Bomba! Doleiro diz que Waldir Maranhão recebeu dinheiro de propina
Agência Câmara Notícias
O doleiro Alberto Youssef disse que o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), recebeu dinheiro oriundo de propinas pagas por empresas contratadas pela Petrobras.“Não dá para dizer que esse dinheiro vinha do contrato A ou B. Era um somatório dos contratos”, disse Youssef.
O pagamento a Waldir Maranhão teria sido feito diretamente pelo doleiro, dentro do esquema de pagamento a deputados do PP, coordenado pelos líderes do partido na Câmara. A informação foi uma resposta a pergunta da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), que queria saber quais políticos receberam propina por contratos feitos pela Petrobras para construir as usinas Premium 1 e 2.
Youssef também mencionou no depoimento o nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Segundo ele, o empresário Júlio Camargo pediu que pagasse a propina ao empresário Fernando Soares, que seria o operador do PMDB, para evitar que Cunha pedisse informações sobre o contrato da Petrobras com a empresa Toyo pelo aluguel de sondas pela Petrobras.
12/05/2015 às 12:24
Só falta ele dizer que a merreca só deu pra pintar o bigode…
12/05/2015 às 13:31
Pablo, e os quase R$ 5 000 000,00 que a OAS deu para a campanha de Flávio Dino , saiu de onde?
O paulo Roberto diz que não existe “doações para campanhas” e sim existe PROPINAS.
Quem do governo Dino recebeu as “doações”?
12/05/2015 às 19:45
Em outubro de 2013 (G1 Maranhão) saiu uma matéria em que a Polícia Federal gravou várias conversas telefônicas em que deputados federais incluindo o Waldir Maranhão (convidou para sua casa) conversam com o doleiro. Quem votou nele em outubro de 2014? Um ano depois! Dizem que cada povo tem o governo que merece. Eu tenho certeza disso!!!!
13/05/2015 às 12:22
Até que provem ao contrário nós eleitores do Deputado Waldir Maranhão continuaremos a acreditar nele. Não é uma quase denuncia de um vigarista e declarado ladrão do dinheiro público que se encontra encurralado, preso e negociando sabe-se lá o que para citar nomes, que vamos aqui crucificar o Deputado Waldir Maranhão. Esse doleiro está “atirando” para qualquer lado para diminuir sua pena. Se um integrante do STF, CPI ou PF perguntar para ele se o diabo negociou com ele, ele vai afirmar: CLARO, NÃO SEI DIZER DE QUAL CONTRATO, MAS O DIABO TAMBÉM RECEBEU PROPINA. Neste País a palavra de um bandido em deleção premiada direcionada para tirar proveitos políticos, substitui o que está tipificado em qualquer Código de Lei deste Brasil. E o que é pior, pessoas sem nenhum conhecimento de causa usa os blogs para acusar ao seu bel prazer. Vamos aguardar os fatos e ver se esses que acusam hoje terão a ombridade de usar este espaço para pedir desculpas no futuro. Prof. Silva
13/05/2015 às 22:05
Esse Professor Silva é muito fuleiro mesmo, todo mundo sabe que esse bigode de cabelo de xiri de porca é ladrão.
20/07/2015 às 16:37
Engraçado o tal professor Silva. Enquanto Youssef denunciava outras pessoas, principalmente petistas, será que ele também duvidava da delação do do vigarista?