Denúncia na Secretaria de Turismo…
De acordo com a denúncia, feita por um funcionário que preferiu não ter seu nome divulgado por medo de retaliação, os servidores estão tendo que trabalhar o dia inteiro sem direito a almoço – sendo que o horário de funcionamento do órgão é de 13 às 19hs- , alguns estariam a três/quatro meses sem receber e as gratificações também foram retiradas.
Em meio a todo esse caos, a secretária Delma Andrade vem trazendo pessoas de outros estados para ocupar cargos com gratificações altíssimas e que, em sua maioria, segundo a denúncia, não entendem nada do assunto.
Os funcionários estão indignados com a falta de respeito e o autoritarismo implantado pela secretária, que não abre qualquer espaço para o diálogo com os servidores e ainda os trata com arrogância e prepotência.
Abaixo veja a denúncia enviada ao Blog do Luís Pablo:
Sou funcionário da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR. Estamos sendo humilhados e maltratados pela atual Secretária. A Senhora Delma Andrade.
Somos obrigados a trabalhar o dia inteiro , sem que nos seja fornecida a alimentação. Nem mesmo quatro passagens, as quais teríamos direito . Mesmo tendo ciência de que o horário de funcionamento é de 13hs às 19hs, somos obrigados a trabalhar sem sequer um salário justo. Tendo que tirar dos nossos bolsos a nossa alimentação. Isso é justo?
Tem servidores que estão a três, quatro meses sem receber um centavo. Pois são colocados pra trabalhar sem nomeação, a fim de suprir as necessidades imediatas da Secretaria. Existem servidores ocupando dois cargos. Alguns estão sendo mandados embora sem receber o que tem direito. Que é o seu salário e passagens correspondentes ao período trabalhado. Isso é revoltante. Ficamos de mãos atadas observando todas essas irregularidades acontecendo, sem poder fazer nada.
Nós, funcionários efetivos, estamos tendo as nossas gratificações usurpadas. Recebendo pouco, sem condições de trabalho, sem instalações apropriadas. Enquanto ela traz pessoas de outros estados, como Brasília e Bahia, ganhado gratificações enormes e na maioria dos casos, sem saber de nada. Quando questionados a cerca de determinados assuntos, não sabem o que responder. Aqui não temos profissionais qualificados? Se são tão bons a ponto de serem trazidos ao nosso estado, para ocuparem cargos que seriam nossos, por que não entendem do assunto e não sabem nada quando são questionados?
Não somos recebidos pela Secretária. Como realizar uma boa gestão sem diálogo? Sem tentar entender a real necessidade dos funcionários? Estamos trabalhando em um clima de terror. A Senhora Delma grita, humilha, maltrata, pisa e estabelece sua vontade como soberana. Usa o nome do Governador Flávio Dino, como sendo o responsável por muitas decisões. Não sabemos se isso tudo que é dito por ela, é verdade. Está insuportável trabalhar aqui.
25/05/2015 às 13:02
Isso é uma vergonha!Está ai a mudança que povo queria,esse governo da mudança não tá com nada,vai trabalhar governador,coloque pessoas competentes ou vc não sabe o que é isso?
25/05/2015 às 13:15
Bem vindo ao governo da mudança !!!
Mudou… Mas, mudou para pior !!
25/05/2015 às 15:33
Absurdo é sermos assediados moralmente TODOS OS DIAS por esta secretaria e pelo adj MARCUS VINICIUS! GOVERNADOR olhe para nós! Hoje mais de 13 pessoas foram na Delegacia prestar ocorrencia contra esta mulher e a equipe que ela trouxe de fora! Nos ajude
25/05/2015 às 18:28
BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NESSE BANDO DE COMUNISTAS!!! AGORA AGUENTEM.
25/05/2015 às 19:03
Ao caro funcionário só resta fazer uma filmagem de todas essas coisas que ele relata,para que a sua denuncia tenha mais veracidade. Concordo com vc. Nehuma pessoa pode trabalhar bem quando insatisfeito.
25/05/2015 às 19:19
Acorda Governador, fato como esse não pode ficar sem apuração. Uma pasta importante como a de Turismo e que desde que esta senhora foi nomeada, ainda não funcionou. Até o ppa (plano plurianual) que trata dos orçamentos das secretarias, a de turismo até agora não informou nada! compras são feitas sem licitações, gratificações são pagas juntamente com os salários para funcionários não nomeados de fato, esta senhora Delma não dialoga com servidores da casa, os trata mal enfim governador, chame esta senhora e exonere-a imediatamente, pois, não aguentamos mais ser tratados como forasteiros e humilhados por uma qualquer! O seu governo tem muito a contribuir com o nosso sofrido povo do Maranhão mas não com” gente” do tipo desta senhora.
25/05/2015 às 20:03
Quem diabo é isso heim ?
25/05/2015 às 22:20
Essa secretaria não é a única que vai ter problemas de assedio moral, tem uma chefe de gabinete de uma certa secretaria lá pelo Nagib Heikel, que trata todo os “menores” na base da chibata. O secretário parece que tem medo dela. Esse secretário deu poder de mais pra essa moça, não se sabe porque, agora ele come tampado. E a conta dela só está engordando… abre o olho meu garoto, senão vc volta pra balsas.
26/05/2015 às 10:49
FORAM VOTAR NO QUALIRA COMUNISTA… AGORA AGUENTA.
26/05/2015 às 13:06
O que mais preocupa são os hotéis de São Luis e do Maranhão estarem com 15% de ocupação isto vai gerar um desemprego em massa, soluções devem ser dadas imediatamente, temos que revitalizar o projeto Reviver, o centro histórico, nossa litorânea, combater os assaltos na Ponta D’areia, divulgar o Maranhão nos Estados vizinhos, essa situação esta instalada ha bastante tempo, não é culpa só de um governo, Secretaria por favor a Senhora deve agir urgente.
26/05/2015 às 14:25
Na Secretaria de Cultura a coisa também tá pior, servidores humilhados o tempo todo.
26/05/2015 às 15:34
Algo parecido acontece na COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO!!
o louco do presidente obriga os funcionários a trabalhar 2 turnos sem almoço e com cortes no salário que antes era melhor e apenas 1 turno! ainda tem a cara sínica de dizer “”O MARANHÃO TEM PRESSA””
26/05/2015 às 21:40
É uma pena meus caros amigos ludovicense, vcs queriam tanto a grande MUDANÇA, essa é a grande mudança que esta acontecendo em nosso Estado, colocando pessoas despreparadas…é lamentável…Quanto a Delma Andrade, é uma péssima gestora…Cai fora secretária, vai estudar e ter mais conhecimentos de turismo…principalmente o turismo do nosso belíssimo estado do Ma.
28/05/2015 às 01:35
Me poupem pessoal,claro q o tal Governador sabe e nem se importa.Q turismo tem em São Luís? A gestão de Flávio na Embratur foi útil apenas p ele se eleger ,qts e qts x foram armados editais p “beneficiar”,e o investimento? Qdo o bibelô dele era secretário ai que se ganhava edital!
E a Sra secretaria entendeu? Ou precisa desenhar? Pq sempre lhe achei uma limitada! Fraquíssima! Deslumbrada!
Boa sorte maranhenses,vcs precisam de muita!