Agiotagem! Delegado revela que há dados fortes contra aliado de Flávio Dino
Barros afirmou que as provas apreendidas durante as operações Morta-Viva e Maharaja, trazem a inclusão de novas prefeituras envolvidas no crime. Sobre o envolvimento da Prefeitura de São Mateus, o delegado disse que há dados fortes.
“No caso de São Mateus já tem um dado mais forte, que é a presença do cheque. Ali nós já temos uma dose muito elevado de certeza de que, vai ter que ser investigado, porque esse cheque estava sob o poder de agiota. Então a pouco do que se discutir sobre isso”, disse Augusto Barros.
Na última terça-feira, dia 5, a Polícia Civil e o Gaeco deflagraram as operações Morta-Viva e Maharaja, que resultaram nas prisões de Richard Nixon dos Santos (prefeito de Bacuri), Edivan Costa (prefeito de Marajá do Sena), Perachi Roberto Farias (ex-prefeito de Marajá do Sena), Jose Epitácio Muniz Silva (contador da prefeitura de Marajá do Sena) e Josival Cavalcante da Silva (agiota mais conhecido como “Pacovan”).
Durante a operação, a polícia encontrou um cheque da Prefeitura de São Mateus, com a assinatura do prefeito Hamilton Nogueira Aragão, dentro do cofre do agiota Pacovan. O cheque encontrado é no valor de R$ 106.667,00 e foi assinado com a data do dia 30 de abril.
Miltinho Aragão, como é mais conhecido, é aliado político do governador Flávio Dino. Ele faz parte do partido do senador Roberto Rocha, do deputado federal Zé Reinaldo e do chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares.
Clique e veja a entrevista do delegado Augusto Barros:
13/05/2015 às 13:26
Hoje eu conversando com um primo de Miltinho aração, ele me disse Miltinho não está preocupado pois ele é muito amigo do gorvenador ,
13/05/2015 às 15:37
Esses delegados almofadinhas gostam é de aparecer em televisão, enquanto isso a violencia corre solta, ninguem pode colocar a cabeça na janela que é logo assaltado, e essas baratas tontas ficam ai querendo aparecer, perseguindo aliado politico de roseana a mando do governador.
13/05/2015 às 15:54
O que é revoltante é saber que apesar do belo trabalho feito pela policia e ministério público e desembargador, é esse prefeito de Marajá do Sena Edivan Costa ser solto, ele festejar com grande com festa regada a churrasco e cervejas sua volta ao poder, ele debocha do sofrimento do povo daqui e ainda com certeza vai mangar da policia e da justiça. Foi assim que ele fez quando ia ser cassado, chegou foi de helicóptero debochando da humildade de nós. Senhor desembargador olhe por nós, hoje de novo saiu uma matéria daqui da cidade, é tudo verdade é mais pior do que eles mostraram. Aqueles recursos das obras ele ja recebeu e fez foi gastar com a família dele, esse homem tem riqueza espalhada por todo canto.Vocês podem esperar ou mandar alguem vim aqui no marajá pra ver a festança que vai ter.
13/05/2015 às 18:38
ESSA JUSTIÇA QUE NOS TEMOS É FURRECA DE MAS DUVIDO SE MANDA PRENDER OS ALIADOS DE FLAVIO DINO QUE TÁ QUASE TODO MUNDO ENVOLVIDO EM CRIME DE AGIOTAGEM QUEM VAI GANHAR UM DINDIN AI É OS DELEGADOS COM OS PREFEITOS QUASE TODOS PILANTRA
13/05/2015 às 20:02
LUIS PABLO.
AQUI EM CODO A COISA ESTÁ É SOLTA E SEM QUALQUER CONTROLE. O PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS FAZEM LICITAÇÕES MILIONÁRIAS DE MERENDA ESCOLAR, MEDICAMENTOS E ESTRADAS VICINAIS E FALTA DE UM TUDO.
NO HOSPITAL GERAL FALTA ESPARADRAPO PARA UMA SIMPLES CURATIVO, SERINGAS E ATÉ SORO.
NAS ESCOLAS MUNICIPAIS QUANDO NÃO FALTA A MERENDA, OCORRE O REVEZAMENTO DA MERENDA ENTRE AS ESCOLAS(UM RECEBEM E OUTRAS NÃO).
AS ESTRADAS VICINAIS NÃO FORAM FEITAS PELO PREFEITO AGORA INVESTIGADO NA MÁFIA DOS AGIOTAS, E AS QUE EXISTEM ESTÃO SEM CONDIÇÕES DE ACESSO. POREM OCORREU A LICITAÇÃO E AS “EMPRESAS” FORAM PAGAS.