2015 às 08:03
ESSE NUNES QUE FLAVETE COLOCOU NO DETRAN É FUNCIONÁRIO OU SÓCIO DO ESCRITÓRIO DE FLAVETE. ETA MARANHÃO QUE VAI PRA FRENTE.
15/04/2015 às 10:56
ZULENE NORBERTO ESTÁ TENTANDO JUSTIFICAR UM ERRO COM OUTRO. FATO É,O COMUNISTA E EQUIPE SÃO FRAQUISSIMOS E PREPOTENTES.
15/04/2015 às 11:15
Taí a mudança que tanto pediram, taí o defensor da moralidade e probidade!! Tem um bando de safado igual a eles que ainda vem me falar de justiça, se vocês fossem honestos, sinceramente, pediam pra sair. Tem procurador do estado, procurador federal, auditor, advogados, pessoas de bem nesse Governo, peçam pra sair, vai ficar feio segurando a bandeira de bandido se fazendo de mocinho!
15/04/2015 às 22:47
Se for um homem digno, honesto e de caráter, o mínimo que este diretor deveria fazer era entregar seu cargo para deixar o governador a vontade em escolher seu substituto. Do contrário, constata-se o aval do chefe do poder executivo do Maranhão para que seus subordinados utilizem de meios escusos na utilização do dinheiro público.