Bandidos não respeitam o Governo Flávio Dino e resgatam presos novamente
Mais um caso de resgate de bandidos foi registrado na madrugada desse domingo (19). Desta vez o fato ocorreu na delegacia do município de Santa Helena, interior do Maranhão.
Segundo informações, dois homens armados invadiram a delegacia e serraram as grades de duas celas. Eles resgataram dois detentos. Na ação criminosa, oito bandidos ainda conseguiram fugiram; do total de dez fugitivos, quatro já foram recapturados.
Já é o terceiro resgate de bandidos só este mês. No dia 5 de abril, quatro presos foram resgatados do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís, com a ajuda de um grupo armado. Nenhum dos fugitivos foi preso até o momento.
No dia 6 de abril, cinco presos foram resgatados da Delegacia de Turiaçu. Eles fugiram pelos fundos da delegacia com a ajuda de um homem armado. Quatro presos foram recapturados.Já virou moda resgatar bandido de cadeia. Parece até brincadeira a ousadia que bandidos têm feito com o Sistema de Segurança Pública do Maranhão. Uma verdadeira desmoralização para o Governo Flávio Dino, que prometeu que a partir do dia 1 de janeiro o Estado iria comandar o Sistema Penitenciário.
O que não vem acontecendo.
20/04/2015 às 20:14
porque vc não comenta do Prefeito de Mirinzal, o Amaury e sua equipe que estão fazendo uma verdadeira vergonha frente ao concurso público para professores, impedindo a posse de professores formados por faculdades de fora do maranhão e dando posse a profissionais com somente magistério. criando uma onda de boletins de ocorrência na cidade. Ou ele faz parte do teu grupinho politico também. Tudo isso com o apoio do pseudo advogado Armstrong Lemos, o babão
20/04/2015 às 22:17
e A ÚLTIMA IDEIA DO NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR FOI CORTAR A ALIMENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS QUE SÃO PAGOS PELA FAMIGERADA MAHCRO E/OU ENTAO CEDIDS PELAS PREFEITURAS, DETALHE A DIARIA DE ALIMENTAÇÃO PAGA PELO ESTADO, EU FALEI DIARIA COM CAFÉ, ALMOÇO E JANTAR CUSTA A FORTUNA DE R$ 8,00 (OITO REAIS), ISSO MESMO POR EXTENSO OITO REIAS POR CAFE ALMOÇO E JANTAR E A MAHCRO AINDA ESTÁ COM QUATRO MESES QUE NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS ALEGANDO QUE O GOVERNADOR FLÁVIO DINO NÃO A PAGA. AGORA QUE AS DELEGACIAS QUE TÊM PRESOS ESTÃO LASCADAS PQ TODAS SÓ TEM UM POLICIAL CIVIL DE PLANTAO QUANDO TEM ESSE POLICIAL, PQ A VIGILIA DESSES PRESOS NA GRANDE MAIORIA DAS CIDADES MARANHENSES É FEITA POR CARCEREIROS CONTRATADOS PELA MAHCRO A PEDIDO DOS DELEGADOS.
21/04/2015 às 01:52
ARRASTÃO: assaltos voltam a aterrorizar Tuntum
Tuntum já tinha voltado a sua costumeira tranquilidade, mas nos últimos 15 dias a população voltou a perder o sossego com uma nova onda de assaltos em diversos pontos da cidade. O último episódio ocorreu ontem (19) à noite, entre as 20hs e 21hs, tendo início no Espetinho da Dalva, na avenida Dr. Joacy Pinheiro, próximo a praça São Francisco. Segundo informações de presentes, um grupo de jovens se entretiam na calçada do espetinho quando foram abordados por dois homens que estavam numa moto Fan, que de revólver em punho anunciaram o assalto.
Alguns dos jovens, temerosos, correram pra dentro do estabelecimento, sem saída o restante ficou onde estava, para logo em seguida entregarem os seus celulares, num total de quatro, além de uma corrente de ouro que foi arrancada do pescoço da vítima. A pouco metros depois, na mesma via, abordaram dois jovens que conversavam na calçada, de um deles foi subtraído o aparelho.
A dupla, ainda insatisfeita, surpreenderam um casal de namorados e um acompanhante na rua 12 de Setembro, deles dois aparelhos foram tomados pelo o assaltante encapuzado. Dando sequência a prática criminosa, os elementos tomaram mais dois celulares de dois garotos que estavam sentados à porta de casa no final da rua Frederico Coêlho, sentido bairro Mil Réis.
Após os assaltos algumas das vítimas procuraram a polícia, mas não tiveram êxitos, a Companhia de Policia estava fechada, informou ao blog uma das vítimas. Conforme informação do sargento Silva, no período das ocorrências, três dos quatro policiais que estavam de serviço haviam se deslocado ao povoado Cigana para uma diligência, onde uma caminhonete Hilux havia sido tomada de assalto, tempo depois recuperada com êxito pelos militares. Ainda segundo o sargento, o outro policial havia sido deslocado antecipadamente, por determinação do comando, para reforçar a segurança da cidade de Presidente Dutra, ficando a cidade nesse espaço de tempo sem nenhum policial.
GOVERNADOR FLAVIO DINO, TA FRACO NA SEGURANÇA.
21/04/2015 às 23:01
Em Carolina, fuga e resgate não é novidade. No Governo Flávio Dino fugitivo da Delegacia de Carolina retornar dias depois para resgatar comparsa – http://cidadeemacao.com/index.php/ronda-policial/item/571-resgate-de-preso-em-carolina-autor-de-resgate-%C3%A9-fugitivo-da-mesma-delegacia