PSB aposta em Romário e Marta Suplicy para Rio e São Paulo
Por Leandro / Coluna Esplanada
A Executiva Nacional do PSB fez uma jogada dupla ontem, de olho nas eleições das maiores capitais do País ano que vem. No mesmo dia em que a senadora Marta Suplicy, ainda no PT mas antipetista, faz uma festa para fechar informalmente com o PSB a fim de disputar a prefeitura paulistana, a Executiva destituiu o deputado Federal Glauber Braga do comando da legenda no Estado do Rio para entregar a presidência ao senador Romário, que já declarou estar disposto a disputar o Palácio da Cidade em 2016.
Recomposição
Mesmo com projetos municipais, o PSB tem candidaturas ameaçadas a importantes governos de Estado em 2018. Além do Rio, em SP, Rio Grande do Sul e Minas.
No tapetão
Romário recorreu a cláusula estatutária sobre montante eleitoral local para tomar o poder do diretório. O destituído Glauber ficou revoltado e desancou a Executiva.
Revoltado
Glauber fora eleito para comandar o diretório com 96% dos votos dos delegados. Repudiou a forma de condução de Romário e disse ser desrespeito à história do PSB.
Sem um pio
O senador Romário passou todo o processo sem dar um pio, apesar de procurado. E continua em silêncio, e trabalhando mais quieto que mineiro na moita.