Grupo armado usou falhas na segurança para resgate em Pedrinhas
A estrutura foi derrubada em setembro do ano passado, quando um grupo roubou uma caçamba e bateu propositalmente no local para dar fuga aos detentos. Seis escaparam.
A parede foi reconstruída, mas imagens registradas após a fuga desse domingo mostram que a cerca não foi recolocada.
Os presos aproveitaram a falha e usaram a corda e uma escada para escapar do presídio. Os detentos tiveram a ajuda de oito homens armados, que se posicionaram em frente à unidade e dispararam contra as guaritas de segurança.
Segundo a polícia, os vidros que revestem as guaritas são blindados, mas não resistiram aos tiros de fuzil. Até o momento, ninguém foi recapturado.Esta foi a terceira fuga no sistema penitenciário do Maranhão em 2015. Em fevereiro, três detentos conseguiram fugir do Presídio São Luís 3. Em março, quatro presos fugiram após serrarem uma grade do Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.
(Com informações do G1MA)
06/04/2015 às 23:07
Esse Governo é o pior de todos os tempos é vingativo e não está agindo correto com o povo que deu o voto de confiança, pra começar a saúde está um caos principalmente no interior do Maranhão e agora pra completar a segurança vai de mal a pior.
07/04/2015 às 07:15
Devemos reconhecer k esse muro ainda é do governo passado mas flavio dino tem k subtituir os delegados que também são do governo passado ou então vai ser de mal p pior…Esses que são do caso dercio são de roseana tdo mundo sabe
07/04/2015 às 10:19
Por que o Estado não faz convocação de todos os excedentes do concurso da policia civil, assim como faz como o da policia militar?
Para Policia Militar, ele já convocou 1000 para o TAF (teste de aptidão física) no início do ano e anunciou mais 1000 novamente. Sendo que o TAF é a primeiras de muitas peneiras até ser posto em exercício (após o TAF tem as peneiras dos exames médicos, psicotécnicos, investigação social e curso de formação – após isso tudo que será posto em exercício).
Para Polícia Civil o processo é bem mais célere, pois todos já estão formados pela ACADEPOL, e com diplomas em mãos, esperando somente a nomeação para entrar em exercício.
No início do ano foi anunciado a nomeação de 66 excedentes da policia civil (investigadores, escrivães, delegados, peritos e auxiliar de peritos), que deve ser publicado agora no Diário Oficial (previsão até semana que vem).
Para Policia Civil (pegando somente as cargos de investigador e escrivão como exemplos), o atual Governo vai nomear 30 excedentes para cargo de investigador (de um total de 40) e 1 excedente para o cargo de escrivão (de um total de 4). Ficando restando 10 excedentes de investigador e 3 de escrivão.
Vale ressaltar que a segurança pública não se faz somente com policiamento ostensivo (Policia Militar), mas também com a policia judiciária (Policia Civil) que é quem faz as devidas investigações para solucionar crimes e não deixar inquéritos parados por falta de contingente para efetuar as devidas diligências.
07/04/2015 às 11:00
O PROBLEMA É O SECRETÁRIO QUE É UM POETA E FALA DEMAIS…
07/04/2015 às 17:07
OS BANDIDOS ESTÃO MAIS ESTÃO MAIS INTELIGENTES QUE ESSA POLÍCIA DE FLAVIO JERRY.