Depoimento de testemunha que sobreviveu a chacina desmente declarações de Jefferon Portela
O depoimento de um dos sobreviventes da chacina que ocorreu no último sábado em Panaquatura, deixou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, de saia justa.
A testemunha revelou em entrevista exclusiva à TV Mirante, que os assaltantes já chegaram na casa atirando nas pessoas, sendo ele o primeiro a levar um tiro cabeça – com a bala até hoje alojada.
“Os caras chegaram do nada, acho que eram sete. Vieram três por um lado e resto pelo outro e os caras chegaram atirando. Eu fui o primeiro a ser atingido por um tiro na cabeça, me fingi de morto para não acabar sendo uma tragédia maior”, revelou o sobrevivente.
A vítima falou ainda que a atitude do policial Max Muller – assassinado pelos bandidos, foi heroica e que, se não fosse o PM, mais pessoas teriam morrido.
“O policial que estava presente, particularmente foi o herói. Ele atirou e acertou três bandidos que vinham por um lado, mas os outros que vinham por outra parte acertaram ele. Ai ouvi o bandido dizendo que era para matar matar todo mundo. Foram uns 40 tiros mais ou menos. Só pararam de atirar quando acabou a munição disso não tenho dúvida”, disse.
O relato da vítima que sobreviveu a chacina contraria as declarações de Jefferson Portela, que praticamente culpou o policial que morreu por ter reagido ao assalto. Por isso, o irmão do PM usou seu Facebook para chamar o secretário de Segurança de “mentiroso”.
Pelo visto, Portela ficará em maus lenções diante da revelação do depoimento de uma das vítimas. Clique e veja o depoimento da testemunha:
28/05/2015 às 19:35
ESSE DELEGADO É INCOMPETENTE MINHA OPINIÃO
28/05/2015 às 21:20
Pede pra sair delegadozinho , vc só serve pra fazer campanha , porque oque vc é seu bando só sabem fazer isso , trabalhar não e a praia de vocês
28/05/2015 às 22:52
Esse secretário faz parte da cúpula do governo mentiroso e secretariado incompetente de Dino que não faz nada e só almenta a criminalidade no Estado
29/05/2015 às 03:38
Sinceramente acho que se o governo do estado tivesse o minimo de bom senso tirava esse secretário da pasta. Ele perdeu todo o respeito dos policiais Maranhenses. Essa pasta não deve ser ocupada por em gravata sozinhos que não conhece a realidade do nosso estado. A secretaria deveria ser ocupada por um delegado operacional. O Delegado Valter Vanderlei é um nome que a muito tempo deveria está lá. Talvez ele não seja amigo A e nem de B.
29/05/2015 às 08:35
Ta na hora de troca esse pateta na segurança publica tem pessoas com mais competência do que esse patola.
29/05/2015 às 09:19
Walter Vanderlei É O NOME CERTO PRA ACABAR COM ESSES BANDIDOS!
29/05/2015 às 09:41
Babaca esse Jeferson Portela!
Mais um na lista de incompetentes do Governo da mudança!!!
#foraflaviodino
29/05/2015 às 09:49
Esse secretário incompetente só sabe puxar a sardinha para o lado dele. Sai do da tua sala com ar condicionado, tira esse paletó ,veste uma farda da PM e vai trabalhar nas ruas , se tiver coragem.
29/05/2015 às 15:21
SECRETARIOZINHO VAGABUNDOSE EU FOSSE PARENTE DESSE POLICIAL MORTO, TE METIA UM BAITA
DE UM PROCESSO. VAGABUNDO
29/05/2015 às 15:27
ESSE PORTELA É INCONSEQUENTE, ESSAS DECLARAÇÕES É DE QUEM ESTAR PERDIDO NA PASTA, ELE ESTA CONSEGUINDO FRITAR O COMPETENTE GOVERNADOR FLAVIO DINO, HJ POR CONTA DESSA INSEGURANÇA EM SÃO LUIS, O NOSSO GOVERNADOR NÃO VAI CONSEGUIR ELEGER O SEU PREFEITO, LAMENTÁVEL.