Deputado Rigo Teles é contra a instalação de uma universidade em Barra do Corda
Rigo Teles e os vereadores foram denunciar o prefeito por não concordarem com a instalação de uma universidade em um prédio público do município. Eles são radicalmente contra a cessão pela Prefeitura de Barra do Corda do prédio do Complexo Educacional Galeno Edgar Brandes para funcionar uma faculdade particular.
O Executivo Municipal cedeu dois andares do prédio para que seja instalada a universidade e em comum acordo de ofertar bolsas de estudos a famílias carentes que não podem pagar pelo curso.
A população ficou revoltada com o posicionamento do deputado de tentar barrar o desenvolvimento do município, principalmente os estudantes que podem ter a oportunidade de se graduar em sua própria cidade.
Como todos sabem, não é qualquer família do interior que tem condições de financiar um curso e uma moradia de um filho na capital maranhense.
Mas, ao que parece, o deputado Rigo Teles não tem essa visão, apenas está focado em prejudicar a atual gestão para levar vantagens nas próximas eleições em Barra do Corda.
27/05/2015 às 16:18
Complicada essa questão. No pronunciamento que o deputado fez na Assembléia Legislativa, tratando da questão, deu a entender que o prédio está desativado, não sendo utilizado pela administração municipal. Cadê lo, mesmo que parcialmente, para uma instituição particular – mesmo com essa contrapartida de concessão de bolsas -, não parece ser de bom alvitre. O ideal seria que este prédio estivesse em pleno funcionamento e atendendo às necessidades educacionais das crianças e adolescentes do município. E que fosse cedido, se fosse o caso, para uma instituição pública de nível superior.
27/05/2015 às 16:20
Cedê-lo*
27/05/2015 às 17:36
Ceder um prédio público para uma instituição privada… acho que não é o caminho, mesmo por que o MP certamente questionará…
27/05/2015 às 17:52
Olha votei no atual prefeito, mas discordo deste ato, é inadmissível isso, como é que o prefeito municipal faz um acordo deste, estava na sessão da câmara quando os vereadores aliados aprovaram, o acordo será de 15 anos, por dois pavimentos para a faculdade, já que o prefeito e seus aliados pretendiam trazer tal beneficio, por que não ofereceram as instalações do prédio para uma universidade pública. Sr. blogueiro, peço ainda que se desculpe com a população cordina, pois os únicos revoltados são os alienados que recebem e se humilham por cargos na prefeitura municipal, pois, em geral repudiam esta faculdade em um prédio público.
27/05/2015 às 18:46
Seria o ideal a destinação do referido prédio à UFMA, pois o mesmo têm condições de agregar os cursos já oferecidos em grandes centros do nosso estado. Agora o Deputado teve muito tempo para pleitear um Campus Universitário da UFMA e até mesmo em requerer melhores condições das instalações físicas da UEMA que no prédio que hoje se encontra instalada não há condições de serem oferecidos outros cursos!
27/05/2015 às 21:09
Moro em barra do corda e essa notícia nesse blog está distorcida, o deputado não é contra a faculdade, mas contra ceder um prédio público a uma entidade particular. Até porque não existe essa história de bolsa para pessoas carentes e tudo pago e o prefeito é sócio da mesma
27/05/2015 às 23:16
Gostaria de saber porque o Deputado Rigo Teles não foi contra o desmatamento das margens do Rio Corda?
Será que uma fazenda e uma pista de vaquejada nas proximidades do Rio Corda tem algo a ver com isso?
Será que essa fazenda é do Deputado Falso Moralista ou de alguém da sua família?
Barra do Corda está de olho em Vossa Excelência!!!!
27/05/2015 às 23:53
Deputado Rigo Teles aceita sim uma Universidade em Barra do corda, só não acha justo uma faculdade particular em um órgão público…
28/05/2015 às 22:23
Alyne Macedo o deputado é tão bom que em 5 mandato nunca trouxe uma agulha para Barra do Corda, muito menos uma universidade, ou pública ou privada, agora que o prefeito vai trazer ele quer dar pra tras.
30/05/2015 às 22:54
Edim Bocão está desinformado foi o deputado Rigo que trouxe a UEMA para Barra do Corda. O prefeito atual em vez de ceder o prédio público para faculdade particular deveria era procurar trazer melhores cursos para UEMA de BDC.