Agiotagem! Começa manobra para livrar aliado político de Flávio Dino da cadeia
O tesoureiro da cidade, identificado como Washington Costa, renunciou o cargo horas depois da bomba estourar, assumindo toda responsabilidade pelo repasse do cheque de R$ 106 mil e eximindo o prefeito de qualquer culpa no caso.
Como o prefeito assina algo e não sabe o destino de um cheque gordo como esse? Por que o tesoureiro por “livre e espontânea vontade” simplesmente se declarou culpado depois que a polícia encontrou o cheque com Pacovan? Segundo ele, tudo será explicado oportunamente a quem interessar.
As explicações já parecem bem claras. O tesoureiro, na verdade, está sendo uma espécie de ‘bode expiatório’ que será utilizado para livrar a cara e as ligações mais que óbvias de Miltinho Aragão com as práticas de agiotagem, que vem sendo investigadas pela Polícia Civil e Ministério Público.
Vale lembrar que, segundo os próprios delegados à frente da investigação, os cheques encontrados com o agiota são provas fortes das ligações com o crime. A prova é clara e estava dentro do cofre de Pacovan com a assinatura do prefeito.
Agora é aguardar para saber se esse fato também servirá para quem está ao lado do governador.
06/05/2015 às 17:14
BOA TARDE AMIGO BLOGUEIRO: Miltinho Acha que o povo é besta. Como um prefeito assina um cheque no valor acima de R$=100.0000,00, e não sabe para quer . está provado que da forma que um cheque deste valor, saio da prefeitura e o prefeito não sabia., ou o tesoureiro esta desvaindo dinheiro ou o prefeito é incompetente ; ou essa historia é da carochinha. existe uma forma de descobri cadeia no tesoureiro ,
06/05/2015 às 19:35
Que vascilo em blogueiro! Onde está a assinatura do prefeito no cheque?
06/05/2015 às 20:06
É ótimo ser pedra, mas quando a gente passa a ser vidraça, aí é ruin né?
E atenção está se formando uma rede pilantra pra blindar toda essa corja faminta que ora ocupa o poder no estado, e tão cedo não vai aceitar perder. Esperem só.
06/05/2015 às 20:57
Amigo João de Deus , veja o cheque a primeira assinatura é do pilantra, aragao que deveria está preso que é lugar de brandindo !
06/05/2015 às 23:31
Esse pedido não exime a responsabilidade do gestor, pois o interesse público é que deve prevalecer. Portanto, em se tratando de um título de crédito proveniente da administração pública, não há como desvincular a responsabilidade do gestor/prefeito.
07/05/2015 às 00:33
a título de esclarecimento , a assinatura é da secretaria de administração , Alda Aragao, que não é parente do prefeito , ele não assinou, e não tinha conhecimento. Outro fato que prova que não há ligação domprefeito e da prefeitura com o tal agiota é que o mesmo não tem nenhum
Contrato com a prefeitura e nunca fora descontado um cheque se quer na conta do município. Trata-se de um fato isolado.
07/05/2015 às 06:41
Passeia a noite pensando e descobri , já que ele não sabia do cheque deve ter vários espalhados
07/05/2015 às 10:17
Não a como dizer que não sabia, a sua assinatura esta no cheque e o que diz o ex-secretario de finanças é grave e deve ser apurado. Os advogados já estão montando estrategia para defender e isentar o prefeito e colocar culpa no secretario por desvio de verba.
07/05/2015 às 10:50
Esse prefeito parece ser da escola de Lula que nunca sabe de nada.